20 de junho de 2007

CBL anuncia finalistas do Prêmio Jabuti

Fonte: Globo.

A Câmara Brasileira do Livro divulgou nesta terça-feira os dez primeiros colocados das 20 categorias do 49 Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários brasileiros.

Na categoria Romance, os finalistas são "Pelo fundo da agulha", de Antonio Torres, "Desengano", de Carlos Nascimento Silva, "Mãos de cavalo", de Daniel Galera, "Vista parcial da noite", de Luiz Ruffato, "Os vendilhões do templo", de Moacyr Scliar, "A décima segunda noite", de Luis Fernando Verissimo, "Música perdida", de Luiz Antonio de Assis Brasil, "O segundo tempo", de Michel Laub, "A confissão", de Flávio Carneiro, e "Bóris e Dóris", de Luiz Vilela.

Na categoria Poesia, foram incluídos, entre outros, "Imitação do amanhecer", de Bruno Tolentino, "Memórias inventadas", de Manoel de Barros, "Meridiano celeste", de Marco Lucchesi, e "Raro mar", de Armando Freitas Filho.

3 comentarios

Anônimo disse...

E ai miguelito
dizem que PARIS (HILTON) É AINDA MAIS EXUBERANTE NA PRIMAVERA OU EU TERIA OUVIDO ISSO NUMA PROPAGANDA DE CARTAO DE CREDITO?
NAO COMENTO LITERATURA A UM ANO, POREM QUEBRAREI MINHA DIETA:
os nomes sao quase sempre os mesmos; ruffffatttto ( ex editor da folha da tarde)
lauuuub( editor da bravo)
LFV (cronista do globo e da veja-aceito controvérsias pois nao leio essas coisa a bastante tempo)e o glooriosoararmamandodo freitas gago... S.B.

Anônimo disse...

ah esqueci do flavio carneiro. Ilustre representante do DPO de letras da UERJ.
cá pra nós-bem baixinho-
o que é o DPO de letras da uerj...
muitas felicidades
do amigo de sempre
SB

Miguel do Rosário disse...

qualé silvio, quanto tempo! esses premios tao caducos ha um tempo, meu. De vez em quando, pego um romance com a etiqueta, Premio Nobel de Literatura, começo a ler e quase morro de tédio.

abraço.

Postar um comentário