15 de dezembro de 2007

Sabotagem do futuro brasileiro


As forças conservadoras continuam querendo sabotar o país. A falta de coerência é total. Reclamam da falta de infra-estrutura, e quando o governo arruma verba para as obras, eles trabalham para cortá-las. Repete-se ad infinitum sobre a gastança irresponsável do governo, como se a contratação de técnicos da Receita Federal, agentes da Polícia Federal, professores e médicos fosse "gastança irresponsável". Existe uma diferença brutal entre as forças conservadoras brasileiras e as suas matrizes nos países desenvolvidos. Lá, elas tem um núcleo nacionalista e desenvolvimentista, enquanto aqui se trabalha para afundar o país com objetivos políticos.

Uma série de "mitos" são jogados na mídia e repetidos à exaustão, com o objetivo de criar bordões eleitorais e preconceito. Por exemplo, os tais 20 mil cargos de confiança, que não foram criados pelo governo Lula. Quando FHC estava no governo, ninguém criticava o fato de serem proponderantemente ocupados por tucanos. Trata-se, portanto, de choradeira de derrotados nas urnas. Ademais, é mentira que os tais cargos de confiança são ocupados por petistas, visto que o governo Lula não é um governo de partido único e sim representa uma ampla aliança partidária. Derrotadas nas urnas, as forças conservadoras continuam querendo impor a sua visão de Estado, disfarçando-a de "opinião pública".

Outro mito que a mídia vem construindo é sobre as "regalias" de nossos políticos. A mídia vem procurando ridicularizar todos os poderes públicos no Brasil, expondo seus salários, seus carros e os prédios construídos. O que a mídia quer: altos servidores públicos trabalhando em palafitas, ganhando salário mínimo e andando de patins? As altas funções públicas têm importância fundamental na República e os gastos são justificados. O mais importante é checar seus pontos falhos e apontar soluções, não servir a esse trabalho de destruição da imagem do poder público.

Uma coisa é óbvia. O Estado brasileiro precisa crescer de acordo com sua evolução econômica e social. O tamanho do Estado brasileiro em relação à população não é grande. Países como os Estados Unidos, modelo liberal, tem um Estado proporcionalmente muito maior que o nosso. Países europeus, então, isso nem se fala. Como é possível melhorar a infra-estrutura sem a contratação de mais gente? Além do mais, a contratação de técnicos da Receita Federal permitiu a economia de bilhões de reais através do combate à sonegação.

A grande incoerência dos neo-caudilhos da mídia é omitir que o crescimento econômico do país este ano vem sendo induzido pelas políticas sociais do governo. É incrível que, seis anos depois, há gente ainda querendo atribuir ao governo FHC tudo de bem que acontece agora. O governo FHC pode ter tido seu lado positivo de combater a inflação. Mas por outro lado endividou o país, criou uma recessão terrível, trouxe um enorme apagão logístico por falta de investimento em infra-estrutura e energia. As políticas de expansão de crédito popular, assistência à agricultura familiar e recomposição do salário mínimo, são marcas do governo Lula e as consequências positivas que trazem à economia devem a ele serem atribuídas.

*

Vocês acompanharam esse caso da "mala" venezuelana? É espantoso como alguém pode dar credibilidade a um caso desses! A tentativa de interferência política dos EUA na América Latina, neste caso da mala, é tão grosseira que fico pasmo de ver a nossa imprensa comprando tão barato essa briga. Não se esqueçam de uma coisa. O Brasil pode vir a ser um importante exportador mundial de petróleo, embora você não esteja lendo isso na imprensa. O mega-campo Tupi é apenas uma gota no oceano de petróleo que pode existir no pré-sal, visto que há forte possibilidade de existir petróleo em quase toda a costa brasileira. A Argentina também é um importante exportador de petróleo. Venezuela, nem se fala. Esse episódio da mala revela que a inteligência americana já sabe como é o "modus operandis" do golpismo midiático no continente. Cria ou amplia factóides políticos, com o objetivo de desgastar determinados grupos em benefício de outros, naturalmente aqueles que consideram seus aliados "ideológicos". É a neo-direita americana que, diante de seu fracasso no oriente médio e vendo que por aqui tem mais petróleo do que se pensava, começa a botar o dedinho por essas bandas.


*


A derrubada da CPMF foi, na verdade, uma vitória da imprensa golpista e dos grandes empresários, que pagavam quase 80% da CPMF. Eles não usam o SUS e, portanto, não queriam dar dinheiro para o SUS. Confesso que fiquei triste com essa história e continuo perplexo com a tentativa da imprensa de repercutir o caso de maneira distorcida. A CPMF que seria aprovada eximiria do pagamento as pessoas com renda declarada acima de 2.800 reais por mês. Ou seja, essas pessoas não iriam mais ver o imposto em seus extratos bancários. Portanto, o cálculo difundido pela imprensa, de que quem ganha R$ 1000 iria economizar tanto é falacioso. Essas pessoas não iriam pagar nada, apenas o que está embutido no preço dos produtos, que representa um percentual insignificante dos mesmos. De qualquer forma, o dinheiro bancava uma fatia considerável do orçamento da pasta da Saúde e, sobretudo, seria o patrocinador de grande aumento nos investimentos na área. Quarenta por cento da CPMF ia para a Saúde, 20% para o Bolsa Família (com o que patrocinava quase a totalidade desse programa) e o restante para o pagamento de aposentadorias rurais.

*

Sinceramente não entendo o Sardenberg. Um dia vem falando em disseminação do comunismo no país através de livros didáticos. No outro vem dizendo que a China é maravilhosa e muito melhor que o Brasil porque cresce a 11% ao ano enquanto nós crescemos a 4% e 5%. Ora, então vá para a China que o pariu! Sem previdência social e com um judiciário no mínimo "apressadinho", salários de fome, partido único, sem liberdade de imprensa, sem oposição interna, é muito mais fácil crescer que um país com democracia, pagando aposentadoria para todos seus concidadãos, com uma imprensa raivosa e golpista, mas livre, com uma oposição raivosa e golpista, mas livre, e com salários mínimos equacionados em patamares proporcionalmente muito superiores aos dos chineses. Eu tenho a maior admiração pela China, mas tenho mais pelo Brasil! Temos problemas gigantescos, mas temos muito mais liberdade de expressão e uma democracia mais moderna, sem pena de morte, essas coisas.

Repito, tenho a maior admiração pela China e sua história, mas comparar um país onde o salário mínimo é inferior a 40 dólares, a outro com salário mínimo de 200 dólares é uma forma irresponsável de crítica. Quer dizer, pode-se comparar, mas é preciso ressaltar essas diferenças.

*

Por falar em China, quer dar nota 10 à editora Azougue pela série de livros com entrevistas. Outro dia li de enfiada o livro com entrevistas do Jorge Mautner. Vocês sabiam que ele ganhou o Prêmio Jabuti de romance revelação aos 21 anos? Que ele é um grande pensador? Pois é, diverti-me muito com as centenas de histórias contadas por Mautner. O compositor/músico/escritor diz que admira muito a sabedoria dos chineses e dá um exemplo: um repórter francês perguntou a uma autoridade chinesa qual era o legado da revolução francesa ao mundo? O chinês refletiu por um tempo e respondeu: ainda é muito cedo para avaliar.

2 comentarios

Paulo Maurício Machado disse...

Vou apenas repassar o libelo do nosso companheiro Alexei, apenas para contribuir:

Senadores da Oposição: os que vão morrer lhes saúdam



Excelentíssimos Senadores da Oposição:

Nós, todas as mães que dependemos do Bolsa-Família para comprar o leite, o arroz e o feijão de nossos filhos, vos saudamos! Os senhores são gente de bem, sabemos. O fato de vocês terem votado contra a CPMF e nos retirado o leite, o arroz e o feijão, é só um pequeno detalhe. Detalhe irrevelante, dada a fúria patriótica com que os senhores nos retiraram o sonho e a esperança de criarmos nossos filhos com um pouquinho de dignidade!
Os senhores se detém apenas nos assuntos de alta relevância nacional, bem o sabemos. Os senhores têm um ódio visceral ao presidente Lula e a sua renitente popularidade! Como pode? Um torneiro mecânico adorado pelo seu povo! Isso é uma heresia! Como tentaram sangrá-lo nesses 5 anos e não conseguiram, os senhores finalmente encontraram uma maneira de atingí-lo: nos massacrando! Sabem que Lula é um dos nossos e por isso viraram pra nós o canhão do vosso ódio de classe!

Os senhores finalmente conseguiram! Devem estar esfregando as mãos de satisfação! Conseguiram impor uma derrota ao presidente Lula! Pouco importa se nós, as mães que carregamos essa nação nas costas, perdermos nossos filhos de fome e subnutrição!
É irrelevante que nossos filhos morram nas filas do SUS ou esperando um tratamento de referência, que dependia do dinheiro que os senhores nos tiraram! Mas o que isso representa na escala de vossas prioridades, não é mesmo?

Nós, que choraremos a morte de nossos filhos vos agradecemos, senadores da oposição! Agradecemo-vos por nos terem colocado em nossos lugares. Nós, que com o governo de Lula, ousamos pensar que tínhamos sido promovidos à categoria de seres humanos, descobrimos que a alegria de pobre dura pouco. Os senhores senadores da oposição, com a vossa realpolitik nos mandaram de volta ao nosso verdadeiro lugar! Sim. Somos a escória desse país e temos que nos recolher à nossa miséria para que os senhores possam degustar vosso caviar e vosso champanhe Don Perignon!

Allez, miserables! Nós cometemos o grave pecado de ascendermos ao mercado de consumo, e isso Vossas Excelências não toleram! Nós ousamos comprar uma TV melhorzinha, até um computador, já pensou? Que ousadia, não é mesmo? Vosso sonho é ter uma nação sem povo! Sem essa pobraiada para sujar vossos tapetes, comer vossa comida, tomar o leite de vossas crianças! Sem nós, o "vosso" país seria um paraíso!

Por isso, a noite de 12 de dezembro e 2007, ficará conhecida como a vossa "Noite de São Bartolomeu"! Vossos pogroms agora são mais modernos! Não mais usam os punhais parisienses! De vossas poltronas acolchoadas do Senado da República, saíram os comandos para nos assassinar! Para nos negar o direito de existir!

Muito obrigado, senhores senadores da oposição! A Indignidade e a Ignomínia saem de vossas bocas com um timbre tão macio e cordato que até nós nos convencemos que a culpa das mazelas brasileiras é mesmo nossa; dessa imensa massa de miseráveis que teima em continuar existindo!

Parabéns, Senhores Senadores da Oposição! Que nosso sangue ralo recaia sobre vossas cabeças! Os que vamos morrer vos saudamos!

Assinado: O povo da nação sem povo!



http://alexeievitchromanov.zip.net/

Anônimo disse...

ue, a Miriam Leitão, porta-voz da FIESP deu a entender que os preços das mercadorias cairiam com o fim da CPMF

Pelo jeito, ela é tão certeira quanto Mãe Dinã

Pois os preços não cairam

E ainda por cima, por causa do fim da CPMF, diz a agênca Focus, a inflação tende a subir por causa da insegurança em relação ao fator economia

Eta povinho vagabundo este consorcio midia=tucanos=demos

São os eternos defensores do "brasil quanto pior melhor"
melhor para eles
quem sabe o brasil sendo transformado numa terra arrasada seja a única forma deles retornarem ao poder?

Postar um comentário