17 de agosto de 2010

Clipping de Terça

O dia hoje está com MUITA notícia importante. Tive até que deixar de lado a análise estatística do Datafolha. Vamos fazer o Clipping desta terça-feira.
  • Analista do Estadão: quanto mais Serra aparece mais perde votos.
  • Merval ainda não largou o osso. O colunista do Globo ainda tem uma tênue esperança. Sua teoria, coitado, de "estados" e "regiões" tucanas desmanchou-se no ar em poucos dias. Sua coluna de hoje é para explicar porque esses lugares que seriam, em tese, "tucanos", estão votando na Dilma.... Sua esperança é essa: "Se houver segundo turno em Minas, e Alckmin vencer no primeiro turno em São Paulo, é possível que Serra tenha uma performance melhor num eventual segundo turno frente a frente com Dilma."
  •  O Jênio, o preparado, o fodão, queima o restinho de ponte que poderia levá-lo a alguma espécie de futuro político. Depois de ofender o presidente do Irã, Bolívia e Venezuela, Serra ofende as centenas de parlamentares que apoiam Dilma. Lula fez isso quando o PT nunca havia sido governo e o próprio presidente admite, humildemente, que dizia muita bravata. Serra não tem desculpa. Esfomeado, quer apenas comer a xepa da feira, os votinhos rancorosos e alienados.
  • Ainda o papo de dossiê. O tema é frio, sobre o xarope do Eduardo Jorge, cujos documentos fiscais, para a mídia, são mais interessantes que a vida sexual de Mick Jagger; na falta de outro assunto, continuam apostando nele. Hercule Poirot, detetive da Agatha Christie, foi contratado para desvender esse mistério: qual o interesse de Dilma em fazer dossiê contra Mick Jagger, quer dizer, contra Eduardo Jorge?
  • Hummm.... Vê esse twitter do Gardêncio Torquato, analista eleitoral:

  • Pô, quem não tinha experiência era o Lula, que nunca tinha governado nada. Dilma foi ministra chefe da Casa Civil, manda-chuva dentro do governo. E o PT de hoje é muito experiente que no passado. Essa história de falta de experiência não cola. 
  • Mauro Paulino, diretor do Datafolha, dá conselhos para a campanha de Serra e descobre que os eleitores do tucano são mulheres de olhos azuis que moram em Blumenau.
  • Lula vai às portas de fábrica em São Paulo. 

2 comentarios

Adir disse...

Gaudêncio Torquato é analista eleitoral? só acredito quando ele mostrar o diploma do Serra. Esse sr. é mais do que tucano, é puxa-saco.

Joel Palma disse...

Miguel, só por apoiarem Lula, os parlamentares não podem ganhar o Reino dos Céus...ou então estaremos dizendo que os nossos filhos das putas são os NOSSOS filhos das putas...hehehe...e há pobres de olhos azuis, viu?

Postar um comentário