15 de maio de 2009

Os urubus continuam famintos

(Igreja que fica na praça Tiradentes, RJ)


Bastou dois dias de manchetes negativas no O Globo - por conta de um imbróglio fiscal - para a oposição entender o recado: a bola da vez é a Petrobrás. A própria Miriam Leitão, nossa rainha suprema da desgraça, admitiu em comentário na CBN:

Hoje, a oposição numa manobra instalou uma CPI para investigar a Petrobras, isso por causa da matéria do Globo, do último domingo, mostrando que a empresa deixou de pagar mais de R$ 4 bilhões por conta de uma manobra contábil.


Por falar na urubóloga, hoje seu blog está de arrasar! Quanta luz!

Confiram o título de um post:

AEB não está tão empolgada com saldo da balança


O texto, de autoria de Leonardo Zanelli, aprendiz de urubu, traz todos os indícios de manipulação de entrevista, com o perguntador praticamente construindo respostas. Tipo assim:

O sr. acha que o recorde de exportação em abril significa o fim da crise e que, portanto, o governo não precisa mais ajudar o exportador?


Esse é o tipo de ameaça velada que a imprensa faz a empresários e políticos. Ela tem o poder de prejudicar ou ajudar, pode destruir reputações ou salvar empresas da falência.

Continuemos observando nossa musa. Separei um trecho que concentra energia positiva e esperança no Brasil:

O que deve acontecer daqui para a frente pode ser mais desaceleração e até queda do varejo, pelo efeito em cascata da redução do nível de emprego e da renda. Nenhum setor está longe o suficiente de uma crise que levará o país, inevitavelmente, ao PIB negativo em 2009.


Essa esmeralda encontra-se nesse post. Olhe que ela afirma isso num texto em que analisa o crescimento do varejo em março, tanto sobre o mês anterior como sobre o mesmo mês do ano passado.

Aliás, no Estadão, observei a mesma energia boa. Diante do crescimento do varejo em março, eles dão o seguinte título: "crescimento em março é o menor em seis anos", e incluem um gráfico maluco com linha vermelha e descendente.

É assim. Em plena crise econômica mundial, nosso varejo registra volume de vendas maior do que no ano passado - e o ano passado foi excepcionalmente bom - e nossa doce e carinhosa mídia se contorce para dizer que esse é um dado negativo!

E agora, como grande contribuição para o Brasil atravessar incólume a crise econômica mundial, a oposição, com apoio eterno da mídia tartufa, quer sabotar a Petrobrás. É sabido que a empresa precisa captar investimentos externos para fazer frente aos enormes gastos de exploração em águas ultraprofundas. Pois bem, algumas semanas depois de termos extraído nosso primeiro barril do pré-sal (e recordemos que a mídia não apenas desdenhou da descoberta, como atacou o governo quando ele divulgou uma informação conhecida há meses pela mídia estrangeira especializada), a direita, sempre patriótica, decide criar uma CPI que pode paralisar as atividades da empresa e prejudicar a captação de recursos no exterior.

7 comentarios

Anônimo disse...

OS DEMONIOS E TUCANALHAS ESTÃO DE OLHO GRANDE NO PRE-SAL.
14 DE ABRIL DE 2009 - 21h07

Petrobras descobre nova jazida de petróleo no pré-sal


A Petrobras informou ao mercado no início da noite de hoje ter encontrado mais uma jazida de óleo leve no pré-sal do litoral brasileiro. A descoberta aconteceu em águas profundas da Bacia de Santos, São paulo, no bloco BM-S-9. O bloco foi concedido ao um consórcio formado pela estatal, que é operadora com 45%, BG Group (britânico, 30%) e Repsol (espanhola, 25%).


O BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação, os prospectos de Carioca e Guará. O poço que encontrou óleo agora agora, o 4-BRSA-709, denominado de Iguaçu, está na área de avaliação de Carioca, a cerca de 340 quilômetros da costa de São Paulo, em lâmina d'água de 2.140 metros.


"A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.900 metros", diz o comunicado ao mercado divulgado pela Petrobras, acrescentando que o início da perfuração de um novo poço nesta área de avaliação está previsto para os próximos dias.

Anônimo disse...

SITE VERMELHO:
Inácio Arruda: 'burlas' da oposição podem anular CPI



A oposição atropelou a decisão do Colégio de Líderes do Senado e, aproveitando-se de um dia de pouco movimento na Casa, nesta sexta-feira (15), convocou o vice-presidente do Senado, o tucano Marconi Perillo (GO), para instalar duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras. Tucanos e “demos”, de olho nas eleições de 2010, procuram na CPI o palco para manter o Governo Lula sob constante suspeita.

Anônimo disse...

Publicado no FBI:

Com o título "Mudança na poupança foi a notícia mais importante", a Dona Míriam "piora ainda mais" o seu patamar de besteirol e transforma propostas em realidade. Leiam o que ela escreveu:

http://festivaldebesteirasdaimprensa.blogspot.com/2009/05/dona-miriam-que-mudanca-ocorreu-na.html

José Carlos Lima disse...

Vamos dar destaque a cada queda das ações da Petrobrás na Bolsa por conta da burrice desta casta de lordes decrépitos.
Por conta de Serra ontem a Petrobrás teve queda de 1,5 por cento em suas ações, os urubus estão sobrevoando os céus do Brasil.
Vamos alertar os acionistas da Petrobrás sobre o golpe que estão sofrendo, primeiro foram os pequenos poupadores que sacaram sua graninha por causa do terrorismo do PPS, agora quem comprou ações da estatal também fica no prejuizo.

Veja no meu blog a foto dos lesa-pátria, vamos divulgar o álbum da foto dos urubus do Senado.

Anônimo disse...

Uma dos argumentos dos papagaios do PIG para atacar a PETROBRAS é de que esta empresa so beneficia seus empregados e dirigentes. A visão dessa gente é bem estreita e curta. Para eles uma empresa brasileira do porte da PETROBRAS, que nos tornou independentes na produção de PETROLEO e autosuficientes em energia, detentora de alta tecnologia de prospecção de petroleo e de produção de energias alternativas, não significa NADA, pois não os emprega e remunera. Em 1980 o BRASIL quebrou com a CRISE DE PETROLEO pois era GRANDE CONSUMIDOR e não produtor de petroleo e precisava deste para crescer. Outra idiotice é de que a gasolina é cara. Ora se a gasolina é cara é porque a PETROBRAS é uma Sociedade de Econimia Mista com socios cotistas a quem deve dar satisfação. Tudo obra de fhc que no intuito de privatizá-la sorrasteiramente lançou suas ações nas bolsas de valores do mundo. A PETROBRAS é gerida segundo as regras de mercado, visando o LUCRO. Já a PEDEVEZA venezuelana é diferente, pois se trata de um empresa do ESTADO. Chaves socialista manda na PEDEVEZA e impôe um preço baixo de gasolina, beneficiando o povo venezuelano. O Brasil é capitalista e a PETROBRAS segue as regras do CAPITAL. Infelizmente Lula teve medo de mexer com a PRIVATARIA dos tucanalhas como BRIZOLA queria. Brizola queria a anulação das PRIVATIZAÇÃO e que a VALE e outras empresas retornassem ao poder do ESTADO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

bem q vc fala sempre sobre esses dados:

Brazilian President hopes to boost ties with China
http://www.chinadaily.com.cn/china/2009-05/15/content_7782208.htm

Anônimo disse...

Temos que chamar a sociedade à luta.Não vamos deixar retroceder as conquistas sociais alcançadas nestes últimos anos. Fora com os lesa pátria do psdb/demo.

Postar um comentário