9 de junho de 2005

Confusão midiática

A grande compota lançada ao ventilado por Roberto Jefferson nos obriga a refletir: o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, nunca poderia pagar um mensalão a deputados sem o conhecimento da cúpula do partido. Caso tal ocorresse, seria bisonho, um sinal de que o partido está sem comando. Acho difícil.

O PT tornou-se um partido rico, poderoso; e possui quadros de grande valor moral e intelectual. Possui, portanto, condições plenas para se defender e contra-atacar, no caso de estar sendo injustamente acusado do que não fez. No caso de ter pisado em alguma massa mole e mau cheirosa, terá de cortar na própria carne e mostrar ao país que não é tolerante com a corrupção.

Não convém ao PT, nesse momento, ficar acusando a oposição, a mídia ou as elites. Ao assumir o poder federal, juntamente ao fato de ser o maior partido do Congresso Nacional, o PT hoje faz parte das elites políticas. Tem acesso aos meios de comunicação, tem o voto de confiança de muita gente, tem um gigantesco de quadro de militantes altamente mobilizado. Basta agir com determinação, agilidade e bom senso, e saberá enfrentar a situação.

Comente!