24 de julho de 2006

Cara de pau da Folha

A Folha, e a mídia corporativa em geral, é muito cara-de-pau. Estão agora tentando colar o escândalo dos sanguessugas no governo federal, quando todos sabem que foi justamente o governo, através da Controladoria Geral da União, que descobriu o esquema e repassou a investigação para a Polícia Federal, que também é ligada ao Ministério da Justiça. Tem mais: todos os contratos fraudados foram assinados na gestão anterior, no governo FHC, com José Serra no comando da pasta da Saúde. Custa falar a verdade, custa?

11 comentarios

Anônimo disse...

O ex-ministro Humberto Costra entrará com queixa-crime de danos morais contra a Veja. "O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), cobrou hoje que as investigações da CPI das Sanguessugas sejam feitas também nos anos em que o tucano José Serra era Ministro da Saúde. Para Berzoini, a fraude na compra de ambulâncias superfaturadas começou no governo FHC. A assessoria de imprensa do comitê de José Serra, que é candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, foi procurada pela reportagem do Terra, mas ainda não se pronunciou sobre a acusação de Berzoini." Fonte: Portal Terra

Anônimo disse...

Dizem que as pesquisas a serem veiculados hoje na Globo, mostram Lula e Alckmin praticamente empatados. Isto é resultado desta campanha suja que já dura mais de um ano. Vejo esta campanha muito parecida com a do "caçador de marajás." Embora isto não seja dito claramente, mas é só verficar como, de um ano prá cá, se conseguiu colocar a corrupção como o único ponto do debate eleitoral, assim como o foi a "caça aos marajás." É o moralismo udenista da classe média, que deixa-se levar por este tipo de coisa. Deixa-se enganar. Interessante se notar que as operações da polícia federal, todas dirigidas ao combate à corrupção, quando deveria ser visto como positivo pela população, não isto o que ocorre. Há até quem imagine que não foi Lula mas o PFL/PSDB que determinou que se desbaratasse a máfia das sanguessugas. E esta falsa impressão ocorre face ao poder manipulador da mídia. Isto é lamentável. Chego a imaginar que se Lula não tivesse determinado tais operações, teria sido melhor, eleitoralmente, para ele. Talvez por isso nos 8 anos de governo PFL/PSDB a impressão que se tinha era a de que a polícia federal nem existia. Tanto no governo tucano como no governo petista foram praticados crime de corrupção, caixa 2, lavagem de dinheiro e outros. Há uma diferença, portanto. Lula colocou a polícia feeral em campo. Enquanto FHC. É claro que a mídia não vai esclarecer. A coligação A Força do Povo é que tem que fazer isso no contato com o povo, nos comícios. É a velha história: cobra que não anda não acha cacete. Ficar em casa é que não dá.

Anônimo disse...

Amigos do presidente Lula, estão rolando trez enquetes na internet e a pergunta é:
Em quem você vai votar para presidente?

Peço aos companheiros mostrarem nossa força votando nessas enquetes. Os endereços estão ai:

http://www.baruerionline.com.br/


http://www.jandiraonline.com.br/


http://www.itapevinet.com.br


Vamos mostrar nossa força, pois os tucanautas e os pefêles estão votando em peso na H H.

Humberto.

---

Anônimo disse...

Miguel, dê uma olhadinha lá no Cidadania no que o editor do caderno Ilustrada, da Folha, escreveu sobre aquele meu texto "Quem ri por último...". Abração, Eduardo Guimarães

Anônimo disse...

A mercenária imprensa brasileira e a hipocrita oposição são de uma criatividade, irresponsabilidade e inconsequência de causar inveja em qualquer mafioso.

Conselho Nacional de Jornalismo, já!

Anônimo disse...

Assim como o velho e falso slogan da "Caça aos Marajás" criado por marketeiros, este discurso anti-corrupção do momento não passa também de falácia, estratégia de marketing, enfim, nada mais é do que um slogan de tempo de eleiçao. E como tal, assim como a "caça aos marajás" acaba com a eleição.Collor que o diga. Lula não tem dado trégua à guerra contra esta epidemia chamada corrupção que, só mesmo o fim da impunidade e fortalecimento de instrumentos de prevenção e controle para minor esta tragédia. É continuar botanto os gatunos na cadeia. Muitos que vejo por aí fazendo discursos em favor da ética e da honestidade, pelo seu próprio passado não têm moral nenhuma para discursão contra a corrupção. Na verdade, estes hipócritas, conhecidos corruptos, estão com medo de que Lula seja reeleito. Pois caso isto ocorra a Polícia Federal continuará em campo com suas operações. E foram várias. A próxima poderá ser batizada de "Operação Papai" para combater o nepotismo.

Anônimo disse...

Eleitores que rejeitam Lula são vítimas de uma tramóia, disso que o Eduardo, no blog www.edu.guim.blog.uol.com.br, denominou de "manchetismo". Algo a ver com marcatismo, uma prática adotada nos EUA, na Guerra Fria. O marcatismo assim como o manchetismo consistia em, através da mídia, marcar sua vítima. Se o marcatismo marcava de comunista, o manchetismo marca de corrupto.Quem de nós não tem a tendência de, por preguiça ou com desculpa de estamos sem tempo, lermos apenas a manchete. Há quem culpe até os óculos, que só consegue ler letras graúdas.Os meio de comunicação, sabendo que a primeira impressão é a que fica, apostam no poder da manchete em letras garrafais. Mesmo que o próprio conteúdo seja contrário à manchete, o que fica mesmo na cabeça do (e)leitor é a manchete. Vá lá entender a mente humana. Os marqueteiros, especialistas em manipulação visando venda de produtos, sabem muito bem do que estou falando.
Miguel, você usa óculos? Se usa, com certeza não usa-os como desculpa para não ler letras pequenas

Anônimo disse...

O termo mensalão foi criado para significar que se tratava de uma mesada paga pelo governo para que deputados votassem nos projetos apresentados ao Congresso Nacional. Seria até risível imaginar o governo pagando tal mesada, mensalão como dizem, para João Paulo, por exemplo. O que houve foi prática de caixa 2, ou seja, empresas privadas finananciando candidaturas, isto de todos os partidos e não apenas do PT, como dão a entender.Contra o caixa 2 o Congresso Nacional deveria ter aprovado uma lei. Como não querem o fim do caixa 2, é claro que não aprovaram tal reforma. E você acha mesmo que vão querer isso?Claro que não.Tanto isso é verdade que já nesta campanha estouro o caso Nossa Caixa, ou seja, o Caixa 2 de Alckmin.O que discordo é da hipocrisia destas figuras que falam do mensalão como se não fossem elas mesmas as maiores interessadas em isto continue.Assim não dá né.Não dá pra ficar calado vendo a os meios de comunicação manipulando os fatos para trazer de volta as velhas raposas PFL/PSDB

Anônimo disse...

O governo está fazendo o certo para dar fim ao sentimento de impunidade neste país no que diz respeito a corrupção. Devemos sim, valorizar e exaltar aquilo que as pessoas chamam de jeitinho brasileiro. O tal jeitinho brasileiro tem a ver sim, com a nossa criatividade de fazer as coisas de forma mais simplificada. Qaunto a corrupção, isto existe em tudo quanto é parte do mundo. Vi alguém comentando que, de 10 ocorrências do tal "jeitinho brasileiro" no máximo 3 se refere a corrupção ativa ou passiva. Concordo.No blog do Nassif, um participante propõe uma movimento contra a corrupção. Concordo com ele. Mas que tal voltarmos a falar sobre isso depois das eleições para que este assunto não seja confundido com o slogan da ética criado por esta elite cínica e perversa para eleger seu candidato, o Alckmin 69 CPI encerradas?

Anônimo disse...

Eduardo, saí por aí, por diversos blogs, divulguando sua pesquisa com estas palavras: Uma pesquisa de Eduardo Guimarães publicada no blog www.edu.guim.blog.uol.com.br teve uma grande repercussão. Uma prova de que a blogosfera está deixando os dinossauros da mídia, de cabelos em pé. Vai chegar um dia em que acabará o poder dos dinossauros da mídia, que são estes decrépitos coronéis da midiocracia paulista que, em forma de poom, digo pool, mancham estas eleições. Sugiro que você faça tal levantamento sempre que possível. Deu prá ter uma noção exata de como, quando e porque estes bandidos fazem isso. O Congresso precisa criar mais uma CPI, a da mídia, para tornar pública,para o Brasil inteiro, estas facaltruas que estão maculando estas eleições. Ainda assim esta elite podre fala que vivemos numa democracia. Então tá...

Anônimo disse...

Marta não foi reeleita por causa desta campanha covarde da mídia que hoje se volta contra Lula. Ocorre que na época da úlitmas eleições municipais não estávamos a par da bandidagem da Folha de São Paulo. Agora estamos a par e protestando de todas as formas. Façamos chegar nossa indignação contra a Folha. Não renove sua assinatura, comunica a Folha o motivo da não renovação. Comunique também aos anunciantes da Folha sua decisão. Boicote aos produtos de anunciantes da Folha. Pela democracia e lisura das eleições brasileiras.

Postar um comentário