25 de agosto de 2010

PSDB recua para São Paulo

Essa matéria publicada no Estado de São Paulo mostra que os tucanos estão realmente assustados com a possibilidade de sofrerem uma forte derrota de seu candidato no próprio ninho. Eles acusaram o golpe. O movimento deles é previsível. Pode-se dizer que morderam a isca. Concentrando energias, imagens, programa em São Paulo, Serra vai continuar perdendo votos no resto do Brasil.

Além do mais, não adianta juntar prefeitos a esta altura do campeonato. Isso seria importante meses atrás, para fechar apoios políticos e partidários. O momento atual não está em mãos de prefeitos, e sim na propaganda eleitoral gratuita, na internet e nas ruas. Serra deixou passar o momento dos conchavos políticos (no bom sentido) quando postergou ao limite máximo o anúncio de sua candidatura. Perdeu ainda mais tempo no processo de escolha do vice, e que, aliás, resultou numa crise patética que desgastou enormemente sua imagem como "mais preparado".

Por outro lado, eu compreendo a estratégia do PSDB. Se eu fosse um tucano, talvez defenderia o mesmo. O partido não pode perder o seu último bastião, a sua fortaleza, que é o estado de São Paulo, e as investidas do presidente Lula produziram pânico entre os bicudos. Vão perder o Rio Grande do Sul. Correm o risco de perderem Minas. Se perderem São Paulo, como diria o oráculo de Delfos, em dias mais descontraídos, "fodeu".

4 comentarios

francisco.latorre disse...

então fodeu mesmo.

vão perder. pro tsunami vermelho.

..

Anônimo disse...

é,
os alkimistas estavam chegando,
mas já estão indo.
confira:
http://www.youtube.com/watch?v=PTeLOZ4kLWU&feature=search

emerson57

Anônimo disse...

A artilharia pesada (Lula) já está fazendo um estrago danado no ninho dos TucanoDemos (SP) Vamos tirar a prova dos noves, vamos verificar se este pessoal estão com esta bola cheia mesmo. S. Paulo, pode ser um Estado Eletista, mas não devemos esquecer que o Mercadante foi eleito Senador com dez Milhóes de votos dos Paulistas.

Anônimo disse...

Eu estou achando que esta pose do Alkimin é a mesma do Aécio aqui em Minas. Este pessoal aqui em Minas tem muito prestígio é na Mídia. Está chegando a hora da onça beber água. É fácil comprar o apoio dos Jornalões como Folha, Estadão e afins! É só ter dinheiro em caixa.

Postar um comentário