7 de dezembro de 2010

Criador do Falha de SP se defende



O autor do blog Falha de São Paulo parece-me uma pessoa tranquila e inteligente, um jovem interessado em discutir democracia e liberdade. A agressão do proprietário da Folha, que está exigindo indenização, é truculenta, autoritária e ofende profundamente a liberdade de expressão na internet.

Na entrevista, Bocchini encara o caso com serenidade, pois está seguro que está ao lado da justiça. No caso de uma decisão final desfavorável a ele e seu irmão (autores do blog Falha de São Paulo), ele sabe que contaria com o apoio maciço da sociedade, que o ajudaria inclusive financeiramente a pagar a multa estabelecida. A reação agressiva da Folha, porém, mostra que os donos da mídia no Brasil estão abandonando a máscara de democratas magnânimos e mostrando cada vez mais os caninos que usaram para apoiar o golpe militar de 64 e dar sustentação à ditadura.

Torna-se cada vez mais contraditório e hipócrita o discursinho da Folha sobre uma possível censura aos meios de comunicação, tese maluca que eles gostam de ventilar como forma de atacar seus adversários políticos, ou seja, aqueles que entendem a necessidade de regulamentar a mídia no Brasil da mesma forma que se faz na maioria dos países desenvolvidos.

Comente!