10 de fevereiro de 2008

Algumas confusões sobre o cartão

1) O Portal da Transparência foi implantado em novembro de 2004, pelo governo Lula. Será que nenhum jornalista da grande mídia irá elogiar a iniciativa?

2) A oposição quer derrubar o sigilo dos gastos presidenciais, na contra-mão dos interesses maiores de segurança nacional e internacional, visto que os gastos da presidência envolvem encontros com outros chefes de estado. Mas nos governos anteriores, TODOS OS GASTOS FEDERAIS eram sigilosos, não apenas os gastos da Presidência. Por que esse súbito interesse pelo que Lula comprou no supermercado Pão de Açúcar? É tão relevante isso para o interesse nacional?


3) A imprensa tem confundido muito o leitor, dizendo que os gastos com o cartão corporativo aumentaram exponencialmente nos últimos anos. Confunde porque omite o mais importante: que esses gastos aumentam na proporção que o uso das contas tipo B, que não são transparentes, diminuem. O aumento do uso dos cartões, portanto, deve-se ao aumento da transparência dos gastos públicos.

4) O Globo volta hoje à carga, com listinhas de gastos mixurucas do ministério da previdência. Todos devidamente explicados.

5) Os leitores do Globo que mandam cartinhas continuam sendo uns debilóides. E o GLobo parece não se interessar em esclarecer os inúmeros equívocos revelados nessas cartinhas. Parecem querer mesmo deixar seus leitores mal informados.

6) Continua o ataque lacerdista, udenista e preconceituoso contra a sinuca do ministério das comunicações. Uma sinuca que existia desde 1992, diga-se de passagem. Que espécie de mesquinharia é essa, que se indigna contra uma sinuca? Eu defendo a sinuca do ministério das comunicações e acho que, diante dos problemas musculares e ósseos que o uso contínuo dos computadores provocam nas pessoa, a prática de sinuca em horas vagas pode constituir um preventivo médico e, desta forma, uma maneira do Estado economizar dinheiro em Saúde, reduzindo o risco de aposentadoria por invalidez, de custo milionário para os cofres públicos.

Comente!