19 de maio de 2009

Ato público no Rio em defesa da Petrobras, dia 21/05, Quinta-Feira

(edifícios da Avenida Passos, no centro antigo do Rio)


A FUP (Federação Única dos Petroleiros) faz um chamado a todos que estiverem no Rio de Janeiro para uma um Ato público, por uma nova lei do petróleo e em defesa da Petrobrás.

Dia: quinta-feira, dia 21/05/2009

Local: Rio de Janeiro, passeata desde a Igreja da Candelária até a sede da Petrobrás na Av. Chile (Av. República do Chile, 65)

Hora: A concentração na Candelária será as 09:00horas

Dica: quem só puder comparecer no horário do almoço, não precisa deixar de participar. Vá direto para a sede, na Av. Chile.

Segue a nota da FUP:

Enquanto os tucanos querem parar a Petrobrás, multinacionais avançam sobre o pré-sal

A FUP e os sindicatos de petroleiros, junto com a CUT, UNE, MST, OAB/RJ e várias outras entidades dos movimentos sociais, realizam um grande ato público na próxima quinta-feira, 21, por uma nova legislação para o setor petróleo e em defesa da Petrobrás. A manifestação pretende reunir centenas de militantes no centro do Rio de Janeiro para uma passeata que sairá da Praça da Candelária, em direção ao edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, onde os manifestantes farão um abraço simbólico do prédio. A concentração está prevista para ter início às 09 horas, na Candelária.

O ato público reforçará a urgência de uma nova legislação para garantir o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás, além de defender a Petrobrás dos ataques tucanos contra a soberania nacional. Enquanto o PSDB arma uma CPI para desestabilizar a empresa que representa a maior fonte de investimentos do país, as multinacionais avançam sobre o pré-sal, intensificando os projetos exploratórios sobre a maior reserva petrolífera descoberta no mundo nos últimos anos.

Não por acaso, essa CPI armada pelo PSDB surge no momento em que o governo e a sociedade discutem mudanças na Lei do Petróleo, uma das piores heranças deixadas pelos tucanos. A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90, quando o PSDB entregou às multinacionais a exploração do nosso petróleo e gás. Os tucanos e demais setores conservadores da política nacional não querem que a Petrobrás nem o Estado brasileiro voltem a controlar esse patrimônio tão estratégico para o Brasil.

Os movimentos sociais estão mobilizados e não permitirão que a oposição atrase o desenvolvimento do país, tentando paralisar a Petrobrás ou impedindo mudanças na legislação do setor. Todos ao ato de quinta-feira, em defesa da soberania nacional! Parar a Petrobrás é parar o Brasil! Os brasileiros reagirão contra essa manobra antinacionalista dos tucanos!

5 comentarios

Anônimo disse...

A famiglia da privataria

http://www.youtube.com/watch?v=CS2nOT2LVHA

Peter Cordenonsi disse...

Ola Miguel!!
Estou finalizando o filme documentário "O Petróleo Tem Que Ser Nosso, Última Fronteira" que faz parte da CAMPANHA DO PETRÓLEO.
Acabei de postar no YouTube uma prévia do filme.
Em breve sairá um fragmento sobre a Petrobrás.
É um filme em defesa do Brasil, que escuta várias opiniões.
Peço que divulgue, obrigado!!

http://www.youtube.com/watch?v=XSyL3lZ6CW0

Anônimo disse...

Petrobrás: "O mar de petróleo do pré-sal vai do Espírito Santo a Santa Catarina e contém 80 bilhões de barris, o que fará do Brasil a 10º potência petrolífera do mundo.

O pré-sal tem lá dentro US$ 4 trilhões, ou seja, 4 PIBs do Brasil."
ESTE É O MOTIVO DA CPI DOS DEMONIOS E TUCANOS: US$4 trilhões de dolares.

Anônimo disse...

Miquel, leio seu blog quase que diariamente e gostaria de lhe sugerir, já que vc tem facilidades com dados econômicos e planilhas, a elaboração de planilhas comparativas dos governos fhc e LULA, onde tenho certeza ficará claro a diferença entre ambos. Até setembro do ano passado eles ainda tinham a desculpa de crises econômicas, agora isso acabou e vai ser uma delicia poder comparar,porque números não possuem partidos politicos.

Anônimo disse...

Caros Amigos, em março de 2000, artigo jornalista Aloysio Biondi trata da descoberta, à época governicho fhc, dos campos de Marlim e Roncador, exatamente como estão sendo descobertas novas reservas de petróleo no governo LULA: “O povo brasileiro, com as reservas de petróleo, e mais ainda, com os campos fantásticos descobertos pela Petrobrás, tirou a Mega-Mega Sena. Virou trilionário. Mas não sabe disso. O povo não sabe, o Congresso não sabe. Por isso, o governo FHC prepara-se para nova rodada de leilões destinados a entregar o petróleo brasileiro a multinacionais. Ou, mesmo, já vem entregando indecentemente o petróleo descoberto peta Petrobrás, que pertence efetivamente a cada cidadão brasileiro, a meia dúzia de empresários nacionais e banqueiros nacionais e estrangeiros. Exemplo? O fantástico campo de Marlim, com sua produção de 400.000 barris/dia, por exemplo, foi “repartido” agora com meia dúzia de sócios que se juntaram em uma empresa de fundo de quintal para... fornecer parte do dinheiro necessário para duplicar a produção. Essa operação já seria um assalto contra a sociedade brasileira, mesmo que os “sócios” realmente desembolsassem a cifra de 1,5 bilhão de reais para financiar sua parte no projeto de exploração de Marlim. Nem isso existe. A empresoca de fundo de quintal tem um capital bruto de 200 milhões de reais e foi formada – como narrado em nosso livrinho O Brasil Privatizado – apenas... para tomar 1,2 bilhão de reais emprestados no exterior, que obviamente a própria Petrobrás poderia obter. Um negócio da China, um assalto, uma mina de ouro, capaz de faturar centenas de bilhões de reais, entregue por 200 tostõezinhos fajutos.”

Postar um comentário