6 de novembro de 2011

Ocafezinho.com, um novo projeto


Se você teve saco de ler meu último post, já viu que resolvi abordar o problema da mídia sob um ângulo diferente. Alguns não entenderam bem. Um amigo falou que "não há espaço para dúvidas, só para certezas". Bem, agora vocês vão entender onde eu queria chegar. Eu não sou homem de falar, mas de fazer. Cansei de bater a cabeça contra esse rotundo e espinhento muro midiático. Essa choradeira junto aos pés do governo está começando a ficar ridícula. Quem deve agir não é o governo. Somos nós, cidadãos. A mídia corporativa pode ser uma porcaria, golpista, caluniadora, mas é inegavelmente profissional. Os caras trabalham pra cacete, então quem quiser fazer o contraponto tem que fazê-lo igualmente através do profissionalismo.

Pensando nisso, há algumas semanas que comecei a desenvolver um novo projeto. Trata-se de um site de análise de mídia. Nele, eu faço um escrutínio diário da mídia nacional, e mesmo internacional, mas focando em nossos diletos amigos Globo, Folha, Estadão e Veja. Como análise, entendo decifrar as intenções ocultas por trás dos editoriais, as informações omissas nas matérias, contextualizar tudo, prever os desdobramentos.

Não vou me estender muito porque vocês verão por si mesmos do que se trata. E no próprio site há páginas explicativas. Entendam ainda que ele ainda está em fase de testes, portanto não sejam exigentes demais nessa primeira etapa. E agradeço que dêem sua opinião, façam críticas ou sugestões.

Adianto apenas que o site, após alguns dias, terá algumas matérias exclusivas para assinantes. É assim que ele pretende se pagar.

Quem quiser ajudar a divulgar o projeto, pode colar o código embebed do banner em seu blog ou site.

Ah, mas desta vez não cometerei o desatino de exterminar este Óleo. Ele continua e eu continuarei postando por aqui. Talvez ele mude um pouco seu perfil, sei lá. Só sei que o Óleo do Diabo permanece vivinho da silva.

8 comentarios

José Antonio Rocha disse...

Botei lá o banner: http://meiradarocha.jor.br/news/

Anônimo disse...

Gostei. Vou divulgar.
Maria

Douglas Otaviani Tôrres disse...

No Yahoo há um artigo de um sociólogo falando deste ultimo episódio em que a repórter da Globo foi atacada por uns boçais de uma tal merd tv.Ele diz que isto já é sintomas da falta de credibilidade dos veiculos de comunicação,druto de suas ja conhecidas manipulações e distorções das noticias.No comentários se percebe esta verdade,a maioria ataca a Globo.Hoje seus reporteres andam com segurança,não sã mais aceitos em atos da sociedade civil organizada,protestos,greves,os reporteres da Globo hoje não são benvindos,poi sabem que os fatos serão distorcidos.Então meu caro Miguel do Rosário,a sociedade ja começa a se manifestar,de um jeito errado,outra certas,mas há uma crescente descrédito desta empresa,que ja começou com o cerceamento dela de fazer seu trabalho.alguma hora deve ascender o sinal de alerta,se já não ascendeu(inclusive,que nota trite esta da ABI,tão calada com os desmandos ultimos,e abre a boca para falar bobagem).Ao que parece é uma onda crescente,que daqui a pouco vai começar a atingir outras empresas.acho isto muito mais contundente que quaisquer lei ou regulação que possa dar a ela,a velha mídia,é não mser mais bem vinda com seus representantes na sociedade,ai ,ou muda ou é mudada.

Anônimo disse...

Seu comentário reforça o que posso notar: há um clima de torcida (des)organizada. Será da formação competitiva com que fomos treinados / domesticados? Afinal é muito mais controlável por força externa uma competição por ela promovida / cultivada do que enfrentar qualquer cooperação coletiva (in)conscientemente construída.
Julio Cesar Montenegro
jcmontenegro@globo.com

sidclei gondim disse...

Vejo que minha afirmação pesou como uma suspeição de minha parte acerca de sua convicção de luta. Embora pareça, não o foi. Qdo afirmei que "não há espaços para dúvidas" estava restrigindo tais dúvidas ao caráter, digamos assim, elitista e socialmente restrito de nossa mídia o que não nos permitira cultivar dúvidas qto à necessidade de lutar contra ela.

Reginna Sampaio disse...

Falei que não voltaria ao seu blog mas...mas esse tipo de coisa é radicalismo tolo e odeio radicalismo pincipalmente os que partem de mim . Pensei em te ligar pra pedir desculpas pelo meu radicalismo no caso do Rafinha Bastos mas achei melhor vir aqui e dar uma olhada no blog . E ... e me deparo com seus dois últimos artigos que dizem exatamente aquilo que eu penso . Enfim...radicalismo é um saco , em nada ajuda só atrapalha seja ele de esquerda , de direita , de meio , de lado ... então tento me redimir do meu próprio radicalismo para com vc . Esse meu comentário está mal escrito pra caramba kkkkkk mas sei que vc vai entender . Um abraço pra ti Miguel

Miguel do Rosário disse...

Falou, Sidclei, um abraço.

Tudo bem, Reginna, eu entendo, obrigado e um abraço.

Marcio Tavares disse...

Já tasquei o banner. E o fdp é bonito...rs

http://blogdomarciotavares.blogspot.com/

Postar um comentário