3 de abril de 2008

Eletrodoméstico também mata a fome

O título parece sem sentido, mas não é. A nova do Globo é criticar que as famílias que recebem o Bolsa Família possam comprar eletrodomésticos com o dinheiro recebido. Dizem que o programa é para matar a fome, então não pode comprar nada além disso. É muita estupidez. Em pleno século XXI, não é possível que jornalistas não compreendam que alguns eletrodomésticos são fundamentais para a dona-de-casa. A geladeira, por exemplo, permite economia nos custos de alimentação, por razões óbvias. Uma máquina de lavar roupa libera tempo para que a dona-de-casa possa cuidar dos filhos ou fazer algum trabalho para levantar uma renda extra, e assim se alimentar melhor. Enfim, é tão óbvio. Por que o Globo continua com essa cruzada contra os pobres, contra os programas sociais citados como modelo em todo planelta. Outro dia, até a Hillary Clinton citou o Bolsa Família como referência de programa social moderno. O Globo fala que os recursos seriam melhor aplicados em educação. Ora, uma coisa não exclui a outra. O Bolsa Família é um dos programas sociais mais baratos do mundo, quando observamos a sua eficácia. Nem vale mais falar em gastos, visto que a ativação econômica das massas antes excluídas do mercado de consumo tem ajudado a produzir um crescimento vigoroso, o que resulta em mais contribuições, que é o que está acontecendo.

3 comentarios

politicamente_incorreto disse...

Bom dia amigo, sempre entro no seu blog mas nunca fiz nenhum comentário, hoje não pude me furtar pois considero as "organizações globo" junto com a "camorra" dos Civita os dois principais veiculos de tentativa de desaticulação de um governo de cunho social, a globo inclusive chega a ser mais canalha que a "veja" ( se isso for possível) pois a familia Marinho é logo aplacada com o aumento de verbas, trabalha exatamente em cima do art. 158 do codigo penal (extorsão), mas no varejo não diferem uma da outra, o pior amigo é ver uma empresa atolada em dívidas principalmente divida pública e em bancos de fomento vir a público tentar denegrir a imagem dos humildes e pobres deste país, que na sua ótica deturpada e grande responsável pela violencia que reina nas grandes cidades, pois eles esquecem que sonegar bens e benesses aos camponeses do interior é relativamente fácil, díficil é negar isso a juventude sem esperança das grandes cidades, que se não possuem as benesses anunciadas em suas páginas e anúncios tem acesso a informação, mesmo que deturpada é informação, então o miserável urbano que já sabe de antemão que tem o futuro "sequestrado" por nossa elite tão burra e tão bem representada por esses dois cabedais do reacionarismo, um jovem que tem acesso a tudo de bom que asociedade moderna pode proorcionar e ao mesmo tempo saber que isso vai ser impossivel por meios normais é mais um convidado a entrar para o crime. Lembro que a alguns anos atrás a VW em mais uma dessas peças publicitárias boladas por algum "genial" da propaganda, mostrava um garotão com cara de "nerd" totalmente aéreo quase em estado de catarse, e em off vina a afirmativa canalha" a primeira parati a gente nunca esqueçe..." ora bolas se essa propaganda passasse apenas na barra, nos jardins ou na savassi ( só para citar bairros nobres das tres principais cidades brasileiras) ainda vá lá, agora em rede nacional é sacanagem e falta de senso, 90% dos jovens que assistiam aquela infamia nunca tinham podido comprar um tênis!!! as autoridades e quem tem o poder no Brasil não sabe avaliar direito o mal que a tv e os meios de comunicação fazem ao nosso país, voce já viu alguem em novela trabalhar? todo mundo é executivo, cadê os "hands on" como eles mesmo chamam os operários e operacionais nessa ridícula linguagem corporativa?
Bem se formos por essa linha de raciocínio dá pra escrever um tratado, e quer saber de uma coisa? que se danem todos , se o pobre quiser abrir mão de comer alguns dias para comprar um sofá "chique " nas casas bahia, dane-se!!!!! isso se chama livre arbitrio, afinal o alimento não está só na barriga, está também no espirito, então meu povão já tão acostumado a passar fome em outros governos liberais, passem mais um pouco de fome e comprem aquele aparelho de som "porreta" que voce sonha a tantos anos e que se fodam a globo , a abril , o estadão a folha e todos eles juntos, um sonho não tem preço e vale a pena até passar alguma vicissitude por ele.

PS. É interessante que a endividada "organizações globo" ~venha falar em desvios de grana dos miseráveis enquanto sonega e dá calote no meu , no seu , no nosso dinheiro ( banco de fomento é do povo) e paga verdadeiras fortunas a seres abomináveis tais como Faustão, Ana Maria Braga, a eterna adolescente retardada e acéfala da xuxa e mais uma infindável galeria de inúteis, prostitutas e garotis de programa travestidos de atores e apresentadores, é por isso que adorei quando o Chaves não renovou a concessão da globo da venezuela, como já disse acima, sonhar não custa nada, quem sabe com o terceiro mandato.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Qualquer coisa que a mídia-política brasileira possa se agarrar para atingir o governo Lula era usará.

José Carlos Lima disse...

Miguel, me desculpe estar usando este espaço como armário.
isto aqui foi redigido para o blog do Eduardo Guimara~es.
Ocorre que lá tá sendo impossível comentar.
A UOL tá com "erro de sistema".
consta que são aceitos 1.000 caracteres.
No momento não está sendo aceito sequer 200 caracteres...nada nada...
Incrível como a mídia é capaz de fazer com que a população enxergue chifre em cabeça de cavalo.
senão vejamos,
a Vale foi "vendida" por apenas 3 bi.
quem vendeu a Vale sabia que, por causa do crescimento da China os minérios iriam ter seu preços elevados, o que de fato ocorreu e fez com que a Vale hoje valha algo em torno de 300 bi.
a Vale deveria ter sido vendida pelo menos por 80 bi. Ou 20 bi.
no entanto foi vendida por apenas 3 bi, mesmo assim com grana emprestada pelo BNDES.
só no ano passado o lucro da Vale f oi de mais de 20 bi.
belo negócio heim.
no entanto isso não tem o menor valor para a falsimídia.
do ponto de vista da falsimídia, o grande prejuízo dado ao país foram os oito reais gastos na compra de uma tapioca por um ministro do governo Lula.
tenha a santa paciência!
o que é desinformação?
leia isso
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14904
convite para debate sobre mídia
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14909


PS: continua no meu blog

voltando ao assunto.
a falsimídia não se interessa pelos bilhões de prejuizos causados pela privataria tucana.
o que interessa à falsimídia são os 8 reais gastos na compra de uma tapioca.
enquanto isso o mundo gira.
durante uma das rotações a Terra parou.
parou bem perto da pessoa que ame e que ainda não esqueci.
quem parou a Terra naquele exato momento?

PS: continua no meu blog www.josecarloslima.blogspot.com

Postar um comentário