10 de outubro de 2007

Baby please dont go

Edward Hooper

PSDB e DEM entraram com outra representação contra Renan. A mídia, naturalmente, teve ejaculação preococe. Merval Pereira escreveu hoje que Renan não é mais o presidente do Senado. Ou seja, não é mais preciso o Senado votar cassação ou esperar Renan licenciar-se. Merval já decretou.

O Mercadante, do PT, resolveu beber no pratinho de leite que a mídia lhe serviu e, acuado diante da tal opinião pública que ele lê nos jornais e encontra na ponte aérea SP-Brasília, agora também quer o Renan fora da presidência do Senado.

Mas reparem só na acusação que fazem contra Renan: de que um assessor do Senado teria conversado com um advogado sobre a possibilidade de instalar câmeras num aeroporto. Vejam só: teria conversado. A acusação nem é de que houve efetivamente espionagem, conforme está provado que Daniel Dantas fez. Como está provado que o ACM fez. É acusação de uma suposta conversa para fazer uma suposta espionagem. E uma espionagem das mais vagabundas, diga-se de passagem. Câmera em aeroporto lá é espionagem que preste?

Ninguém teve faniquito ético contra Dantas. Nem contra ACM. E agora essa. Desde quando conversar é crime? Trata-se de um não-fato. Uma denúncia absolutamente apócrifa. Inflada artificialmente pela mídia. RI-DÍ-CU-LO.

O maior problema do Renan é que, por suas antigas ligações com a direita, agora não tem o apoio da esquerda, cuja grande parte assiste com pose blasé as garantias constitucionais de presunção de inocência serem rasgadas e o tribunal de exceção midiático entrar novamente em ação impondo seus nomes e sua agenda. Espanta-me ver gente do PT participar do mesmo coro que procura qualquer pretexto para tentar lhe destruir. Será a Síndrome de Estocolmo? De tanto levar porrada, o PT está se apaixonando pelo carrasco?

6 comentarios

Anônimo disse...

PIG – Partido da Imprensa Golpista
DIRETÓRIO NACIONAL
Presidência: Triunvirato Globo, Folha e Estadão.
Vice: Presidente Eleito Jose Serra.
Conselheiro Mor: FHC.
Primeiro Conselheiro Colaborador Diário: Miriam Leitão
Segundo Conselheiro Colaborador: Arnaldo Jabor
Secretária Geral: Mônica MADALENA Veloso (Até tu Cristo?).
Secretaria de Assuntos Imaginários e fraudulentos: Revista Veja.
Porta-voz do Partido: William Bonner
Delegados do Partido: Demóstenes Torres, Arthur Virgilio e Jose Agripino Maia.
Filiados mais recentes: Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante
Primeiro Tesoureiro: Salvatori Cacciola (Por força maior está impossibilitado de assumir, por enquanto).
Segundo Tesoureiro: Daniel Dantas
Delegado Colaborador: Edmilson DOSSIÊ Bruno
Conselho Fiscal: Eduardo Azeredo(titular) e Marcos Valério(suplente).

Este partido È FANTÁSTICO.

Valdirio Guerra v3guerra@terra.com.br

Juliano Guilherme disse...

Miguel, faz um tempo que eu tenho pensado em como tem proliferado essa categoria específica de artistas, políticos e intelectuais. Os midiáticos. O Mercadante, por exemplo, até antes de começar esse ataque frontal ao PT, era um queridinho da mídia, até no programa da agora "cansada" Hebe, ele ia. Ia muito no Jô, também. São políticos cuja estratégia de buscar eleitores depende muito da mídia. O Gabeira é o grande exemplo hoje. Por isso suas agendas vão ser sempre as da mídia. Vão falar sempre o que ela quer ouvir, ou pelo menos se preocupar em como vão sair na foto. Isso acontece também com artistas, intelectuais e celebridades em geral. Se um intelectual escreve um artigo "indignado" contra o governo tem grande chances de ser publicado, e assim ele se vende(nos dois sentidos), abrindo espaços de atuação. Teve o caso do psicanalista que escreveu p/Folha acusando o governo de ter assassinado as vítimas da TAM. Essa é uma boa forma de se conseguir espaço na mídia, hoje em dia, e muita gente faz qualquer coisa para divulgar-se a si mesmo. Obs: Sugiro o Ali Kamel para o papel de Goebles no Partido da Imprensa

José Carlos Lima disse...

O imprensalão está em festa. É que para se processar um figurão corrupto, somente a Procuradoria Geral da República pode fazer isso e, somente mediante pedido ao STF, a Polícia Federal poderá agir.

Por conta da decisão do STF a PF está proibida de indicar beneficiários do instituto do foro previlegiado. fiz uma busca na google e achei sua petição.

Todos são iguais perante a lei.
Quem rouba dinheiro público tem que ser tratado com um rato de esgoto e pronto

Vai neste link uma petição pelo fim do foro previlegiado

http://josecarloslima.blogspot.com/2007/10/6570-ivd-senador-demstenes-torres-do.html#links

Anônimo disse...

o que o renan queria espionar?
ele deve saber alguma coisa dos dois senadores. que será? porque a imprensa não vai verificar o que o renan queria documentar?
assim como do dossie do serra, a imprensa só falava da compra do dossie, mas nunca divulgou o conteudo. incrivel né.
que será que esses dois senadores ficaram tão preocupados?

Anônimo disse...

E por falar em câmera de espionagem, vamos pedir a cabeça da Globo por terem espionado o ministro Marco Aurélio Garcia fazendo o merecido Top Top para esta imprensa golpista.

Está turma golpista já esqueceu aquele momento e hoje se mostra como arautos.

álvaro marins disse...

Realmente lamentável a participação dos senadores petistas de São Paulo em todo essa novela da Globo envolvendo o Renan. Fiquei pensando se a Marta Suplicy não seria uma boa opção para o senado. Desconfio que ela teria mais culhões do que os dois citados senadores juntos. Do jeito que a coisa anda os dois ainda vão se abraçar aos famigerados Chico Alencar e Fernando Gabeira, as duas mais recentes pústulas da política brasileira.
Ass. Álvaro Marins

Postar um comentário