27 de agosto de 2010

PSDB quer ganhar no tapetão?

Ainda bem que temos o Azenha para nos dar uma luz. Esse tema de dossiê me dá nos nervos. É tudo secreto, sigiloso, obscuro, enigmático... Na verdade, nem o Azenha sabe responder, mas pelo menos procura transmitir um pouco de bom senso.

Já sabemos que a mídia não tem preocupação com a estabilidade institucional. Ao contrário, o professor Wanderley Guilherme dos Santos nos ensinou que ela se mantém ciosa de seu maior poder: o de produzir crises políticas.

Nos últimos dois dias, tenho ficado mais no Twitter. E deu para sentir que a campanha ficou bem pesada. Por um momento achei (na verdade ainda acho) que o PSDB decidiu partir para o tapetão, ou seja, tentar um golpe de Estado via Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois que o Jabor disse que o golpe em Honduras foi um "golpe democrático", eu acredito que eles não se pejariam de tentar algo parecido por aqui.

Alguém podia mandar um email para o Costa Gravas vir ao Brasil observar de perto a situação. Ele poderia se inspirar para filmar um thriller político de tirar o fôlego: forças conservadoras, sem condições de ganhar eleições no voto, subornam meia dúzia de ministros do Supremo Tribunal Eleitoral, mais meia dúzia do Supremo Tribunal Federal e, com apoio maciço da mídia, tomam o poder - para desilusão da grande maioria do povo brasileiro.


Assista Jabor defender o golpe em Honduras, e chamá-lo de "democrático":

4 comentarios

Mônica Santos disse...

Tenho evitado assistir os jornais pois não tenho mais saco para ver o jogo sujo do PSDB e do PIG.Se a cara de pau do josé Serra é duro de aturar, imaginem em dose dupla.Ontem a Marina conseguiu a proeza de ser mais patética do que o Serra.Quanto ao Jabor, coitado,vai ter que se preparar, vai ver Dilma eleita e Lula em 2015.kkkkkk,será a nossa vingança,pois aturar o PIG não é moleza.rsrs

Anônimo disse...

Seu Óleo
Eles não tem cacife para tanto. Não que não tenham muita vontade de entronizar algum tucano à forceps.
frank

JEAN CARLOS disse...

Caro MIguel, esse tema ''dossiê '' tb me dá nos nervos.O pior é que, em certos momentos , quando bem aplicado pela mídia, este tema vinga ( vide a eleição de 2006). Será uma ''nova bala de prata'' da mídia ??

Anônimo disse...

Acho que não tem condições de ganhar esta eleição no tapetão! Primeiramente, america latina esta com Lula, O mundo inteiro vai gritar, e o povo irá sair para a rua porque lula tem 80% de aprovação e asssim fica dificil dar um "golpe".

Postar um comentário