21 de janeiro de 2011

Extrema direita persegue Nicolelis



Enviado por luisnassif, sex, 21/01/2011 - 08:00

Autor: Abel

Miguel Nicolelis, um dos cientistas mais importantes do Brasil, membro das Academias de Ciências do Brasil e da França e professor na Universidade de Duke nos EUA, foi recentemente nomeado para a Pontifícia Academia de Ciências, mais conhecida como Academia de Ciências do Vaticano.

Foi o que bastou para que a extrema direita brasileira pusesse sua moenda de ódio para girar, denunciando pela internet que o papa havia nomeado um cientista "pró-aborto" e pró-"casamento gay", sem ter lido o "CV [curriculum vitae] completo" do mesmo.

A central de ataques é o site Last Days Watchman, que, apesar do nome, foi criado pelo brasileiro Júlio Severo, atualmente foragido e sendo processado pelo Ministério Público Federal por incitação à homofobia. A catilinária de Severo contra Nicolelis foi reproduzida por outros sites de extrema direita religiosa, como o Rorate Caeli, o LifeSite News.Com, o Inquision News e o Angelqueen.org.

O estopim para os ataques foi um artigo de Nicolelis para o Viomundo, onde em 26 de outubro de 2010, o cientista denunciava a estratégia da campanha oposicionista de insuflar o ódio religioso para tentar derrotar Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais.

Nicolelis, que residiu nos Estados Unidos há 20 anos, disse ao Viomundo que jamais havia passado por situação semelhante em solo estadunidense e que suas posições (inclusive o fato de não ter fé religiosa) eram bem conhecidas pela Igreja Católica. Segundo Nicolelis, "a questão científica é o parâmetro decisório. Tanto que ninguém pediu para eu tomar qualquer posição contrária às minhas crenças pessoais".

Fonte:Nicolelis é alvo de sites da extrema-direita americana: contas não ajustadas da eleição

Comente!