5 de dezembro de 2009

Sábado triste

O dia amanheceu triste, chuvoso... e trágico. Acordamos com a notícia de que Mario Bortolotto e Carcará foram baleados dentro do espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, centro de São Paulo. O Bortolotto é uma figura extraodinária, e conhecê-lo foi muito importante para mim. Carcará está fora de perigo, pois levou tiros na perna (três tiros!), e Bortolotto, até o momento, se recupera de uma cirurgia. O caso dele é mais grave, pois levou quatro tiros, dois no peito. Mas superou a fase mais crítica e agora passa bem. Se Deus quiser, sairá dessa ainda mais forte do que antes.

Devido a essa tragédia, que me abalou pessoalmente, porque eu me tornei amigo e fã do Bortolotto, nem pude continuar meu folhetim, nem acompanhei ou repercuti apropriadamente uma manifestação que ocorreu em São Paulo, liderada por outra pessoa de quem sou fã, o Eduardo Guimarães. Vocês podem se informar melhor pelo blog do Eduardo, o Cidadania.

Outra notícia importante é a repercussão crescente, na blogosfera, da intimidação sofrida pelo estudante de história e blogueiro Antonio Arles, outro chapa admirável, por conta de sua participação na campanha "Cancele assinaturas da Folha e do UOL". Eu já aderi. Troquei o sistema PagSeguro, que é do UOL, pelo PayPal. E cancelei minha assinatura da Folha de São Paulo. O Antônio Mello explica porque essa campanha é imprenscindível.

8 comentarios

Anônimo disse...

Sem audiência a família Frias perde seu poder de barganha junto a Serra, aí quero ver

André Rezende

Vera Pereira disse...

Quais as últimas notícias do Bortolotto? Sábado à noite?

Miguel do Rosário disse...

oi vera, ele está fazendo uma segunda cirurgia. está na uti. todos aguardam notícias.

tete bezerra disse...

Miguel li agora 23h 40m no uol que o estado de bortolotto é muito grave.Estou preocupada.Vc tem uma informação mais recente?

Miguel do Rosário disse...

tem não. as informações mais atualizadas estão sendo postadas no twitter. http://twitter.com/#search?q=bortolotto

Artistas e amigos de Bertolotto reclamam da Folha- Clique aqui para ler disse...

.

Anônimo disse...

Eu quis dizer Bortolotto

José Carlos Lima

Anônimo disse...

Conforme consta no meu blog, reproduzido no Azenha, muitos artistas do teatro tem o blog UOL. O motivo desta preferência é que não sei. Ocorre que eles também foram vítimas de campanha da Folha, que terminou no atentado ao dramaturgo Mário Bortolotto, daí a importância de fazer chegar a eles a campanha pelo cancelamento do UOL. Isto ocorreu porque a Folha criou uma cisão entre artistas e moradores ao classificar aqueles de moradores. A matéria da Folha repercutiu muito e desencadeou a campanha cotra os artistas. Daí ser necessário uma campanha junto a tais blogs UOL pelo cancelamento. ,Neste blog estão linkados vários blogs UOL, vamos fazer chegar a campanha pelo cancelamento UOL. http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/nao-somos-vadios-nao-somos-baderneiros/

jose c lima

Postar um comentário