12 de novembro de 2007

Bêbado de literatura


(James Ensor)



Esta semana começa uma série de eventos dedicados à literatura, em São Paulo. É tanta coisa de deixar tonto. Acompanhem no blog EraOdito.

*

Estreeiou no Rio de Janeiro a peça "Diário das Crianças do Velho Quarteirão", de Mario Bortolotto. A peça acontece na Fundição Progresso, Lapa, às 20:00.

*

Nature's first green is gold,
Her hardest hue to hold.
Her early leaf's a flower;
But only so an hour.
Then leaf subsides to leaf.
So Eden sank to grief,
So dawn goes down to day.
Nothing gold can stay.

Robert Frost

*

Dica de música. James Brow mandando ver.
http://espelhotrincado.blogspot.com/2007/11/para-ouvir-no-carro-iii.html#links


*

Que diabos o Rei da Espanha fazia num encontro entre chefes de Estado ELEITOS por sufrágio universal? Chávez errou ao não deixar o Zapatero falar. Mas o Rei não tinha nada que se meter

*

Achei o filme Passado muito fraquinho. Tremendo dramalhão meloso. O Babenco tenta ser moderninho ao colocar o Gael Garcia cheirando pó o tempo todo, mas não convence. Parece aqueles filmes destinados à Sessão da Tarde.

*

Parece que ainda não caiu a ficha na sociedade sobre o significado da descoberta do Megacampo Tupi. Vale repetir, portanto. As novas reservas colocarão o Brasil no mesmo patamar que Venezuela e Arábia Saudita. A produção começa em 2012, mas os efeitos são imediatos, na medida em que empresas e investidores estrangeiros e nacionais devem alocar recursos no Brasil a partir de agora, estimulados pela riqueza em recursos energéticos do país.

2 comentarios

José Carlos Lima disse...

Para saber a real dimensão desta coberta na área petrolífera só mesmo recorrendo à imprensa estrangeira, o Financial Times publicou matérias interessantes.

Como o governo brasileiro não é dos tucanos-demos, ninguém viu nada de interessante nesta descoberta.

Eta zé povinho safado!

Rodrigo disse...

Um traduor cocainômano se separa duma mulher do barulho e se mete em muitas confusõs. Aqui, na sessão da tarde...

Postar um comentário