26 de outubro de 2011

A calúnia venceu o Brasil

A resposta para a pergunta que intitulava o meu post anterior (Brasil vencerá a calúnia?) foi dada hoje: infelizmente é não. Tivemos uma vitória rápida ao final da semana passada, mas o governo se acovardou de maneira lamentável. O poder da mídia de produzir crise continua intacto. É o que lhe resta. Fazer campanhas sem escrúpulos para derrubar ministros, como num videogame. Eu vou ter que mergulhar por alguns dias, porque engajei-me num projeto solitário que me obriga a voltar a estudar wordpress e php.

23 comentarios

ziulsorrab disse...

E então palavras de Orlando Silva no aniversários do PC do B http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/10/me-sinto-indestrutivel-diz-orlando-silva-em-carta-ao-pc-do-b.html
“Neste momento, como disse Pablo Neruda em sua carta ao Partido, me sinto indestrutível, porque contigo, meu partido, não termino em mim mesmo”

Que desilusão por achar que agora o caso de Orlando Silva seria um marco para demonstrar que os políticos estavam contra a concentração midiática e a favor da Constituição. Não. Estão contra a Constituição. Estão reféns do 4º poder, daquele que não precisa disputar diretamente as eleições.
Lamentável. O Brasil venceu a calunia? Não. Quem venceu foi a calunia. Até quando vamos continuar permitindo que o velho ciclo impeça o esplendor no novo ciclo. O novo já alvoreceu, porem depende da alma coletiva.

Anônimo disse...

A estória sem fim... E foi-se (sem trocadilho) o Ministro Orlando Silva, mas o PC do B ficou. Nada além, nada além, de uma ilusão. Bateu o pé, o Governo correu. Cadê o blá-blá-blá de presunção de inocência? Presidenta Dilma, abra o olho. No primeiro mandato tentaram detonar o Lula, e o FHC leu errado a situação, e permitiu a reconstrução da credibilidade do Lula e do Governo. Não sei se esse tipo de "piedade" será reservada à Presidenta. Muito intere$$e$ rondam o país, ainda mais agora com o mundo em crise, e aqui como promessa de eldorado. Os "entreguistas" estão jantando com a Presidenta, com o intuito de, brevemente, a Sra. ser o prato principal.

SPIN na Rede disse...

O Governo, incluindo aqui os poderes Judiciário e Legislativo, dançam conforme a vontade dos barões da midia.
Quanto os poderes da República se encontram como estão não podemos dizer que estamos numa democracia.

Maria 1 disse...

Não sei. Uma coisa é manter o ministro quando a imprensa disparava denúncias vazias e insconsistentes. E ele foi mantido durante o tiroteio. Mas, quando o STF,em tempo recorde, aceita o pedido do MPF para abrir inquérito, o quadro se altera. Independente do fato de ter sido o próprio acusado a pedir a investigação, configurou-se uma situação que não é mais imprensa e governo. Um ministro sob investigação oficial torna sua permanência no cargo insustentável. No afã de provar sua inocência (o que é louvável), o Orlando Silva foi ousado ao solicitar apuração da PF e do MPF. Porém, uma vez iniciado o processo, o afastamento se impõe.
Sei que estou indo contra a corrente, lamentando como muitos que mais um episódio de provocação oriunda do chamado PIG possa ter sido bem sucedido. E lamento ainda mais que a nossa justiça, por suas enormes imperfeições, não consiga reparar danos no devido tempo (não raro em tempo algum).

jozahfa disse...

A Dilma subiu no telhado?

ALEX disse...

OU SEJA, QUEM GOVERNA ESTE PAÍS É A MÍDIA!

(desculpem a caixa alta)

Arteprima disse...

PORQUE NÃO OFICIALIZAR LOGO, ESTE PARTIDO DA OPOSIÇÃO, (O PIG )???

Anônimo disse...

A mídia não comanda, a mídia serve. Ela apenas faz o jogo sujo dos verdadeiros interessados.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Acho que esta dificil de enfretar os Urubus da Imprensa, jogam a merda no ventilador sem provas porem para limpar a sujeira os microfones e Jornais não darão espaço ao tema, aproveito para colar um comentario feito no blog aposentado invocado Anônimo disse...

O ataque e golpe, da extrema-direita e seu braço midiático,ora em curso contra o Brasil, que ninguém se engane, parte lá "de fora". Deve ter como mentores poderes e agências de inteligência anglo-americanas. Porquê falo isso?
O governo brasileiro através do BNDES fomentará e ajudará empresas brasileiras a comprarem empresas, principalmente estatais na Europa que, devido a crise por lá, encontram-se em dificuldades financeiras.
Carros e também outros produtos vendidos aqui no Brasil terão seu indíce de nacionalização aumentado em muito (além dos 60 ou 65% de hoje) para que possam ser vendidos por aqui. Isso obrigará empresas estrangeiras que queiram vender aqui, fabricar aqui ou que mais de 65% de seus componentes sejam fabricados aqui no país, gerando muito mais empregos.
Acho que essas razões e centenas de outras atitudes que o governo brasileiro está tomando, despertou ódio, fúria e temor nos principais países capitalistas e colonialistas do mundo, principalmente na Europa e EUA.
Esse negócio que o Brasil possivelmente fará, através do BNDES colocará o antigo devedor, mendigo e esfarrapado Brasil como um dos maiores donos de empresas européias outrora poderosas em mãos brasileiras. Isso é inimaginável e inaceitável para os europeus e estadunidenses.
Por isso ser preciso derrubar esse governo que trabalha para a grandeza do Brasil. E derrubar rápido! Não conseguirão!

26 de outubro de 2011 20:06
Blogger Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A midia (PIG) trabalha para os gringos que não aceitam a atual situação, sabem o Brasil sempre financiou o sonho americano, pagando juros altissimo ao FMI, note os Paises emergentes deixarem de pagar juras altos ao FMI começaram as crises nos Paiese Ricos. por tras desta pressão toda tem muitas coisas estranhas.

26 de outubro de 2011 20:31

Ale Machado disse...

desolação . . .

Henrique disse...

Onde estão os “indícios robustos” (jargão jurídico)?
Se as preliminares da fumus boni iures (fumaça do bom direito) e do periculum in mora (perigo na demora de uma decisão definitiva) por que a “degola”?
Nem a imprensa (qualquer imprensa) não cita os indícios robustos!
Basta uma declaração midiática e qualquer cidadão (seja ele “bom ou mau”) estará condenado por um “júri” vil!
Não foram só os militares da ‘ditabranda’ que eram lacaios da ordem americana mas, temos uma imprensa brasileira (toda ela) que demonstra ser LACAIA DA MIDIA GOLPISTA.
ESTA SITUAÇÃO MIDIÁTICA É MAIS PERIGOSA QUE A DITABRANDA!
A ARGENTINA possui premios de literatura, premios Nobel e lei dos médios.
O Brasil tem "toda" a mídia “unilateral”!
...
Quem é o poderoso nesta patifaria toda?
A quem interessa o JÚRI MIDIÁTICO?
...
EU SOU CIDADÃO BRASILEIRO E PRECISO SABER SE ESTOU 'A MERCÊ' DE UM ESTADO DEMOCRATICAMENTE CONSTITUIDO OU 'A MERCÊ' DE UM ESTADO MIDIATICAMENTE CONSTITUÍDO!?
Não sou contra a Presidenta Dilma mas quem dará explicações aos cidadãos por mais um golpe 'escrachado'?

Anônimo disse...

A Argentina fez os Civitas abandonarem o país com o rabo entre as pernas tiveram que desfazer da Editora Abril, e depois quebrou. Enquanto aqui as condições políticas e de poder permitiram que a Editora Abril fica-se obesa e encrenqueira.
Admiro os argentinos e seu país sua história.
Cristina Fernandez Kirchner com apoio de pouco mais de 50% aprovou a Lei de Meyos.
Enquanto o governo Lula com 80% não mexeu um dedo somente no fim de governo promoveu audiências públicas sobre comunicação.
O atual governo de Dilma conseguirá chegar ao final de seu mandato?
Se a mídia deixar chegará com certeza, se não será apeada do poder. O PT é um partido sem tutano, e a base aliada do governo é inconfável.
Aliás parte dela está do lado da mída venal e comercializável.

Anônimo disse...

Incrivel que ninguém no PT moveu uma palha para defender o ministro.
Não exigiram que nenhuma prova fosse apresentada. Calaram.
Tirando meia dúzia lá no partido dos trabalhadores, só tem borra botas, um bando de covardes medrosos que só estão preocupados com seu bom salário.
É um governo custodiado e refém da mídia venal, faz o possível para agradar e puxar o saco desta, mas a cada dia que passa vai se fechando o cerco, está sendo sitiado.
Uma diferença enorme separa o governo daqui do governo de Cristina Kirchner da Argentina, lá eles tem vergonha na cara e cojones e enfrentam a mídia venal oligopolista, aqui eles vão nas festinhas de aniversários da mídia venal, dos inimigos do povo, achando que vão agradar, enquanto são insultados pelas costas, as vezes pela frente mesmo.
Aqui subgente como o anão netinho do coronel bahiano apoiador da ditadura tem voz, manda, e os empregadinhos e aspones do PT calam.
Já estou começando a achar que merecem isso mesmo, vão ser derrubados, até o mafioso-mór da imprensa já avisou que vai derrubar o governo, e fica tudo bem, nenhuma medida é tomada.
Nem se fala em lei dos médios, os bandidos não admitem e no PT não há quem os enfrentem, se borram de medo.
Parabéns governo, parabéns PT de merda!

Marcio Tavares disse...

A deslealdade está no DNA do PT. O partido não tem um pingo de solidariedade nem com seus próprios militantes, que dirá com militante do PCdoB. O mesmo PCdoB que sempre esteve do lado do PT. Seu aliado mais fiel.
Isso talvez seja influência judaico-cristã, já que alguns inclusive dizem que a sigla PT também quer dizer Partido da Teologia.
Explico: os cristãos só são solidários para com os escolhidos por seu deus. Mesmo sendo do partido, se não obedecer o que está n'O Livro, tá fudido.
Eu que o diga e o Orlando também.
Desde 2006 que não dou meu voto para nenhum petista. Exceção do Lula em 2006 e da búlgara em 2010. As opções, principalmente em 2010, eram piores.
Ainda gosto do Lula, apesar de sua filiação partidária.
Sinto-me desolado, abandonado e sem rumo. Estou triste pra caralho.
Desde 1980 que sou filiado a algum partido, mas desde 2006 estou solto. Sinto falta de um debate político, de militar. Sinto falta, principalmente, de acreditar em alguma coisa.
Continuo comunista, mas um comunista sem partido é como um coração partido.
Tá difícil não entregar os pontos, viu?

André disse...

Não sei quem planejou a estratégia de defesa do ministro, mas o resultado foi desastroso, a imagem que fica para a posteridade é que o ministro caiu por corrupção.
Quanto ao governo, enquanto não houver uma oposição com possibilidades de chegar ao poder, a Dilma pode continuar brincando com o PIG, a base pode ranger os dentes mas não vai a lugar algum. O problema é se houver um agravamento/prolongamento da crise econômica e se algum político da oposição conseguir se firmar como ao antiLula. Porque o medo do Lula voltar é a única trava para as pretensões do PIG em derrubar a Dilma, ainda mais agora que ela não sai do lado do FHC.

Anônimo disse...

Quem combate a corrupção termina se ferrando, foi assim na Itália com a Operação Mãos Limpas, no começo da déca de 90.
Houve uma grande publicidade em torno do assunto e sobrou pro governo, na época de esquera.
Como resposta elegeram o impoluto "Berlusconi"
A oposição midiática e política quer por que quer que o Brasil eleja nosso Berlusconi.

Anônimo disse...

Comentário de Maria Lúcia de Andrade Pinto ao post "As respostas do Ministério dos Esportes

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-respostas-do-ministerio-dos-esportes

Anônimo disse...

A indignação é grande.

Temos que produzir uma "organização" na rede capaz de reagir a isso e de provocar efeitos semelhantes.

Contudo, temos que admitir que o Governo tem que pensar mecanismos que evitem eventos que diluam os investimentos em politicas públicas, e os gestores tem que saber assumir sua responssabilidade sobre sua gestão; não estou dizendo que seja o caso dos Esportes mas temos que ter um parâmetro.

@ferri13

alex disse...

OS CARAS PERCEBERAM QUE É FACIL DERRUBAR MINISTRO!!!

Da Agência Estado

Novo ministro do Esporte recebeu doações de patrocinadores da CBF

De acordo com a prestação de contas da última campanha, três de dez empresas ligadas à Confederação doaram dinheiro ao deputado, além de empreiteiras envolvidas na construição de estádios da Copa

Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

Anônimo disse...

mas não foi "fogo amigo"?

Anônimo disse...

o PT foi desleal? e o PC do B?

Unknown disse...

A pauta do governo

As campanhas vitoriosas para sediar a Copa e as Olimpíadas fortaleceram Orlando Silva (embora não fosse o maior responsável por elas), mas ocultaram temporariamente o fato de que os desafios vindouros exigiriam alguém reconhecido no meio, com respaldo popular e influência na base governista. Quando ficou evidente que a visibilidade e o poder eram excessivos para seu cacife político, o ex-ministro tornou-se alvo fácil de qualquer ataque bem orquestrado pela imprensa oposicionista.

A fragilidade das acusações que o derrubaram e a inação do Planalto (muito particularmente das lideranças petistas) durante sua fritura pública bastam como evidências desse isolamento. A reação tardia da militância comunista, culpando a antiqüíssima pusilanimidade do governo federal perante o noticiário calunioso, atinge apenas um sintoma da enfermidade que se agravou em silêncio nos últimos anos.

A euforia dos analistas com a renúncia, equivalente à indignação que vociferam contra os eventos esportivos organizados no país, revela o peso estratégico da pasta. Mas falta-lhe uma estrutura de comunicação eficaz que responda aos previsíveis golpes baixos da mídia corporativa. Falta estruturar e fortalecer o comando estatal responsável pela Copa do Mundo, fornecendo um contraponto à altura da CBF e da Fifa, cujos métodos conhecemos bem. Falta, enfim, estabelecer uma agenda própria, imune à pauta negativa que os veículos já se acostumaram a ditar.

http://guilhermescalzilli.blogspot.com/

Anônimo disse...

Neste momento de desmobilização por conta do desfecho do caso Orlando, quero respeitar sua reclusão para leitura,
Segue sugestão, pesquei no blog do Nassif
www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-estado-e-liberdade-de-expressao

spin na rede

Postar um comentário