24 de janeiro de 2012

A barbárie será vencida

O que aconteceu e está acontecendo em Pinheirinho é uma verdadeira barbárie. Um ato indesculpável de violência governamental. A mídia hoje iniciou uma grande operação para abafar e justificar a brutalização de seis mil pessoas, mas vai ser difícil. As injustiças vazam por entre os dedos das mesmas mãos que as querem esconder. O Globo é o mais manipulador, porque acusa, na primeira página, o PT de politizar o caso. Com isso, quem politiza o caso é o Globo. Os políticos do PT fazem o que tem de fazer: política, assim como fazem os do PSDB. Acusar o PT de fazer política é como acusar um violeiro por tocar violão. Não vem ao caso o que fazem os políticos do PT, e sim a realidade insofismável de que o governo de São Paulo deflagrou, mais uma vez, uma ação truculenta contra gente desarmada, pobre, inocente.

Continue a ler no Cafezinho.

5 comentarios

Anônimo disse...

Muito boa idéia Ivana. Há que se juntar forças para restabelecer a legalidade, uma vez que o (des)governo do PSDB coloca-se acima da Lei. Vou enviar o e-mail, também.

Paulinho Pavaneli disse...

é o ovo da serpente, ou será que o PSDB já chocou?

Anônimo disse...

jovem Óleo do Diabo, faz tempo que não duvido da maldade dos maus, mas da bondade dos bons. Por que seus diletos amigos acham absurdo Yoani Sanches, independente de suas posições ideológicas, ser livre e vir para o Brasil? Por que ainda não vi comentários seu, isso, da sua pessoa, sobre a violenta PM do Piauí? Acho bom voltar aos diálogos socráticos/platônicos. Você estava quase entendendo.
E compartilho sua opinião, algo monstruoso aconteceu no Pinheirinho. Mas não é apenas na 'linha capricórnio' que as coisas não andam bem.

Adilsoncruz2012@hotmail.com

Anônimo disse...

Pois então, a Globo não politizou até a queda de avião há poucos anos atrás? E esse caso do Pinheirinho é bem diferente. Quem mandou a polícia afinal, se não foi o governador do partido da Globo?

Anônimo disse...

Yoani vem aí.

Postar um comentário