17 de abril de 2007

Informe-se!

Desaliene-se! Leia esses artigos: aqui, aqui e aqui.

Essas entrevistas do Nassif (clique no segundo e terceiro links acima), jornalista respeitado à esquerda e à direita, veterano da Folha que saiu deste jornal, depois de muitos anos de serviço, por não se alinhar ao súbito comportamento golpista e sectário do jornalão paulistano, são uma bomba nuclear no ninho tucano. Isso sim merecia uma CPI! Isso sim merecia o destaque de todos os colunistas políticos, sobretudo dos campeões da ética. Nassif afirma que, em suas pesquisas, verificou que o Plano Real foi concebido para enriquecer a elite no poder. O jornalista explica que o fracasso retumbante do plano econômico do governo FHC não poderia ser casual e que grupos ligados ao governo federal enriqueceram-se enormemente. Quero ver o imprensalão comentando isso. Aqui não se trata de fulaninho que pagou cirurgia da filha de Lula ou coisa parecida. Aqui falamos de bilhões de dólares, de centenas de estatais privatizadas, de aumento súbito do déficit comercial. Não esqueçamos nunca que foi no governo FHC que a carga tributária aumentou exponencialmente, que a dívida pública, interna e externa, cresceu barbaramente, esta última quase toda acoplada ao dólar, o que deixou o país extremamente vulnerável a qualquer espirro lá fora. Em outros termos, os tucanos foram incompetentes. Pior: foram ladrões. A crise cambial de 1999 foi o mais degenerado golpe político da história brasileira, visto que FHC se reelegeu com promessas de estabilidade, mas segurava artificialmente o câmbio para ganhar as eleições, com ajuda da Miriam Leitão, que afirmava categoricamente na época que o Real não iria se desvalorizar. Agora, com este novo livro do Nassif, Cabeça de Planilha, sabemos que a podridão dos tucanos no poder foi algo muito acima do imaginável. Quero ver a repercussão disso na grande imprensa! Vamos ver!

10 comentarios

Anônimo disse...

Josinhas 25, aqele pústula do "DEUS NOS LIVRE DO PT", entre outras pérolas do neo-libero-fascismo da nossa "gloriosa" imprensalão, vive escrevendo sobre ética + moral + corrupcão + governo Lula + balcão de negócios c/ os partidos da base aliada + tratando o PCdoB como 1 cachorrinho petista + etc ...

Q merda é essa?

O q os tucanos e os agora GODdamn-pefelentos dão de pagar a certas figurinhas carimbadas em da corrupcão e do desgoverno neoliberal das privatarias, é enauseante.

MAs esbravejam sbre ética e moral. Vamulá:

Ética?, só se for a da titica dos poleiros gripados, professorando em salas de aulas das crasses mérdias mantenedoras do STATUS QUO da corrupcão, chamadas por nós de universidades - essas fábricas eternas de fazer patrões.

Moral?, só se for a dos banheiros públicos fedorentos desses crápulas do jába, metidos em jornalões podres e fazendo a ladainha do pôrra nenhuma, coisas de matar de inveja a qlqr Bebe Camargo, ou até mesmo ao rato Ratzinger.

Josinhas 25 + assim como qlqr cineasta pé de chinelo da Der Göbels, vivem c/ a bocarra aos berros contra o q eles mesmos sustentam: a tal da corrupcão!

Porqe o ilustrativo jabalista, esse bom exemplo de jabá prá jornalista, matraca de bobagens anti povo, não abre suas asas emplumadas bico longo e fala, ao menos meia linha contra os assassinatos do Buracão PPP tucano, dos srs Serrassuga e Picolé de Peroba?

Se estão rolando ladeira - é baixo, bem entendido - em termos de reputacão e vendagens, porq não se perguntam, quais os motivos prá tais qedas?

Dirceu + Okamoto + Berzoini + Dilma + Gushiken + Palocci + Marta + Wagner + Marina + Genoíno + Mantega e até nós, a militância, são (e somos) espancados todos os santos dias, por esse desvalido calunista.

Todos os dias, ele fala de 1 crise. Crise? Q crise, cara pálida?

Só se for a sua, de credibilidade, e a de seu jornal, de vendagens.

Já deu no saco essé porco nazista!

Inté.

Murilo

...paredão prá todos eles!

André Lux disse...

A mídia corporativa não vai repercutir essa notícia, exceto, talvez, para desqualificar Nassif. É do conhecimento do mundo mineral, como diria o Mino Carta, que os barões da mídia lucraram horrores durante o plano Real - mesmo que seus jornalões e revistonas tenham ido buraco abaixo.

José Carlos Lima disse...

E olhe lá que há coisas que de tão ocultas, não virão à tona, coisas que fazem parte do esquemão criminoso tucano-DEMente.

Estou me referindo ao Comando Delta, uma organização secreta da qual faz parte figurações da mídia.

O CD bancou a compra da Vale

Coisa pesada, muita grana

Há muita coisa por vir

Dá pra entender porque estes malas sem alça, associados à midia golpista, fazem de tudo para derrubar Lula

Querem pegar de volta o Estado para que voltemos aos velhos tempos de dilapidação do nosso patrimônio e sonegação de impostos e contaminação do Estado com máfias como esta que está sendo desbaratada pela Operação Furacão da PF

Vou parar aqui

O espaço é pouco para descrever as tramóias de nossa elite e sua mídia golpista

Anônimo disse...

Dizem que existe uma organização secreta chamada Comando Delta, o qual bancou a "compra" da Vale do Rio Doce por 3 bi. Faz parte do CD altos figurões da mídia, estes aí, tipo Dona Leitoa digo Leitão, Jabá digo Jabor, o Alexandre Gracinha digo Garcia. Esta mídia golpista e criminosa é podre! Faço minhas as palavras da Maria - dentista - BH falando acerca do massacre de 33 estudantes por um imigrante sul-coreano que morava nos EUA desde os 8 anos de idade e, portanto, mais do que influenciado pela cultura daquele país: "Quem ainda duvida, sugiro que leiam e assistam Michael Moore. O consenso que eles parecem ter de que lá é a ilha da fantasia é falso, como aqui, é só fruto do casamento espúrio da midia, dos poderes e o capital."

Anônimo disse...

Caro amigo
Este caso merece uma CPI maior que aquela do Fim do Mundo do ano passado. Quero ver a reação da tucanalha........

José Carlos Lima disse...

mas é claro que a mídia golpista tucano-DEMente vai sair correndo para abafar o caso

nestas histórias de corrupção forma-se uma teia na qual estes figurões da mídia estão sempre implicados

e mesmo que não estejam implicados diretamente não custa nada lutar para o retorno da corruptela tucano-DEMente

esta corruptela que vendeu ( ou deu? ) a Vale, 6 bi para o banco do ACM ( PROER ), a lista de FURNAS,,

o rosário de crimes praticados pela máfica tucano-DEMente é tão grande que é até cansativo descrever aqui

e ainda assim a mídia golpista, querendo descontruir a popularidade de Lula, diz que o povo pobre gosta dele porque assim pensa "ah, ele é corrupto mas me dá as coisas"

tenham a santa paciência

foi Lula por acaso que ficou com mais de 100 bilhões que deixaram de ser pagos pela Vale do Rio Doce e outros tantos pela venda da Telebrás e outros tantos crimes

Lamentável que o povo brasileiro não dê tanta importância ao voto para o legislativo e mantenha o Senado com maioria tucano-DEMente

Lamentável mesmo

Aqui em Goiás, por exemplo, o senador que foi eleito recentemente é tucano-DEMente

e sabem porque ele foi eleito? Ele teve muita grana prá gastar!!! Exemplo: quando governador isentou a Mitsubishi de pagar ICMS. Como uma mão lava a outra, na época da campanha, a mesma indústria deu algo em torno de 300 mil para o crapo, o tal de Marconi Perillo.

E assim eles vão se mantendo no poder

Que o diga os tucanos de SP, que tiverm o cofre recheado pela grana da Abril/Veja

Aí o motivo pelo qual os tucano-DEMentes são contra acabar este abuso que empresa privada financiar campanha de político

Assim, torna-se urgente que o financiamento seja público. Isso é muito mais importante para o nosso país que o fim da reeleição

Ou o Brasil acaba com os tucano-DEMentes ou os tucano-DEMentes acabam com o Brasil

José Carlos Lima disse...

Neste 19 de Abril, 36 de Júpiter, Dia do Indio, conheça a emergente=nascente cidade-estado de Curandéia, uma nação de luz irradiante para os povos.... aqui o link http://www2.blogger.com/email-post.g?blogID=1965717751245335527&postID=8265875683703328288

Anônimo disse...

E ESTA AGORA? É O CUMULO DA FALTA DE VERGONHA NA CARA! O SERRA PERDOOU AS DÍVIDAS DAS EMPRESAS CONSIDERADAS ''MEIOS DE COMUNICAÇÃO'' TRÊS DIAS ATRÁS, LINDO NÃO? ELE NÃO É UMA GRASSERRASSUGUINHA, GENTE? O PHA-CONVERSA AFIADA PERGUNTOU FORMALMENTE QUAIS OS NOMES DAS EMPRESAS TÃO ''SORTUDAS'' À SECRETARIA DA FAZENDA DE SÃO PAULO, QUE ENROLOU ALGUMAS HORAS, E DEPOIS SAIU COM ESSA MARAVILHA: "essas empresas estão sob sigilo fiscal e não podem ter os nomes divulgados". que lindo... abç cid
CID | 04.19.07 - 11:39 pm | #

Anônimo disse...

E o Furcaão da PF descobriu que tem gente pertinho do Marco Aurélio implicado. Onde tem fumaça tem fogo. Isso sim, pode ser chamado de mensalão. Tá provado por A mas B que a bancada digo cambada do judiciário recebia mensalão para, dentre outras coisas, magistrados mudar sentenças.

Ve se pode

Gente, isso é gravíssimooooooo!!!!!!!!!!!!!

Ta aí o motivo pelo qual esta cambada quer tanto derrubar Lula
Informe-se... palavras de Lula aqui... Aqui o link http://www.dm.com.br/impresso.php?id=181463&edicao=7106&cck=4

Anônimo disse...

Miguel, sabes aquelas notícias escondidas que saem no portal Folha UOL? Mas como sou curiosa e escrafucho tudo... Então vamos lá. Pelo que consta na matéria escondida, vão ficando para trás os tempos em que um professor,na Era tucano-DEMente, um professor ganhava 50 reais por mês. É que será aprovado o teto de 850,00 para os professores das redes públicas dos municipios, estados, etc. E tem mais.... veja aqui a fala do nosso querido Lula: "24/04/2007 - 12h15
Lula diz que educação vai acabar com "elite do berço e do sobrenome"

Da redação
Em São Paulo*

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente, na manhã desta terça (24), em Brasília, o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).

Em seu discurso, o presidente disse que o PDE coloca o Brasil no "novo século da educação", e soltou uma frase emblemática: "Este é o século da elite do saber, e não da elite do berço e sobrenome".
Aqui o link http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5227.jhtm

Postar um comentário