3 de dezembro de 2009

Cultivando fantasia em volta da fortaleza

Prezados leitores, hoje dei uma boa caminhada e consegui encontrar solução para o problema que me afligiu nos últimos dias. É chegada a hora de realizar alguns exercícios mais radicais de escrita. Os textos do blog terão, temporariamente, outro enfoque e outra linguagem. Por alguns dias, usarei o blog como plataforma de exercício literário. É importante para mim fazer o alongamento e a musculação da sintaxe e da imaginação. Escrever apenas sobre um tema, e preso ao realismo brutal da crônica política, acaba restringindo muito as possibilidades de vocabulário e construção frasal.

O momento é propício. Meus principais adversários estão desmoralizados, um pelo maior escândalo de corrupção em muitos anos, outro pela calhordice que enrubesceu a face do país inteiro. Aproveitarei a derrota do inimigo para cultivar um pouco de fantasia em volta da fortaleza.

A partir desta quinta-feira, vocês encontrarão literatura por aqui. Sei que é muito chato ler literatura na internet, mas eu procurarei contornar esse obstáculo. De qualquer forma, é só por alguns dias. Tenham um pouco de paciência e tolerância com esse blogueiro destrambelhado.

*

A Carta Diária continua a todo vapor, naturalmente, pois é meu ganha-pão. O assunto do mês de dezembro, além das análises políticas, será comércio exterior, com tabelas hiper-atualizadas que você não encontra em nenhum outro lugar. Não da forma como eu as preparo, com percentuais, variação, etc. Eu gosto muito de trabalhar com dados de comércio exterior, porque eles nos dão chance de falar de geopolítica, e de uma forma mais concreta e mais objetiva. Ainda não assinou? Ora, tenha confiança no blogueiro. É um serviço muito interessante. Assine por aqui.

Enfim, o recado está dado. Obrigado e até mais.

1 comentário

Unknown disse...

Aí rapaz, tenho gostado muito dos seus artigos, pero, ainda não saí da crise "sub-prime", boa sorte na empreitada, no futuro planejo tornar-me seu assinante.

Postar um comentário