22 de janeiro de 2010

Minha solidariedade à São Paulo

Já fui muitas vezes à São Paulo e sempre me trataram excepcionalmente bem. Tenho um carinho muito grande por esta cidade, apesar de seus defeitos. Seu conservadorismo exagerado possui um contraponto subversivo e anárquico que ainda mostrará ao Brasil sua força, sua criatividade louca e apaixonada. Nos últimos tempos, os paulistas tem sofrido terrivelmente por causa do mau tempo (e má gestão, mas prefiro, nesse post, nem tocar no assunto; depois sim). Deixo aqui, portanto, uma mensagem de solidariedade ao centro nervoso do país. Faço minhas as palavras de Tom Zé:

São, São Paulo, meu amor.
São, São Paulo, quanta dor.

7 comentarios

infinitoamanajé disse...

Caros amigos,este terremoto não é uma catástrofe natural, nem as chuvas e secas no Brasil o são. É o H.A.A.R.P., uma arma de guerra que propiciou todo este cenário para a ocupação militar. Haiti será o quartel general para "demolição" dos bolivarianos e exemplo para os demais senzalados da América Latina, seu quintal Monroe. Thomas Jefferson em 1804 advertiu que a liberdade dos Escravos no Haiti foi um mau exemplo. “Dizia que era necessário” confinar a peste naquela ilha.
A agenda da NOVA ORDEM MUNDIAL ESCRAVAGISTA ANGLO AMERICANA NAZI SIONISTA para implantação do 4º Reich segue acelerada e encoberta pela midiotização massiva de sua total propriedade.
Sou grato

Carlos disse...

Miguel, sou paulista. Paulistano, pra ser mais exato.
O povo paulista e paulistano é muito receptivo, todos muito gente boa.
Infelizmente, vivem iludidos pela propaganda governamental que insiste que o estado, e a cidade, são a melhor coisa do mundo, e que a culpa pelos problemas são dos imigrantes. Mentira.
A prefeitura e o governo de São Paulo são "escadas" para se chegar à presidencia da republica. E se aproveitam disso os canalhas da politica...

Marisps disse...

Puxa Miguel! Você não imagina como me senti melhor ao ler esse texto tão generoso! Como paulistana confesso que ultimamente tenho engolido em seco e morrido de vergonha, com os comentários a respeito do comportamento alienado, do analfabetismo político, do reacionarismo e preconceito dos meus conterrâneos. Na maioria das vezes são merecidos, mas dói em quem se comporta totalmente diferente! Obrigada! Abraços!

José Carlos Lima disse...

Este blog já tem formspring?
Trata-se de uma ferramenta muito útil e pelo deixará o twitter prá trás
A conferir
http://www.formspring.me/blogdomello

Unknown disse...

Um grande abraço aos amigos de São Paulo, a verdadeira VENEZA BRASILEIRA...Recife que se cuide...

A Lesma Lerda disse...

chuva é mau tempo????
então no nordeste e no saara sempre faz bom tempo...

Marcelo C Santos disse...

Devo ser uma pedra de gelo.... Não consigo ter pena de paulistano que elege Serra, Kassab e Maluf.... e ainda aclama o paulistano FHC como o redentor do Brasil. Devo ter problemas sentimentais sérios !!!

Postar um comentário