13 de janeiro de 2010

Olhem o estrago

Separei abaixo duas cartas publicadas no Globo impresso de hoje, para vocês verem o nível de desinformação a que o jornal leva seus próprios leitores. Outras vão no mesmo tom. O revoltante é que o Globo, ao publicá-las assim, sem contraponto, agrava a ignorância. Desinforma mais ainda. Porque outros vão ler e acreditar. Elas são prova da incompetência da empresa em esclarecer seus leitores, e mesmo assim são publicadas, em virtude do interesse político em desgastar o governo.

Diante de um estrago tão imenso, estou quase mudando de idéia novamente e achando que, de fato, o anúncio do plano foi equivocado. O governo e os movimentos sociais deveriam ter chamado a imprensa para discutir o seu impacto na opinião pública. E quando falo imprensa, falo em todos, na grande imprensa corporativa, na pequena alternativa, na blogosfera. Um plano tão abrangente deveria contar com uma assessoria de imprensa mais competente.







Sei que para vocês, leitores meus, não é preciso explicar que estamos lidando aqui com calúnias absurdas. O programa não vai proibir ninguém de sair com símbolos religiosos. Haverá uma discussão sobre símbolos em repartições públicas, feita pelo Congresso, conforme disposição da ONU sobre o tema, e não creio que os parlamentares brasileiros, apesar de suas conhecidas deficiências, cometerão alguma insanidade. O programa visa ampliar os direitos individuais, e não suprimi-los. Não há absolutamente nada no programa que sequer sugira censura à uma opinião individual, apenas a sugestão de que, CONFORME A LEI, as empresas de comunicação que operam concessões públicas tenham responsabilidades no que toca aos direitos humanos, como acontece em qualquer país civilizado. E repito: são apenas diretrizes, uma plataforma de sugestões vagas a ser encaminhada ao Congresso Nacional.

Quanto à segunda carta, ela resume maravilhosamente a estratégia da mídia de oposição: transformar um programa de direitos humanos sugerido pela ONU e aprovado por todas as entidades que lidam com o tema no Brasil, numa plataforma bolivariana. Com isso, tenta-se transformar as eleições presidenciais deste ano num plebiscito antichavista e, considerando que a opinião pública nacional já foi devidamente preparada para ver o chavismo como a consolidação dos ideais satânicos na Terra, o resultado será a criação de um grande pânico, reginoduartiano, para o qual serão necessárias cavalares doses de esperança e esclarecimento para debelar.

6 comentarios

Ines Ferreira disse...

Nós que queremos ver o Lula fazer seu
sucessor(a),temos que ficar espertos, inclui-se aí o pessoal do governo e o próprio pessoal que será encarregado da campanha eleitoral. Porque os caras vão vim com tudo. Eles simplesmente encaram esta eleição como uma guerra, não é questão de antipatia política pelo governo Lula, é questão de sobrevivência. Eles se dizem eficientes mas não são, eles vivem das tetas do governo, e como no governo Lula eles perderam eles SIMPLESMENTE irão FALIR se o Lula eleger seu sucessor. Não vão resistir mais 4 anos, muito menos 8 anos se este grupo político (PT ou partidos coligados) conseguir se eleger também em 2014. Será derrocada final, uma pá de cal nestes PIG's.
Portanto, todo cuidado é pouco, pois eles veem armado até os dentes.

Anônimo disse...

O jogo será bruto e para mim, Lula não deveria mais tirar férias até o final do seu mandato. Ficar ligado. Eusébio

Hernan disse...

Os autores dessas cartas compõem uma minoria que só serve para retroalimentar as teses do jornal, sem nenhuma repercussão no eleitorado de Lula.

O fato é que o povo brasileiro conhece seu líder. Sabe que as acusações são absurdas. O problema é que a mídia é tão covarde que não tem coragem de atacar Lula diretamente e por isso fica inventando factóides para desgastar a candidatura de Dilma. Confrontar Lula diretamente seria suicídio político junto ao povo que o apóia em massa.

Essa estratégia da oposição é arriscada demais. É o tudo ou nada. O céu ou o inferno.

Sandro Stahl disse...

Tem um post muito interessante no Azenha, sobre o que o jornal nacional falou no lançamento do PNDHII em 2002 quando o presidente era FHC. E olha que o PNDHII do FHC não difere muito do PNDHIII do Lula. Mas para a globo parecem água e vinho.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/quando-o-jn-defendia-os-direitos-humanos-do-fhc/

Miguel do Rosário disse...

Ainda é cedo para ter certeza, mas ao que parece o programa foi mantido integralmente. Lula peitou a direita.

Baixou um decreto cala-boca para as meia-dúzia de milicos que ainda se cagam na calça para não serem punidos pela ditadura. Mas o PNDH 3 será enviado intocado para o Congresso. Esperemos.

Anônimo disse...

Lula peitou a direita sim, segue link para um texto de PHA

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=25529

A luta é isso mesmo, não podemos desanimar, o otimismo pesa muito numa campanha eleitoral,

Lula mostrou sua força, esses caras vão se fuder no caralho, quero ver o "Brilhante" Ustra se explicando, o Exército não pode ser solidário a esta minoria de criminosos

Ana Paula

Postar um comentário