23 de fevereiro de 2007

Carnaval de literatura




Enquanto vocês aí estavam se esbaldando no Carnaval, ou então curtindo o feriado e tomando todas, eu aqui, na terra do croissant (louco de saudades...), escrevi um tanto no período. A oferta é bem variada: dois poemas, dois contos, um ensaio, uma crônica de memórias, uma crítica de cinema e um desabafo psicótico-familiar.

Podia ir publicando a conta-gotas, mas estou ansioso para colocar tudo no ar. Hoje em dia, só consigo sentir o texto "vivo" depois que o vejo publicado na internet, acessível a todos. Por isso, talvez, publico algumas besteiras de vez em quando. O desabafo psicótico-familiar, por exemplo, suscitou um pouco de incompreensão, por sua falta de clareza e pelo fato da minha mãe tê-lo enviado, à minha revelia, a "toda família". Mas, enfim, como fizeram muitos comentários, creio que seria desonesto mantê-lo fora do ar e escrevi um adendo, um PS, fazendo os devidos esclarecimentos.

Segue abaixo a lista dos textos, linkados . Vocês podem ler e depois voltar para comentar aqui nesse post mesmo.

Abraço em todos.

- Falando sério sobre a segurança pública no Rio (ensaio)
- Raízes (memórias)
- Sperata (conto)
- Baixio das Bestas, não vi e gostei (crítica)
- Sônia veio me contar as novidades (conto)
- carnavais (poema)
- Os fins dessa tristeza exilada (poema)
- Reflexões Barbosianas (desabafo psicótico-familiar)

3 comentarios

Anônimo disse...

beleza, o texto vai ser meu anti-doto contra ressaca, abraço

antonya

MaicknucleaR disse...

Boas indicações são dignas de um bom drink. Escolha um. Drinks on me.
Abraços!

José Carlos Lima disse...

Sobre o post 'falando sério sobre a segurança pública no Rio"

As fotos dos assassinos
sim, assassinos
mas é tão triste ver jovens tão jovens assim
eles torturam o João Helio
e por causa da tortura foram torturados pela polícia
e existe polícia que tortura mais do que a polícia brasileira?
jovens tristes
olhos nos pés deles
no nosso país é assim
aos jovens ricos as grades do cursos universitários
aos jovens pobres as grades das cadeias
nem sei quem é o criminoso mais perigoso
se o PM que anda por aí atirando em todo mundo
torturando quando está de serviço
ou os criminosos por mais hediondos sejam os crimes praticados por eles
talvez por isso nesta noite eu tenha sonhado que estava numa guerra
de um lado uma minoria rica=armada até os dentes
e do outro a maioria
uma maioria sim
mas uma maaaaaaaioria sem poder
um povo submisso=acéfalo=desarmado
quando o nosso povo vai rebelar-se ocntra essa minoria armada?

Postar um comentário