4 de agosto de 2010

PSDB pede que Serra peça esmola & FLIP

Carta Diária Óleo do Diabo, Quarta-Feira 4 de agosto de 2010

Essa é demais...


Perderam a noção do ridículo. Os tucanos deveriam ter um mínimo de dignidade.

E o Globo faz uma coisa que eu acho super nojenta, que é devassar a vida de indivíduos apenas por suas ligações, mesmo que indiretas, com o PT. Eu fui brincalhão e muita gente achou graça, mas a coisa é séria. O pasquim de Kamel realmente resolveu perseguir a feiosa filha do Guido Mantega e publicou hoje uma matéria em que expõe os detalhes mais íntimos da moça, inclusive de suas redes sociais.

*

A Flip foi muito infeliz em convidar Fernando Henrique Cardoso para abrir a Flip em pleno ano eleitoral. Podia chamá-lo no ano passado ou em 2011.

Mas achei positiva a homenagem a Gilberto Freyre, um antropólogo cujos livros são obras-primas literárias. Eu já li Casa Grande & Senzala umas três vezes e leria mais três. O próprio Freyre sabia que era essencialmente um escritor, mas, segundo ele, a sua condição de nordestino e a sua formação, o forçava a ser antes de tudo um homem inteiro, um cidadão completo que usava, na escrita, todas as suas faculdades e conhecimentos, aliando a verve afiadíssima a uma postura política firme perante o mundo. As acusações de conservadorismo que sua obra sofreu deveram-se em parte a seu posicionamento partidário, anos mais tarde, quando se alinha a Lacerda. Mas não acho Casa Grande um livro conservador; muito pelo contrário, acho uma abordagem teoricamente revolucionária da realidade. Freyre inaugura no Brasil a análise histórica e política não-sectária, criativa, iluminista, onde se leva em conta não apenas os fundamentos da economia, mas também a sensibilidade, a emoção, o sexo, o amor. Aprovo entuasiasticamente essa maneira de analisar o mundo. O homem, a sociedade, e suas formas econômicas e políticas, não devem ser vistos como objetos inanimados. Freyre mostra que a forma mais científica e esclarecida de entender o homem é procurar vê-lo por inteiro, incluindo todas as suas vicissitudes espirituais e românticas, mesmo as aparentemente insignificantes.

*

O site do PSDB, Mobiliza, já está publicando a resposta do PT à acusação que o índio-vice fez ao partido. O engraçado é que, apesar da resposta não constar na capa do Mobiliza, ela consta no ranking automático dos "Mais lidos" do próprio site. A tentativa de ocultá-la, portanto, não deu certo.



Tags: Serra, arrecadação, Gilberto Freyre, Flip, eleições 2010

6 comentarios

Thiago disse...

É até bom entrar lá no portal da "mobilização" pra manter ele entre os mais lidos, rs.

Já disse com muitíssima propriedade meu conterrâneo senador DEMOstenes: "Ninguém é obrigado a acompanhar velório". Pra mim não existe declaração alguma que defina melhor o derretimento de Serra, ainda mais vindo de um "aliado".

Anônimo disse...

Tá foda!

Tudo escondido nessa campanha presidencial.

Se esconde o Cabôco Merendinha, do Demo.

Se esconde Lula, no Jornal Nacional.

Se esconde Serrassuga, onde haja "aliado".

Se esconde o PCC, deitando e rolando no desgovernado estado dos paulistas.

Se esconde a revolta de professores + policiais + usuários dos loucos pedágios paulistas, como podem.

Se esconde minha opiniao, qdo a tento expor nos tais jornais q defendem "liberdade de expressao".

Tá tudo escondido, menos a DILMA e o PT.

Mas nao escondem do povo ... as urnas.

Mas nao escondem os vexames:
1 atrás do outro. N
Nada se sutenta, todas as mentiras do PIG, logo tomam uma invertida, e daqelas.

1 horror atrás do outro:
Dilma se elege, o PT faz 1 bancada espetacular, Lula vai prá rua soltar o verbo contra o tal do mensalao, agora livre + leve e soltodo cargo presidencial, q, por tal, nao o permitia, prá dizer o q bem entender.

Sei lá.

Acho q cagaram na porta do circo tucano ... e esparramaram.

E essa ... nao dá prá esconder

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

É moçada! Bateu o desespero na Oposição. Estão devendo as cuecas! Os doadores sumiram! Ninguém é doido pra sair por ai rasgando dinheiro! Os empresários sabem que investir no Serra é jogar dinheiro no ralo! Não tem retorno! A Mídia que achava (no começo) quando op Zé Serrote tinha 40% e a Dilma 3% desfaziam da mesma e achavam que seria um passeio? E agora o Zé Serrote está comendo poeira! Aqui em Minas está com menos 12% e deve chegar aos 30%. A Mineirada não gosta de bandidos!

Anônimo disse...

É moçada! O negócio tá meio ruim, bateu o desespero na Oposição . A "Foia" a Veja, a Globo já sentiram que perderam e estão mudando de lado pois ninguém é doido de apostar num cavalo manco! então sifu. O Aécio e o Itamar que se cuidem aqui emMinas. Eu já vi muita campanha ganha e quando chega nas apuração tchau e bença. Vocês não viramna vitoria do Jaches Vagner na Bahia?Os adversários iriam ganhar no primeiro turno, tava tudo dominado e quando abriu as urnas a vaca tinha ido pro brejoe o boi foi atrás!

Anônimo disse...

No debate de ontem ficou evidenciado o desânimo do Serra! Ele levou uma claque pra acompanhá-lo. Advinhem quem estava lá? Aécio, Alkimin, Sergio Guerra, Indio, tudo peça fina. Sabem o que eles estavam fazendo lã? Tentando intimidar a Dilma, mas erraram o pulo, a Dilma se saiu muito bem. E mesmo que não tivesse se saido , o eleitorado dela é cativo e cada dia aumenta mais!

Anônimo disse...

Pelo "andar da carruagem" O Itamar e o Aécio vão aderir oficialmente a candidatura Dilma, pois vejamos: estamos uns 60 da eleição e a "vaca já está no brejo". Imaginem vocês quando o Lula for para Tv e dizer : Moçada votem na Dilma, ela é nossa candidata! "Qui qui ocês acham qui vai acontecê"? Treis palítos/

Postar um comentário