18 de outubro de 2006

Jean ataca de frente

Para aqueles que estão cansados de ouvir colunistas dizerem que tanto faz Alckmin e Lula, sugiro ler esse post do Jean Scharlau. Barbaridade tchê!

4 comentarios

Anônimo disse...

Miguel, adorei o blog do Jean. Enviei para ele o comentário que se segue:

Jean, fui fiscal da coligação de Lula no primeiro turno. Chamou-me a atenção um casal. A mulher demonstrou dúvida em quem votar. O cara disse "tanto faz. Lula não cheira nem fede". Notei que se tratava de um cara com padrão classe média alta. Percebi que o cara tinha vida boa e, portanto, não estava nem para o resto do País. Afinal de contas, a vida dele estava, pelo menos do ponto de vista dele, aparentemente resolvida. Sabe aquela coisa da Suiça, cujo país resolveu tudo e, agora, não tendo mais o que fazer, começam a suicidar-se?

Mudando de pau prá cacete, que tal ler meu blog? Nele tem um link para um artigo interessante sobre um Papa que deu à luz.

O meu blog é o http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

Meu bom Miguel, então aqui é que fica a tua trincheira guerrilheira? Gostei de ver, rapaz! Maravilha. Quanto ao texto do Jeanscha, perfeito. Abração!

Anônimo disse...

Miguel, tem post novo no blog do Eduardo Guimarães. Direto da Bolivia. Enviei a seguinte mensagem para ele:

Eduardo, a leitura do primeiro parágrafo do seu excelente artigo é suficiente para vislumbrarmos a situação Boliviana, bem como de outros país, como algo idêntico ao apartheid racial sul-africano que envergonhou a todos nós durante tantos anos. Naquela época, quando via Nelson Madela atrás das grades, mesmo tendo poucos anos de educação formal, me perguntava: porque os negros não mandam na África do Sul se eles são a maioria. Com o tempo, através de estudos e leituras, percebi que havia uma explicação: a grana! Os brancos eram uma pequena parcela da população, porém vivam empanturrados de dinheiro. Como aqui no Brasil. Por iso entendo o ódio da Veja contra Lula. Por coincidência, um dos donos da Veja o Naspers, grupo racista sul africano que lutou para manter naquele país o apartheid racial e social. Diogo Mainardi, da Veja, difunde preconceito e racismo contra os brasileiros mais pobres que ele. Interessante seu artigo ao apontar que a elite daqui e a mesma daí. Parabéns.Volte logo!

Anônimo disse...

Miguel, eu quis dizer "poste novinho." rrrrssssss

Postar um comentário