2 de dezembro de 2009

Preguiça antibaixaria

Muito calor, céu azul, ócio, um pouco de dinheiro no bolso, conjugaram-se subitamente para me provocar uma preguiça colossal, quase doentia. O objetivo desse blog é discutir política e cultura, além das filosofadas e poemices de praxe, e não rebater baixaria. Dêem-me algumas horas, ou alguns dias, para recuperar meu bom humor. De qualquer forma eu volto daqui a pouco, mesmo de mau humor.

As baixarias não são exclusividade da Folha. O que O Globo fez ontem e hoje, descontextualizando uma frase do Lula "a imagem não fala por si" também é uma baixaria inominável. É ridículo. Esses caras perderam qualquer noção de ética jornalística. Estamos chegando muito perto do tempo em que esses crápulas midiáticos não merecerão sequer a nossa atenção.

Mesmo com preguiça, venho fazendo a Carta Diária Óleo do Diabo. Essa é a vantagem de ter um compromisso profissional desse tipo: a disciplina. Nos últimos dias, iniciei uma série de textos e estudos estatísticos sobre o comércio exterior brasileiro que está bem interessante, com muitas implicações geopolíticas relevantes. Para assinar, entre aqui.

3 comentarios

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Meditações “Latino”-Americanas
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Valeriobrl disse...

Porto Alegre,9 Dezembro h.18 rua Araujo (ABI)

Junto apoiando o MST!!

http://www.flickr.com/photos/valeriobr/4153708071/sizes/o/

Anônimo disse...

Favor divulgar manifestação contra a Folha, hoje (05/12).

Hoje 05/12 haverá novo protesto defronte a sede da Folha.

Favor divulgar a manifestação.
————————————–
Sem-Mídia agendam protesto contra Folha e “estupro do jornalismo”

O Movimento dos Sem-Mídia (MSM) vai promover, na manhã do próximo sábado (5), uma manifestação em frente à sede do jornal Folha de S.Paulo, na Rua Barão de Limeira, na capital paulista. Segundo o presidente da ONG, Eduardo Guimarães, o ato será em protesto “contra o estupro do jornalismo”.

Num manifesto divulgado no blog Cidadania.com, Guimarães diz que a Folha comete um “ato de desrespeito à instituição Presidência da República, à ética jornalística e, no frigir dos ovos, a um líder político”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo por conta do artigo de César Benjamin, publicado na sexta-feira, onde o jornal insinua que Lula “teria sido um maníaco sexual durante a ditadura militar”.

Confira no link o manifesto.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=120525

Postar um comentário