7 de fevereiro de 2011

Insônia blogueira


(pintura de Basquiat, só para enfeitar o blog)

Passei a noite lendo blogs. Eis uma relação dos links que achei mais interessantes.


  • Nassif faz uma excelente e mordaz análise sobre o (não) futuro político do PSDB. Eu também li o artigo de FHC no Globo deste domingo, e novamente me impressionei com a repetição de bordões tediosos, previsíveis, e observações superficiais e equívocas. O farol mistura um pouquinho de Miriam Leitão aqui, Merval acolá, tempera com Dora Kramer e Magnoli, e está pronta sua macarronada de molho gordurento e sem gosto.
  • Ainda sobre o FHC, essa nota me provocou náusea profunda, mas é algo que devemos espalhar ao máximo, porque é uma vergonha que o Ministério da Cultura tenha dado 5,6 milhões de reais para o Instituto FHC digitalizar seus arquivos, e depois mais 6 milhões de reais para o mesmo motivo. Cadê os arquivos? Pior, o instituto sequer está conseguindo prestar contas.
  • Vale a pena também olhar essa matéria sobre o vazamento de recados do embaixador americano no Brasil, onde ele revela sua indignação contra o fato do governo brasileiro ousar ter uma opinião própria e independente sobre o oriente médio. O viéis usado pelo Globo para dar a notícia insinua, como de praxe, que o embaixador americano e os judeus de extrema-direita entrevistados pelo jornal (segundo os quais Lula seria antissemita) é que estão certos. 
  • Interessante observar que o Globo dá a palavra a um diplomata egípcio nomeado por uma ditadura odiosa, que baseia sua opinião em afirmações de lideranças árabes igualmente totalitárias - sem oferecer direito de resposta a algum representante de nosso governo democrático ou mesmo de alguém não do governo, mas ligado ao tema.

Daqui a pouco eu dou um jeito no design do blog, que está muito simplório...

Comente!