30 de julho de 2006

Cara de pau continua

A repetição da palavra mensaleiro, por todos os colunistas e colaboradores (virou quase que uma obrigação inseri-la em qualquer texto, para demonstrar um duvidoso "posicionamento ético") é absolutamente irritante. Quer dizer que o Professor Luizinho, do PT, com sua fidelidade canina ao governo Lula, é mensaleiro? Porque recebeu 15 mil reais? Não tem sentido. À mídia não interessa mais esclarecer, mas confundir.

Aí vieram com a história de que a maior parte dos sanguessugas eram da base governista. Malandragem grossa, porque o esquema vem do governo anterior, quando esses mesmo deputados também compunham a base governista de então. Na verdade, virou crime ser da base governista? Como cargas dágua o governo poderá governar sem uma base parlamentar?

A Folha vem todo dia com uma malandragem nova. Ontem, publicou que os lucros da Planam aumentaram no governo Lula. Omitiram o fato de que o Vedoin tem várias empresas-fantasmas e que, na gestão anterior, usava mais as empresas-fantasmas, e menos a Planam. Com Lula, que introduziu um sistema de fiscalização mais rígido, concentrou as atividades na Planam, de forma que é lógico que o faturamento da mesma cresceu a partir daí. A Folha também omitiu o fato de que a Planam é uma empresa com muitos negócios que não têm ligações com o governo. Teria que analisar quanto cresceu, portanto, seus negócios com o governo e não o seu faturamento em geral.

Hoje a Folha vem com uma verdadeira bomba, em termos de manipulação grosseira. Diz que a renda de mensaleiros e sanguessugas cresceu sob o governo Lula. Ora, a Folha omitiu que o Congresso Nacional aprovou enormes aumentos de salários nos últimos anos, não havendo o governo federal concorrido em nada para que isso ocorresse. Agora Lula tem culpa de que a renda dos outros cresça? Quer dizer: se eu começasse a roubar a partir de agora, por conta própria, e minha renda disparasse, a Folha vai noticiar no ano que vem: renda de escritor ladrão cresce sob governo Lula. É asim?!

De resto, é uma tentativa de lançar uma cortina de fumaça sobre o fato de que o governo Lula estar investigando profundamente a roubalheira dentro do Estado. Muito pouco se fazia antes. As estatísticas da Polícia Federal são impressionantes. O governo Lula aumentou expressivamente o efetivo, a verba e a independencia da PF. Isso a Eliane Catanede não disse, em sua nota de hoje, elogiando a PF. Aliás, a Catanede fez malabarismo, ao elogiar a PF e terminar a nota elogiando o governo FHC. Se citasse qualquer estatística, os leitores constatariam como o progresso foi notório após a posse de Lula. Seria uma notícia pró-Lula, tudo bem, mas seria a verdade. A Folha prefere escamotear a verdade à dar uma notícia pró-Lula. Para a Folha, os interesses eleitorais são mais importantes que a ética jornalística.

A Folha tá numa fase muito ruim. Até o Globo tá melhor. Os editores da Folha devem achar que seus leitores são idiotas. Quantos assinantes terá que perder a Folha antes de aprender que esse tipo de comportamento não produz nada de bom? De que, sobretudo, não é ético? Ah, voltamos a questão ética! Cadê a ética na imprensa? O negócio é cancelar assinatura. Este é a melhor forma de protesto contra qualquer veículo de comunicação pago.

Vem cá, cadê os colunistas a fazerem crítica dos posicionamentos da Heloísa Helena? Viraram todos socialistas, os hipócritas? Ah, deixa isso pra lá.

E o Ombudsman da Folha tá parecendo a rainha da Inglaterra. Tem só a pose, mas não manda nada, não consegue interferir em nada na linha editorial da Folha, e agora está sendo atacado pela direita, que identificou nele um perigo para suas estratégias midiático-eleitorais.

A Renata Lo Prete andou falando, e repetindo, que um petista, o tal Cirilo, seria o "operador do esquema de sanguessuga". Ora, o esquema é antigo, é tucano, beneficiou em sua maioria prefeituras tucanas e pefelistas, como é que o operador é petista, minha filha?

Falta a mídia aceitar o óbvio. Foi o próprio governo federal que iniciou as investigações sobre o esquema dos sanguessugas. Aliás, a CGU e a PF vêm fazendo um trabalho extraordinário e quero ver se aqueles colunistas que tanto berraram contra corrupção e pela ética terão a elegância de louvarem o belo trabalho destes órgãos.

Em relação às pesquisas eleitorais, cadê o Tribunal Superior Eleitoral, para punir os institutos de pesquisa, que mudaram método de apuração para beneficiar Alckmin, conforme denunciou muito bem o Nelson Breve, nesse artigo?

Por fim, fiquei estarrecido com a proibição do TSE à Revista Brasil, por supostamente apresentar uma linha editorial mais favorável ao governo. É o golpismo institucional em ação. Quer dizer a Veja pode fazer o que quiser, Estadão e Globo idem? Mas a Revista Brasil não, ela é proibida?! Isso é uma afronta à liberdade de imprensa! Cadê a turminha anti-totalitária? Cadê os histéricos contra qualquer limite à liberdade? Sumiram, os hipócritas, porque a liberdade só lhes interessa quando lhes convém.

29 comentarios

Anônimo disse...

De Adriana para Eduardo Guimarães. Eduardo, saí por aí, por diversos blogs, divulguando sua pesquisa com estas palavras: Uma pesquisa de Eduardo Guimarães publicada no blog www.edu.guim.blog.uol.com.br teve uma grande repercussão. Uma prova de que a blogosfera está deixando os dinossauros da mídia, de cabelos em pé. Vai chegar um dia em que acabará o poder dos dinossauros da mídia, que são estes decrépitos coronéis da midiocracia paulista que, em forma de poom, digo pool, mancham estas eleições. Sugiro que você faça tal levantamento sempre que possível. Deu prá ter uma noção exata de como, quando e porque estes bandidos fazem isso. O Congresso precisa criar mais uma CPI, a da mídia, para tornar pública,para o Brasil inteiro, estas facaltruas que estão maculando estas eleições. Ainda assim esta elite podre fala que vivemos numa democracia. Então tá...

Anônimo disse...

Miguel, de tão interessante seu texto, tive a liberdade de postar nas caixas de comentário da blogosfera, exceto no blog do Noblat/Estadão, uma vez que aqui sou bloqueado: (...)"E o Ombudsman da Folha tá parecendo a rainha da Inglaterra. Tem só a pose, mas não manda nada, não consegue interferir em nada na linha editorial da Folha, e agora está sendo atacado pela direita, que identificou nele um perigo para suas estratégias midiático-eleitorais. A Renata La Prete andou falando, e repetindo, que um petista, o tal Cirilo, seria o "operador do esquema de sanguessuga". Ora, o esquema é antigo, é tucano, beneficiou em sua maioria prefeituras tucanas e pefelistas, como é que o operador é petista, minha filha? De resto, falta a mídia aceitar o óbvio. Foi o próprio governo federal que iniciou as investigações sobre o esquema dos sanguessugas. Aliás, a CGU e a PF vêm fazendo um trabalho extraordinário e quero ver aqueles colunistas que tanto berraram contra corrupção e pela ética terão a elegância de louvarem o belo trabalho destes órgãos." Escrito por Miguel do Rosário Domingo, Julho 30, 2006 .....Leia mais em http://oleododiabo.blogspot.com

Anônimo disse...

De Ana Maria para Eduardo Guimarães, do blog www.edu.guim.blog.uol.com.br : Eduardo, você tem o mérito de ter dado o pontapé inicial contra esta midiocracia suja. Pena que nas últimas eleições municipais isto não tenha acontecida, o que colocou, por exemplo, a grande Marta Suplicy sob ataque covarde destes bandidos. Eles pensam que vão ganhar novamente na base do tapetão. Estão redondamente enganados. Serão desmascarados. Além de não elegerem o seu Alckmin 69 CPIs Enterradas, perderão muitos assinantes. O Miguel do Rosário, por exemplo, informa no seu blog, que pediu que a Folha não lhe enviasse mais seus emails-lixo. Além disso, mandou cancelar sua assinatura. Tá na hora de começarmos uma campanha neste sentido, de cancelamento de assinatura por tal motivo, ou seja, pela partidarização e fraude nestas eleições. Além disso, precisamos estender a tal campanha do boicote contra os anunciantes da Folha. Preciso saber que empresas anunciam na Folha para lhes enviar emails informando a minha indignação e recusa de seus produtos.

Anônimo disse...

Quem colocou a polícia federal em campo para combater a corrupção senão o presidente Lula? O que fez FHC para dar combate a este triste flagelo? Nada! Nos 8 anos de governo do PFL/PSDB a polícia federal realizou menos de 60 operações e todas, claro, prontamente abafadas. Nestes menos de 3 anos de governo Lula, já foram realizados quase 200 operações com quase 3.000 prisões. É isso aí Lula! Por isso estas velhas raposas do PFL/PSDB, por sinal fazendo discursos em defesa da ética (kkkkkkkk...é de morrer de rir). Na verdade, eles estão morrendo de medo de que Lula seja eleito. Pois se isto ocorrer a PF vai continuar em campo, para desespero dos gatunos. Eles usam os meios de comunicação para distorcer a verdade, ou seja, para apresentar o combate à corrupção como prática de tal crime. Desde quando é crime botar ladrão na cadeia, seja ele de que partido for? Parabéns Lula. Estou contigo e não abro!

Anônimo disse...

Para Ana Maria, na caixa de comentários do blog www.edu.guim.blog.uol.com.br Concordo plenamente com você. Temos que fazer sim, uma ampla campanha para que a Folha perda assinantes bem como também anunciantes. Vamos fazer chegar aos eles ( assinantes e anunciantes da Folha ) nossa indigação. Vamos mostrar que não somos bobos.

Anônimo disse...

26/07/2006 - 11:04.
Irmão de Celso Daniel recua e inocenta José Dirceu.
O ex-ministro José Dirceu teve nesta terça-feira (25) uma importante vitória judicial. João Francisco Daniel retratou-se das afirmações que fez contra o petista.



Ele é irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP), Celso Daniel, e havia acusado, sem provas, Dirceu de receber propinas de um suposto esquema nas empresas de ônibus que teria sido montado pelo assessor particular do presidente Lula, Gilberto de Carvalho. Segundo ele, o esquema teria o motivo da morte de seu irmão em 2002.



Os advogados do acusador pediram um acordo para extinguir o processo por danos morais, calúnia e difamação, movido por Dirceu.



Com isso, João Francisco retratou-se, afirmando que jamais teve intenção de ofender o ex-ministro e que só queria estimular as investigações sobre o assassinato do irmão. Os advogados de Dirceu aceitaram o acordo.

Fonte: wwww.pt.org.br, em 26/07/2006

Anônimo disse...

Ana Maria, bem apropriada sua informação. Falando nisso, a Folha, que arrasou a vida de Zé Dirceu com esta mentira, retratou-se? Claro que não. Só mesmo uma campanha para que a Folha perda assinantes e anunciantes para que estes bandidos tomem jeito. Falando nisso, vou até dar uma olhada para ver se o papel o papel higênico que estou usando foi anunciado na Folha. Se foi o caso, vou enviar um email para a empresa que fabrica tal produto comunicando que, devido ao comportamento da Folha nestas eleições, perdeu uma cliente.Afinal de contas, tem tantas outras marcas!

Anônimo disse...

A HH fez-se presente na Parada Gay aqui no RJ. Ótimo. Eu também estive lá. Só não entendi porque a HH está sendo apoiada pelo casal Garotinho, conhecidos homofóbicos. Uma das propostas do casal era usar o dinheiro público para repassar a Igrejas Evangélicas par que estas "curassem" os gays. Claro, tal proposta tão discriminatória foi derrotada na Assembléia Legislativa. Realmente não entendi esta do casal garotinho. Não tenho a menor de dúvida de que que a forma que encontraram para ajudar o Alckmin 69 CPIs Enterradas, o candidato da direita. Assim dá pra entender melhor o casal garotinho ne. Ainda assim, há quem pense que a HH é de esquerda. Lula sim, face a sua política econômica, é de esquerda. Não a HH. HH, me engana que eu gosto! A este respeito, leia o excelente artigo "A candidata da direita: Heloísa Helena", de EDUARDO LAUANDE, no site www.informante.net

Anônimo disse...

Adriana, eu também estranhei. E olhe lá que o tema da Parada Gay era em defesa da União Civil entre pessoas do mesmo sexo. Será que o casal garotinho, conhecidos homofóbicos, negociaram este ponto com a HH? "Com o tema "Sou cidadão, sou igual a você. Pela criminalização da homofobia. União civil já!", um dos destaques foi a megabandeira de 100 metros, desfraldada durante toda a marcha.

"Nós queremos chamar a atenção do Congresso Nacional para a importância desses projetos, que vão ajudar a defender os nossos direitos como cidadãos", disse o coordenador do evento, Cláudio Nascimento." 800 mil pessoas estiveram presentes (...) ( Portal Terra)

Anônimo disse...

Sou a favor da idéia de se fazer uma campnha para fazer com que a Folha ligue o desconfiômetro surgiu após ler o artigo "Cara de Pau Continua" do escritor Miguel do Rosário, confira no blog http://oleododiabo.blogspot.com/ O próprio Miguel irritou-se ao receber da Folha emails de caráter mentiroso e difamatório contra Lula. Achei a atitude de Miguel genial. Só mexendo no bolso daqueles pilantras para eles tonmarem jeito. E olhe só que aqueles que apoiam Lula, caso resolvam peita a Folha, vai ser um desfalque e tanto no caixa. Se bem que eles devem ter caixa 2 do candidato chinfrim do PFL/PSDB. Mas não custa nada organizarmos esta campanha contra a Folha. Tal camapnha funcionará, no mínimo, conmo alerta à população. Muitos sindicatos e organizações sociais são assinantes da Folha,quando este jornal ainda não estava tão comprometido com a bandidagem. Sugiro que tais entidades e pessoas físicas protestem como o Miguel. E que deem ciência aos anunciantes o motivo do cancelamento=protesto. Vamos boicatar os assinantes e anunciantes da Folha.

Anônimo disse...

Concordo. Vamos boicotar a Folha fazendo com que, quem vote em Lula, proteste cancelando sua assinatura. O escritor Miguel do Rosário, do blog http://oleododiabo.blogspot.com já fez isso. As Entidades e movimentos socias que apoiam Lula tem tanta força como estes coronéis midiáticos da Folha. Vamos fazer a nossa desobediência midiática contra a Folha.Este é o jornal que está mais praticando bandidagem contra Lula. A Folha preprara suas mentiras através de manipulações em sequência que depois são enviadas em poom, digo pool para pessoas e empresas nos lugares mais distantes deste país. Isto é crime. Não podemos compactuar com isso. A campanha contra os bandidos da Folha tem que começar agora para ir se expandindo aos poucos. A sociedade precisa saber disso. Se nas últimas eleições municipais nada foi feito neste sentido, agora é diferente. Vamos boicotar os produtos dos anunciantes uma vez que, de uma certa forma, estamos dando dinheiro para os bandidos da Folha.

Anônimo disse...

O slogan da Parada Gay do Rio de Janeiro foi a União Civil entre pessoas do mesmo sexo. Heloisa Helena fez-se presente à Parada Gay ao mesmo tempo em que declarou ao jornal o Globo ser contra a União Civil entre pessoas do mesmo sexo, isto por questão religiosa. Deve ter sido influenciada pelo casal garotinho, conhecidos homofóbicos.Se ela era contra a proposta da Parada Gay, o que é que ela foi fazer lá então? Para atacar os gays no jornal O Globo e, por outro lado, aproveitar-se dos homossexuais para fazer sua politicagem? Ainda assim, HH declara-se socialista. Então tá...

Anônimo disse...

Heloisa Helena faltou com a ética ao fazer-se presente a Pada Gay do Rio de Janeiro para exercitst sua baixaria política contra Lula e, por outro lado, declarar-se contra o motivo da Manifestação, ou seja, a União Civil entre pessoas do mesmo sexo.Uma oportunista, isso sim!

Anônimo disse...

No que diz respeito a questões de igreja, como pesquisa com células tronco, aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo, Heloisa Helena fecha com a Opus Dei. Ela é do tempo em que não existia a separação Igreja x Estado. Socialista que se preze defende um Estado laico. Ainda assim o partido dela responde pelo nome socialismo e liberdade. Lindo, não é? Porém nada mais falso. Nunca vi tanta hipocrisia, oportunismo e falta de ética numa só pessoa. Quer dizer que, sendo eleita presidenta, HH revogará a Lei, já aprovada e apoiada sancionada por Lula, que autoriza as pesquias com células-tronc.Sou a favor do Estado laico, ou seja, da separação entre Estado e Igreja. Pois se assim não fosse, não teríamos nem mesmo a Lei do Divórcio aprovada contra a vontade dos bispos.Pelo jeito, sendo presidenta, ela vai proibir o nome do cientista Charles Darwin nos livros de biologia.Eneas,Bento16,Bush,TFP e Opus Deis são muito mais progressitas.Será que ela é a favor da bomba atômica?Meu nome é Heloisa Helenéas!

Anônimo disse...

Também faço parte das pessoas bloqueadas no Blog do Noblat.
Este blog que está a serviço do PSDB/PFL, vem perdendo credibilidade. O Noblat faz um jornalismo abertamente contra Lula, e vem dando destaque a tudo aquilo que pode atingir o presidente e omotindo as mazelas da oposição.
Juntamente com Claudio Humberto (homem de confiaça de Collor) Ricardo Noblat estão em campanha aberta contra Lula.

André Lux disse...

Só tem um jeito da gente causar algum dano a esses canalhas da mídia corporativa: é fazendo eles sentirem no bolso. Eu cancelei minha assinatura do UOL e, quando me perguntaram o porquê, respondi "Repúdio ao grupo Folha de São Paulo".

Além disso, toda vez que encontro uma VEJA dando sopa por aí (em clubes, recepções e afins) faço questão de amassar bem e jogar no lixo. Procuro também fazer camapanha aberta para que as pessoas cancelem suas assinaturas desses jornais e daquelas revistas grotescas que conhecemos bem. Parece incrível, mas ainda existem muitas pessoas de esquerda que continuam assinando esses veículos! Dão dinheiro para os barões da mídia e usam como desculpa "Preciso saber o que o inimigo pensa". Caramba, deixa isso para quem é pago para tal, como os advogados do PT e afins.

Precisamos boicotar de todas as maneiras esse lixo radioativo que, gostemos ou não, acaba contaminando nossas mentes e corações. Ninguém merece ser alvo de tamanha crueldade. E ninguém está imune a isso.

Anônimo disse...

O governo Lula vem, de fato, investigando e combatendo a corrupção. Nunca, em todos os tempos, a Polícia Federal agiu tanto. Até Maluf foi parar na cadeia. Dias atrás, a PF prendeu um delegado civil da polícia paulista por corrupção. Doutra feita, foram detidos oito prefeitos nordestinos por desmandos na saúde e educação. Agora, descobre-se que tem a CGU – Controladoria Geral da União, que investiga de forma interna os órgãos do governo. Aí, descobriu-se os sanguessugas, que operavam desde 1999. Portanto, os desvios estão aparecendo porque o governo Lula investiga. Antes, não havia qualquer investigação.

Anônimo disse...

Afinal de contas, o que a Heloisa Helena foi fazer na Parada Gay do Rio de Janeiro se ela é contra a reivindicação que motivou a passeata, a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Tudo indica que HH é homofóbica. Leia isto: "A mesma concepção cristã a levou, em 1996, a processar Kátia Born por sua “vida sexual atípica”. Ambas disputavam a prefeitura de Maceió. Heloísa Helena pelo PT, Kátia Born, homossexual assumida, pelo PSB. Alguns anos depois, Heloísa pediu desculpas a Kátia e atribuiu a ação à pressão de advogados. A ex-prefeita preferiu, porém, manter-se no lado oposto ao da senadora. “Ela não tem compromisso com nenhum projeto político. Só pensa na própria carreira”, afirma a ex-prefeita, candidata a deputada federal nas próximas eleições. Procurada por CartaCapital, Heloísa Helena não quis falar sobre o assunto." Fonte: www.cartacapital.com.br

Anônimo disse...

Lendo seu texto faço uma associação com um outro chamariz eleitoral de não muito tempo atrás, a “çaça aos marajás”. No poder, o “caçador de marajás” cassou sim, nossos bolsos. Vejo a história se repetindo. Velhas raposas fazendo de tudo para tomar conta, novamente, do galinheiro. Fico boquiaberto quando vejo a mídia, ao adotar este tema, o da corrupção, como mero trampolim eleitoral. Após mais um ano de lavagem cerebral, ao se ouvir a palavra corrupção ou ver alguma manchete ou imagem alusiva ao tema para que a associação ao governo Lula seja imediata. Conseguiram fazer com que o combate a corrupção fosse lido e interpretado pelos (e)leitores como prática de tal crime. Na verdade as velhas raposas estão desesperadas. Abrindo a Folha de hoje, noto uma página inteira de fotos de envolvidos na Máfia das Sanguessugas. 100 fotos, aproximadamente, de deputados envolvidos. Um detalhe.Ao lado da foto está citado outros dados, exceto o partido ao qual pertence o investigado. Aí pensam:é do PT

Anônimo disse...

Marta não foi reeleita por causa desta campanha covarde da mídia que hoje se volta contra Lula. Ocorre que na época da úlitmas eleições municipais não estávamos a par da bandidagem da Folha de São Paulo. Agora estamos a par e protestando de todas as formas. Façamos chegar nossa indignação contra a Folha. Não renove sua assinatura, comunica a Folha o motivo da não renovação. Comunique também aos anunciantes da Folha sua decisão. Boicote aos produtos de anunciantes da Folha. Pela democracia e lisura das eleições brasileiras.

Anônimo disse...

Passeando pela História do Brasil não é difícil perceber que a lógica da dominação e manipulação da classe A sobre as demais vem desde o descobrimento. Anhanguera! Diabo Velho. Foram estas as palavras com que os nativos receberam aquela gente branca, purulenta, cheia de feridas e trazendo suas pragas, como por exemplo a gripe. Dominados, os índios não se entregaram à escravidão. Preferiam a morte. Em seu lugar, negros foram capturados na África e trazidos para cá.Assim, a cultura escravocrata sedimentou nossa cultura, nossa política, nossas crenças. No seu texto, você não se apega à dicotomia explorados x exploradores. Ao contrário, dinamiza a questão quando faz uma análise do momento político tendo em vistas os estratos socias denominados de classes A, B,C,D e E. Sinto que se trata de um assunto novo. Carecemos de estudos e pesquisas acerca da forma tais estratos sociais interagem entre si e, o mais importante, como a classe "A" domina e manipula os demais segmentos da sociedade. A este respeito, leia o artigo "Luta de Classe no Brasil," de Eduardo Guimarães, http://edu.guim.blog.uol.com.br

Anônimo disse...

A ELITE MIDIATICA BRASILEIRA É IRRESPONSAVEL, INCONSEQUENTE, MERCENÁRIA E HIPOCRITA.

CONSELHO NACIONAL DE JORNALISMO, JÁ!

Anônimo disse...

"Hoje, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e todas as outras instituições de fiscalização e investigação não encontram obstáculos. Por isso, malandros e corruptos de todos os partidos são denunciados. Inclusive os do partido do presidente. Ninguém é inviolável. Ninguém. "
Beatriz Fagundes, escritora, www.informante.net

Anônimo disse...

No que diz respeito ao assunto classes sociais, o que noto é um grande esforço por parte da classe A para manipular, com interessere eleitoreiro, os demais segmentos.Até mesmo as diferenças raciais são mascaradas com o hipócrita discurso da "democracia racial".No entanto as pessoas são relegadas ao limbo.Sua inexistência é decretada.A questão só vem à tona quando a classe A se ver ameaçada de perder algumas benesses, como por exemplo faculdade de qualidade e grátis. Aí dizem "veja só, ve se pode a pessoa ter acesso à faculdade só por ser preto." Neste momento os pretos existem. Enquanto ameaça, claro. Ameaça a privilégios de uma elite cínica e perversa.Negar a divisão da sociedade em classes e manipulação da mais poderosa, a classe A, em relação às demais, é como negar que a Terra é redonda. Não há como. E não é dissimulando, escondendo tal realidade, que chegaremos a algum lugar. Nestas eleições, mais do que em qualquer outro momento, precisamos de perspicácia suficiente para percebermos isso que você colocou no seu texto

Anônimo disse...

O jornalista Josias de Souza, cujo blog é hospedado no portal da Folha, e o Alon Feuerwerker, no Blog do Alon, noticiaram um mesmo fato, a cirurgia de Fidel Castro. Comparei as duas notas e, a impressão que tive é a de que é digna de compaixão o texto do Josias. Esta figura é merecedora de uma análise por parte de especialistas em manipulação através midia ou, quem sabe, de psiquiatras? Olhe só o que o Josias, aproveitando-se do fato, aproveitou para dizer: "Fidel Castro flerta com o paredão do tempo. Má notícia para os camaradas do governo e do Congresso que planejam ir a Cuba para celebrar, em 13 de agosto, os 80 anos de Fidel Castro. Na bica de repartir o bolo, o companheiro-ditador desceu ao estaleiro (...)" ..................Desculpa ter levado você a ler este lixo. Para se informar melhor, leia a nota do Alon. Leia as duas e compare para tirar suas próprias conclusões. A nota do Alon está no seu blog, http://blogdoalon.blogspot.com

Anônimo disse...

O que faz a corrupção di governo ter mais repercursão do que a corrupção dos partidos de oposição é fato de que o PT tem orgulho de seus corruptos e os defende. Uma posição totalmente anti-ética e que incentiva o roubo. Enquanto o PT tiver essa posição, ninguém vai parar de reclamar, além de não parar de dizer a palavra "mensaleiro", pois pra você 15 mil reais pode ser pouco, mas pra mim é muito.

Miguel do Rosário disse...

thiago, 15 mil reais é muito. mas não para ser considerado mensalão, que supoe pagamentos regulares, de certo valor, para comprar apoio dos parlamentares. o prof.luizinho não precisava ter apoio comprado, pois já era da base, e um dos mais fieis. entende?

Anônimo disse...

Incrível como a palavra de um bandido pode servir para condenar governadores e ex-ministro do PT. Não há prova material. Valem-se da palavra de um presi que, sob pressão psicológica, fizeram-lhe promessa de redução da pena caso delatasse. É a tal delação premiada, que está condenando a priori pessoas sabidamente honesta e que melhoram sobremaneira os Estados que govenam, o Mato Grosso do Sul e o Piauí. Isto, a exacração pública contra as pessoas de bem é feita no Jornal Nacional. Aonde estamos? Cadê o TSE? Claro que o TSE do PFL/PSDB não vai fazer nada. Afinal de contas, esta campanha difamatória não está sendo feita contra Alckmin. Pois se assim fosse, com certeza, os meios de comunicação já teriam recebido uma reprimenta de Marco Aurélio de Melo, do TSE do PFL/PSDB.

Anônimo disse...

Basta ler o livro " País dos Petralas " ( Reinaldo Azevedo) para entender a lavagem cerebral que o PT faz na cabeça destes petistas loucos.

Postar um comentário