19 de agosto de 2010

Começando um novo Clipping

Caramba, o título ficou parecendo nome de chapa de sindicato. Vão atualizando (tecla F5) para ir acompanhando o post.

Meio sem jeito de criticar as eleições brasileiras, o Globo tenta influenciar as eleições venezuelanas. Afirma que Chávez DOMINA a justiça. Eles não entendem que, numa democracia governada pelo sufrágio universal, isso não existe. Se o presidente não fizer um bom governo, não monta maioria no Congresso e não se elege. A justiça venezuelana é chavista porque os juízes e povo são chavistas. Não importa se é ruim ou não. É a vida. Os EUA são um país cheio de nazistas, com um Judiciário também cheio de vícios e ligações políticas, e ninguém chama os presidentes norte-americanos de ditadores.

O Globo expressa um preconceito explícito contra o Chávez só porque ele é latino-americano, índio e socialista. Pessoas assim não merecem respeito, segundo o ideário colonial, barrroco, com pinceladas de psicodelismo tucano-mafioso, do jornal O Globo e seus lacaios.


(Título e texto na capa do Globo desta quinta-feira, 19 de junho de 2010)


(Panorama Político, Globo).

Poxa! Telemarketing? Será que isso vai dar certo? Quem fazia isso no Rio era o Garotinho. Passou a ser odiado por interromper as pessoas nas horas mais impróprias.

(Ainda Panorama)

Uma coisa que tem me impressionado é a falta de compostura dos tucanos. Eles não respeitam mais ninguém. Nem parece que precisam de votos. É mesmo uma minoria com complexo de maioria. A voz na propaganda de Serra era idêntica a de Elba Ramalho. Foi a primeira coisa que eu pensei. Caramba, Elba Ramalho! Mandaram bem! Quanto será que pagaram? É claro que Elba Ramalho teve que se manifestar. De repente milhões de pessoas de todo o Brasil achavam que a voz fazendo elogios a Serra era dela. E Sérgio Guerra faz essa pergunta cínica, retórica, em vez de pedir desculpas? É uma grosseria!


De uns dias pra cá eu tenho pensado: o que eu ainda estou fazendo aqui. Eu já devia estar em alguma praia do Maranhão, festejando, ao lado de uma bacia de camarões fritos, bebendo cerveja. Aí eu lembro 1) evitar o salto alto; 2) não tenho dinheiro para ir ao Maranhão. Refiro-me à esta notícia.

Campanha de Serra é um fiasco e um desastre. Elba Ramalho cogita entrar com um processo contra o PSDB por ter forjado imitação de sua voz e usado sua música. Favelas cênicas, locutor com voz de Lula, tudo está sendo severamente criticado por gregos e troianos.

Crivella, aliado, não pode usar o nome de Lula em seu programa eleitoral. Serra pode. César Maia não usa as cores nem O NOME de seu partido em sua propaganda. Um juiz do TSE do Rio diz que vai requisitar as fitas e afirma que o candidato é obrigado a identificar a qual partido pertence. César Maia não parece um político pedindo votos e sim uma pessoa querendo um emprego. Aliás, eu vou votar no Crivella. A única maneira de não dar esse emprego ao César Maia, que será com certeza um obstáculo perigosíssimo para Dilma no Senado, é emplacando Crivella e Lindberg no Rio.

Hora de ouvir as boas novas do Dr.Hariovaldo!

Cantanhede identifica mudança de atitude em Marina. Está partindo agora para cima de Serra, temendo perder votos para ele na reta final. Talvez a verde tenha entendido que sobram poucos votos não-lulistas nesta eleição, e que somente pode crescer roubando votos de Serra.



Folha dá destaque aos ataques de Serra, mas não explicita que ele, ao tentar morder Dilma, quebrou os dentes.

Folha critica estratégia da propaganda dilmista de usar metáforas familiares. Certo está Serra, não é Folha, que usa favelas cenográficas e critica as Farc... Pura inveja.

Lo Prete acha que, se houver segundo turno, Marina se aliará à Dilma, em função do favoritismo. O PV não vai perder a chance de continuar fazendo parte do governo federal.

Jânio de Freitas: Dilma não perde mais.

Nassif e PHA furam bloqueio e aparecem na Folha, na coluna de Nelson de Sá.

Mônica Bergamo, Folha: "BOLSO CHEIO - A campanha de Dilma Rousseff (PT), que declarou arrecadação de R$ 11,6 milhões há duas semanas, conseguiu dobrar os recursos nos últimos dias. A informação é de José de Filippi, tesoureiro da equipe da presidenciável. "Já estamos em cerca de R$ 20 milhões." A próxima prestação de contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será feita no começo de setembro."

Segundo a Folha, Serra é um mentiroso. E é mesmo. Tentou pegar Dilma numa pegadinha, que não passava de uma mentira.


E Dora Kramer acha que o esforço do PT para ganhar as eleições no Senado é: "formar maioria servil ao projeto de hegemonia e eliminação paulatina do contraditório no Brasil."

Lula, se fosse um verdadeiro democrata, lutaria para dar votos também para o PSDB. :)

16 comentarios

antonio barbosa filho disse...

Tenho em mãos e vou guardar:
Panfleto da candidata a deputada estadual Myrim ALCKMIN, prima do Geraldo Alckmin, e atual vice-prefeita de Pindamonhangaba, cidade natal de ambos: nada do Serra, nem na frente, nem no verso;
Panfleto do candidato a dep. estadual Bernardo Ortz Jr, coordenador regional do PSDB no Vale do Paraíba-SP, filho do ex-superintendente do DAEE (aparelho político-eleitor do PSDB): nem sombra de Serra;
panfleto do vice-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, candidato a federal pelo PSDB: um serra minúsculo, ao lado de geraldo-aloysio-quércia. É preciso lupa para ler esse rodapé.
Tudo isso no único Estado em que Serra ainda leva alguma vantagem...

Anônimo disse...

a candidatura serra esvaneceu-se.

Miguel do Rosário disse...

Antonio, muito importante sua manifestação. isso é o que eu chamo de informação direta.

Anônimo disse...

pois é, eu esperava mais do serra.

ORLANDO VILLAS GOMES

Anônimo disse...

Mas, os TucanoDemos pareciam que desde o começo que previam a derrota. Viram ai ai a escolha do Vice? O rapaz pode ser boa gente (pras baladas no Rio e na areia de Copacabana) mas pra vice? É uma falta de responsabilidade com o Brasil escolhendo um vice deste. Vai que o Serra ganhasse e partisse desta pra uma melhor! Quem assumiria?

Anônimo disse...

Não, esta de ajudar o Psdb não! Vamos varrer estes TucanoDemos do mapa. É como meu finado pai dizia : Gente ruím é como capim tiririca, você pode capinar , por fogo que não tem jeito ele brota de novo, então o certo é extirpar de vez arrancando a raiz!

Anônimo disse...

esqueceram do serra!

Miguel do Rosário disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Miguel do Rosário disse...

anonimo, esse vice é completamente desqualificado, foi uma "indiotice" muito grande escolhe-lo.

Anônimo disse...

E aí, Miguel, vai no Encontro de Blogueiros???

Miguel do Rosário disse...

Eu tô tentando. Já agitei hospedagem, alimentação e inscrição. Agora só falta a passagem do busão Rio-SP... Vamos ver. O negócio é que os dois grandes trampos que eu fiz ainda não me pagaram...

VERA disse...

Miguel,
A útima frase é fala da Dora Kramer? Gennnte! Se for, significa que bateu o desespero não só nos demos-tunganos, como também nos lacaios do PIG! Nem no samba do crioulo doido, alguém sugeriria que o presidente Lula deveria pedir votos para a quadrilha demo-tungana!

Fernando Romano disse...

O Miguel tem razão, pessoal. Não podemos entrar no salto alto. Ainda falta mais de um mês para as eleições e muita coisa ainda vai rolar. Sabemos do que a direita é capaz (vide 89)...

Abs.

Anônimo disse...

Olho vivo, porque a direitona não é de brincadeira. Estão se armando para detonar as eleições. É só ver o passado como agiram e ainda mantêm fortes ligações com os grupos fascistas e golpistas. Para isso, contam com o amparo da mídia manipuladora e seus acólitos nos diversos segmentos da burguesia hipócrita.

Rei Lulá disse...

E Dora Kramer acha que o esforço do PT para ganhar as eleições no Senado é: "formar maioria servil ao projeto de hegemonia e eliminação paulatina do contraditório no Brasil."

Lula, se fosse um verdadeiro democrata, lutaria para dar votos também para o PSDB. :)

Miguel, tá de "brincanagem"? É sério?

Anônimo disse...

por favor tenham consiência ,pare e pense,já pensou se você ou alguém que você conhece tivesse de fazer um aborto,assim matando uma vida ,vida essa que lá na frente podieria ser uma pessoa que fosse te ajudar ,imagine agora essa vida sendo assasinada,além de ser um pecado,poís só quem pode tirar a vida é Deus,pois foi ele que deu,pra agora vim querer legaliza ,a matânça dos inocentes,que não pediram pra nascer ,pense em seus filhos ,seus netos,sobrinhos e etc,pense na vida ok.

Postar um comentário