Em ano pré-eleitoral, governo libera 1 bilhão para prefeituras.
Genial este novo conceito do Globo. Como temos eleições de dois em dois anos, qualquer ano agora pode ser considerado ou eleitoral ou pré-eleitoral. E assim qualquer ação assertiva de um governo (desde que de esquerda, claro) pode ser esnobada como sendo eleitoreira. 2009 é ano pré-eleitoral. 2010 é ano eleitoral. 2011 será pré-eleitoral, e assim por diante.
O que me surpreende, todavia, é a falta de visão de nossos editorialistas. Obama libera 1 trilhão para bancos falidos, e eles acham ótimo. Lula libera dinheiro para prefeituras, que empregam milhões de pessoas, que respondem pela educação básica de toda a população infantil brasileira, e eles acham um ato irresponsável.
Os grandes economistas do mundo, os mandatários mais respeitados, sugerem que o Estado amplie seus gastos, incluindo aí funcionalismo. Mas o Globo entende o funcionalismo público como "supérfluo". Para o Globo, um reajuste, um aumento, nos salários dos servidores, é sempre um fato negativo. Claro que eles não dão o devido destaque às pesquisas apontando o serviço público brasileiro com uma quantidade pequena de funcionários por grupo de 100 habitantes - menor do que nossos vizinhos, e muito menor do que em qualquer país desenvolvido.
Outro dia, o Globo veio comparar o Brasil com a União Soviética. Sem brincadeira. Depois acusam a mim de usar linguagem de 50 anos atrás.
E ainda vem atacar o Brizola com acusações sem prova! Com argumentos do SNI! Tenham dó! Vão pra ditabranda que os pariu!
*
Volto aos poucos. Estou melhorando. Pelo menos consegui me formar. Agora sou, tardiamente, bacharel em Comunicação Social.
Meus parabéns por essa vitória!
Parabéns pelo canudo, Miguel! E pelo belo trabalho no blog.
O Globo anda se superando em ser um panfleto da direita. Nem mais apenas um jornal tucano-udenista. Reacenderam a chama de seu passado, em roupagem post-modernista. Confusa, caótica editorialmente. E roubaram os leitores do finado JB. Estes devem estar mais perdidos que cego me tiroteio. Como falta um jornal decente no Rio.
ano pre eleitoral?
que ano no Brasil não eh pre eleitoral se temos eleição de em 2 anos
gostei do seu texto super-protogenes
eu apoio o delegado. no entanto...
....continue lendo
http://josecarloslima.blogspot.com/2009/04/jose-carlos-lima-quer-que-voce-leia.html#links
grande do rosário,
primeiro, parabéns pela formatura em comunicação social. lula tem razão, precisamos, como brasileiros, nos qualificar.
por último, ler o globo on line e outros assemelhados, pra mim é uma catarse. mando pra pqp cada manchete ou parágrafo que leio. faz bem a saúde.
abçs
"OS JORNALÕES DO BRASIL REPRODUZEM CANALHICES LOCAIS, SEM ÉTICA ALGUMA.. SEM CRÍTICA..SEM CONFIRMAÇÃO"
Vejam a explosiva entrevista do REQUIÃO
Sobrou para Miriam, Bial, Folha.. e outros.
Cumprimentou a repórtes da CBN pela "boca de urna"
Disse para um jornalista do Estado:
"companheiro: o mundo é bom, vc também vai ser feliz e não precisa ficar puxando saco de patrão aqui na coletiva"
pau pesado na Imprensa... de corar de vergonha qualquer um!
http://www.youtube.com/watch?v=wuvwcz65GcA&feature=related
A cabeça desses caras, quando não está nos anos 60, está no final dos 80...
Até hoje eles perseguem o Brizola?
MIguel, entender o quê? Essa turma há muito perdeu a capacidade de argumentação. E agora também a de manipulação. Que se fodam!
O Brasil vive em uma eterna eleição, na cabeça de nossos ilustres políticos.
Quanto à nossa mídia esqueça, ela foi comprada e paga pelos bancos. E não é difícil imaginar os objetivos dos bancos
Super Protógenes p/ Presidente (no site do Azenha)...
Decepcionante sua postura pró-Dantas, e portanto, a favor da Corrupção, da miséria, da marginalidade, do derretimento dos valores morais e da crença em uma justiça neutra (não coaptada...)
É, mas temos que convir que sua "postura" serve muito bem ao PT e sua militância PROFISSIONAL (diferente daquela que havia na década de 80 e 90).
Muito estranha tua postura de NÃO debater naquele Post do Azenha...
Seria porque estás seguro que a “Justiça” será favorável às tuas crenças...?
O que pensas do episódio: Lulinha/Br-Oi/Decreto do Lula sob medida...?
(vide: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/537/artigo70289-1.htm )
Não venhas com o papo de "virar-o-disco" porque esse assunto está na espinha dorsal da Operação Satiagraha (Ou você é a favor do "sepultamento" definitivo dessa Operação? Sem saber quem foram os "brasileiros" clientes do Opportunity Fund...?)
Queria te desejar sucesso, mas eu quero que o MAL fracasse !
Att.
Martin
Postar um comentário