22 de agosto de 2010

Sobre a ofensa de Serra à blogosfera

Parece brincadeira. Em solenidade da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Serra fez uma grave ofensa à blogosfera, tão mais covarde porque genérica.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou nesta quinta-feira o governo federal de financiar "blogs sujos" (...)

Os repórteres presentes insistiram para que respondesse a que blogs se referia, e ele só rebatia: "alguma outra pergunta?". Repetiu isso por três vezes, e já se dispunha a ir embora quando um repórter disse que pretendia perguntar sobre a importância do evento. Grande democrata! Grande amante da liberdade de expressão!

Não é a tôa que Serra tomará a maior surra que o PSDB já tomou desde sua fundação. Ele é burro. Ofender a blogosfera num evento que (suposta e hipocritamente, mas enfim...) celebrava a liberdade de imprensa e expressão no Brasil é um ato politicamente estúpido.

Se defende tanto a liberdade de expressão, Serra deveria respeitar a blogosfera, e não atacá-la de maneira leviana, sem provas, sem mencionar nomes, sem maiores explicações.

Eu, por exemplo, em seis anos de Óleo do Diabo, nunca recebi dinheiro do governo. Minha luta é para implementar estratégias que me permitam sustentar o blog como um empreendimento privado. É uma luta árdua, passando às vezes privações, mas sempre entusiasmado com a liberdade embriagante que apenas a blogosfera permite.

Por essa razão, devo me juntar a meus colegas blogueiros que deverão interpelar judicialmente esse cretino para que nomeie os "blogs sujos" a que ele se referiu.

4 comentarios

Anônimo disse...

O lulla fez oposição raivosa contra tudo e contra todos.
Disse merdas, fez merdas, foi contra o plano real, foi contra o bolsa familia, (chamava de bolsa esmola) disse cobras e lagartos do collor e hoje é seu aliado, cometeu todas as bárbaries políticas que um ser pode cometer. Agora que o sujeito é situação tuda faz para não apear do poder. Prá mim o lulla é nada, chamá-lo de mentiroso é pouco, chamá-lo de desonesto tb é pouco, assim sendo só posso chamá-lo de lixo político.

Anônimo disse...

Sai daqui, troll!

Vai desperdiçar um pouco de sangue pelos olhos, junto com teu candidato FARSANTE!!!

O Collorido é apenas mais um que tentou colar no Presidente. ELLE apenas lançou a moda pro teu candidato FAJUTO aderir, talvez à moda dos seguidores de famosos no Twitter...

Nós, CIDADÃOS PROGRESSISTAS, vamos ESMAGAR vocês, SANGUESSUGAS, em outubro. Confira o tamanho da PISADA que você vai levar...

Tio Drakul disse...

Interessante como o pessoal da extrema-direita só consegue fazer comentários sob apelidos falsos ou no anonimato.

Quanto ao serra, acusar sem provas é crime. Mesmo no Brasil

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Ao TROLL aí de cima,
Vc está enganado! Quem chamou o Bolsa Família de "bolsa esmola" foram seus queridos DEMOS-TUCANALHAS. O presidentes Lula criticou a sem-vergonhice de vcs de ficar dando cestas básicas aos pobres em véspera de eleição. E antes de criticar o apoio do Collor, dê uma olhadinha no próprio babo, pra ver a lista de SANTOS que estão apoiando o Zé-sem-rumo: Maluf, Quércia, Arruda-panetone e a tchurma do mensalão dos DEMos, Azeredo (o pai do mensalão tungano), a clepto-governadora Yeda Cruzius, o Bob Jeferson e caterva.

Postar um comentário