22 de agosto de 2010

Globo lança ofensiva final & etc

A julgar pela matéria de hoje no Globo, um ataque ridículo ao Ipea, Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), numa matéria que recende a desespero eleitoral, o periódico decidiu lançar uma nova ofensiva contra o governo, numa tentativa meio patética de estancar a sangria humilhante de seu candidato, José Serra.

Felizmente, o Ipea foi bastante inteligente para copiar a estratégia que deu certo com a Petrobrás, e publicou, em seu site, as perguntas e respostas dos repórteres platinados.

O Globo reagiu atonitamente à astúcia do Ipea, e noticiou que o instituto publicou na internet antes da matéria ser publicada no jornal. A reação do Ipea não é, com certeza, simpática, mas foi eficaz.

A reportagem é ridícula porque ignora a necessidade, no atual momento político do Brasil, de aumentar a quantidade e qualidade das pesquisas oficiais. Se estas pesquisas beneficiam Dilma, é porque os resultados são positivos. Podia muito bem se dar o contrário. Quanto mais pesquisa, melhor. O Globo não conseguiu indicar nenhum erro metodológico. Suas críticas são vagas e ofensivas.

Só agora li esse editorial da Folha dando um passa-moleque violento em José Serra, porque o tucano está tentando colar a imagem de Lula a si. Coitado.

E na edição deste domingo, Folha noticia que Lula vai focar em São Paulo. Eu já tinha comentado isso com Sergio Telles, blogueiro amigo que também participa do Encontro Nacional de Blogueiros. A guerra agora é na própria Sardes!

Fernando Rodrigues, da Folha, diz que oposição ficará encurralada na extrema-direita e prevê outras desgraças:

No caso do PSDB, o partido não está apenas prestes a perder nova chance de governar o Brasil, mas também de ficar sem dois dos mais emblemáticos Estados nos quais manda hoje: Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Se as pesquisas se confirmarem, o PSDB passará a ter como homem forte Geraldo Alckmin -favorito ao governo de São Paulo, mas rejeitado para ser presidente em 2006. Alckmin é hoje o representante principal das forças conservadoras no tucanato. É a direita da oposição.
Em Minas, mesmo se eleito, Aécio Neves vai virar um náufrago tucano no Senado se não conseguir eleger Antonio Anastasia ao governo.
No Rio Grande do Sul, Yeda Crusius sobreviveu à possibilidade de impeachment em 2009, mas aparece num constrangedor terceiro lugar ao tentar a reeleição.
Já Serra, se perder, terá sua segunda derrota numa corrida presidencial. Às vezes em política um fracasso pode representar forças para o futuro, como no caso de Lula.
Mas, para Serra, há perspectiva do inverso: ele pode ter neste ano menos votos do que na sua primeira tentativa, quando perdeu para o PT no segundo turno em 2002.

Folha descobre o óbvio. Indio da Costa ajudou Serra... a cair mais.

Desespero toma conta da campanha tucana, que resolve partir para a baixaria. Na TV, PSDB usa disfarce para atacar Dilma.

A pior, no entanto, é esta, relatada por Ilimar Franco, do Globo deste domingo:

A arriscada cartada dos tucanos
Integrantes da campanha de José Serra (PSDB) estão repassando pela internet um depoimento, atribuído aos pais do soldado Mário Kosel Filho, afirmando que a candidata Dilma Rousseff (PT) participou do atentado a bomba contra o Quartel General do II Exército, em 26 de junho de 1968, quando o soldado morreu.

Em entrevistas sobre esse período da história, Dilma costuma dizer que tem orgulho de ter lutado contra a ditadura militar, mas nega ter participado de ações armadas.

Enquanto o presidente Lula apresenta Dilma aos eleitores como uma mãe, alguns tucanos pretendem transformá-la numa perigosa terrorista.

Se segura, Serra, que o buraco é ainda mais embaixo! Folha diz que maioria dos pobres ainda não viu a propaganda eleitoral e a tendência está a favor da petista. E mais: 57% do eleitorado acredita na vitória do poste.

12 comentarios

Anônimo disse...

Cagada após cagada, Serrassuga vai se afinando c/ o último recanto q lhe sobra: o fascismo descarado.

A mídia corrupta, q se perdeu - e nao voltará a se encontrará nunca mais - empurrou seu candidado do pós porra nenhuma prá esse precipício.

Naufrágio anunciado, se confirmam as apostas erradas do neo udenismo em q, se iludiu c/ a dupla Aécio Never/Serrassuga.

Francaente, nem 1 nem outro.

Nao era qestao de nome, mas de qual seria o norte prá enfrentar 1 Governo bem sucedido q, por consequencia, tornou-se popularíssimo.

Afirmo q:


1 - Lula vai chorar.

2 - Lula vai fazer o Brasil chorar junto, numa espécie de festa de despedida c/ data de reencontro.

3 - E Lula vai fazer nossa ex mídia matar a oposicao, aqela q ela mesma moldou.

4 - Lula vai detonar o DEM e o lhe disser respeito, ao sair da Presidencia.

5 - se nao falharem suas intuitivas tacadas, o próximo a naufragar será Aécio. Lula intui q, o novo Brasil só aceita ex esqerda como oposciao.

Qem viver, viver, verá e viverá esse novo mundo.


Inté,
Murilo

Marola disse...

No caso do IPEA êles devem estar com saudade do tempo em que dia sim dia não saía alguma informação de alguma pesquisa do Fábio Giambiagi enchendo a bola do governo FHC.

Anônimo disse...

A dilma nega ter paricipado de luta armada ?
E dai, o que a dilma fala não tem peso nemhum, ela é uma mentirosa contumaz.
Declaração da dilma, e papel higiênico usado tem o mesmo valor. MERDA.

Anônimo disse...

A dôr de cotovelo deste pessoal deve ser daquelas que os mentecaptos nem conseguem dormir mais. Estes bobos ai que criticaram e ainda criticam a Dilma agora não sabem onde enfiar a cara. Mas,o inferno astral deles não acabou! Vamos esperar 03 de utubro onde a derrota deste pessoal será arrasadora. Esperem seu traidores!

Anônimo disse...

Talvez tenha sido muito bom a Dilma estar cada dia melhor nas pesquisas, pois el elaita e tomando posse não estará devendo favores nenhum a esta mídia vendid esclerosada. Ela como Presidente saberá dar o troco para este pessoal desta mídia indecente!

Anônimo disse...

É uma lição dura. Este pessoal que criticou o Lula e a Dilma o tempo inteiro com os piores adjetivos possíveis ver agora o candidato deles (Serra) tentando pegar uma carona no prestígio do Presidente Lula! E esta imprensa vergonhosa ter que admitir que eles estavam errados o tempo todo e que o povo estava certo, isto não tem preço!

Anônimo disse...

Aposta errada! Quando a Dilma estava com meros 3% e Serra com 40% a Mídia como sempre vendo somente seus interesses apostaram todas suas fichas na Oposição, achando que a fatura estava liquidada. Mas, o pior não foi isto e sim, a maneira vergonhosa que a mídia se comportou: ela tomou partido usando de tudo que era baixaria no sentido de denegrir a imagem do Governo e da sua candidata Dilma. Agora estão ai com "cara de tacho"! Muito bem feito!

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Ao ANÔNIMO 2,
Mentiroso é o seu candidadato, o Zé-sem-rumo! Mente com a maior cara-de-pau que fez os genéricos, o programa de combate à AIDS, que criou o FAT etc. Não fez nada que preste e se apropria de projetos dos outros, dizendo que é dele. Além da SEM-VERGONHICE de mostrar Lula em seu programa eleitoral. O Zé-trololó sim tem MERDA na cabeça! E vai perder no primeiro turno!

Anônimo disse...

miguel,
atente para um fato:
quando mercadante disse que ia tentar levar a eleição para o segundo turno,
lula discordou, cobrou "alma" e empenho à mercadante.
lula quer a fatura liquidada a favor do pt já no primeiro turno em são paulo.
disse o lula: dá.
e eu concordo.
e ordem do lula voce sabe como é...

emerson57

Anônimo disse...

Eu já vinha comentando quanto a este artifício nojento e covarde de atacar camuflando a autoria, como isto aí relatado acima:

"o candidato José Serra partiu para o ataque contra a adversária Dilma Rousseff em seu programa na TV, ontem à noite.
(...)
Porém usou um artifício para tentar descolar as críticas de seu próprio programa. O ataque veio nos 25 segundos finais do espaço destinado a Serra, fazendo parecer que o bloco da candidatura tucana já havia acabado."

Ou então as baixarias aparecem em horário comprado dos outros partidos da coligação, mas a identificação dos partidos é tão pequena na tela da TV, ou pronunciada tão rápida no rádio, que ninguém consegue ler ou compreender.

O TSE e D. Sandra Quirô poderiam ser chamados às falas!

dil disse...

Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas.

Blogueiros de alma lavada. Quero ver o Serra chamar alguém de sujo agora.

Leia em: E agora?!

http://eagora-dil.blogspot.com

Unknown disse...

FERNANDO HENRIQUE E O JÁ GANHOU DE 2006


http://www.lustosa.net/noticias/29481.php

Estadão, 19/01/2006

"O ex-presidente Fernando Henrique avaliou nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem até possibilidades de vitória, caso decida tentar a reeleição. "Mas vai ter que tomar muita vitamina", disse. "O maior problema não está na economia, mas na questão política e moral do atual governo." As declarações de Fernando Henrique foram dadas, em Oxford, antes de proferir palestra na universidade inglesa."

este é Fernando Henrique...

Postar um comentário