25 de junho de 2006

Eduardo Guimarães

Tem outra coisa. Enquanto eu estiver vadiando, não percam o blog do Eduardo Guimarães, do qual fico cada vez mais fã. O cara sabe ser engraçado, incisivo, violento, corrosivo, interessante. Tem um vocabulário rico, uma sintaxe suave e competente, e sempre um arsenal filosófico da melhor qualidade. Não tem vícios políticos, partidário ou ideológicos. Não usa palavras de ordem de qualquer espécie. Enfim, com a perdão da palavra, o cara é foda. A única forma de me perdoar a indolência que me impede de atualizar esse blog como deveria, é prestigiar e divulgar o blog do EG. A existência dele me redime, me tranquiliza.

Blog do Eduardo Guimarães.

5 comentarios

Anônimo disse...

Caro amigo Miguel, como sempre leio você dizendo maravilhas sobre um esforço desesperado que comecei a fazer por não agüentar mais as bofetadas no rosto que a mídia partidarizada faz questão de desferir em nós diariamente. Não posso deixar de agradecer pela divulgação daquele espaço, que tem me ajudado a amealhar leitores. O bom conceito de que você desfruta na blogosfera tem ajudado muito. Termino solidarizando-me com você pelos ataques que recebeu de herr Reinaldo Azevedo no Observatório da Imprensa. Só não saí em sua defesa porque o ataque do sujeito foi a melhor defesa que alguém poderia fazer a você, Miguel. Abraço fraterno, Eduardo

Anônimo disse...

Tudo bem, prestigiaremos o blog do Eduardo, mas nem pensar em ficar longe por muito tempo...
Seus comentários são precisos e necessários
Grande abraço

Anônimo disse...

Miguel,
Sempre leio o seu BLOG e o dele!!!

Anônimo disse...

Miguel, afora estou colaborando também com o site O Informante, confira...

.

O histerismo da Heloísa

Cão que ladra não morde — diz o ditado —, mas, com a aparência de ferocidade, muitos cachorros devem ter-se livrado de levar um chute, ou evitado que a casa do seu dono fosse saqueada. Entre os animais, essa coisa da teatralidade é bem mais comum do que imaginamos. E não estou me referindo aos animais amestrados ou adaptados à convivência doméstica. Etologistas garantem que, por exemplo, a cobra falsa-coral, não venenosa, muitas vezes assume um comportamento idêntico ao da verdadeira coral, venenosa, com o propósito de manter seus predadores afastados.

Desde tempos longínquos, aconselha-se que parecer é tão importante quanto ser; mas, para muita gente, a aparência chega a ser mais importante que a essência. O problema é que o mundo está cheio de ilusionistas tentando nos convencer de que suas bolhas de sabão ao vento são esferas de aço desafiando a lei da gravidade. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), por mau exemplo, costuma cuspir uma seqüência de frases feitas, na tentativa de conferir a si própria a aparência de uma autêntica socialista-trotskista que abomina o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Heloísa Helena, que lutou para não ser expulsa do PT, hoje assume ares de quem abandonou o partido por vontade própria. Ela procura tirar o máximo proveito da crise política que se desencadeou contra o governo Lula, a partir de meados do ano passado.

Leia completo em...

http://www.informante.net/resources.php?catID=2&pergunta=2088#Cena_1

.

Anônimo disse...

Visitei o blog indicado!
Ou você é muito bom, ou o outro é muito ruim!

Postar um comentário