24 de outubro de 2006

Sobre as vivandeiras dos tribunais

Para quem se preocupa com esses golpistazinhos de araque que, em face da derrota acachapante que sofrerão, andam pregando a instabilidade política no país, sugiro a leitura deste artigo do Belluzo. Bem que eu disse. Os mestres estão saindo da toca! Tá todo mundo escrevendo bem. Há uma explosão de civismo no país!

Aqui.

7 comentarios

Anônimo disse...

Há tempos discutí c o E. Guimarães,.

Parei de frequentar seu blogue c/ a regularidade devida, mas nos cruzávamos, de qdo em qdo, nos cyber-barracos da mídia podre e golpista da vida.

Hoje, virado no Exu Petinha de novo, fui lá, e olhem a maravilha e encontrei.
Repasso, pois creio q o país está saturado desta casta político-econômico-religiosa paulista.

Nada é mais expressivo deste nojo nacional, q a imprensalão dos bandeirantes domintes.
Atacar a elite de São Paulo, é de certa forma, tentar reverter essa máxima silenciosa de q, a palavra final deverá vir dos bandeirantes.

No passarán!

O PT está em crise? Só se for em SP.

A imprensalão atacou quadros do PT? 9 entre 10 sacrificados eram de SP.

Os tucanos criaram o PCC, mas a culpa é transferida p/ o PT - de SP.

Lula é rejeitado? Em SP. Porq o "resto" é desconsiderável (vide caso Roseana).

A OAB qer o impedimento? A do sr a-Busato, de SP.

Esta, usando os termos corretíssimos da Caia Fittipaldi, elite idiotizada USPEANA, fabriqeta de DOTÔ, SINHÔ e PATRÃO, só está complicando a caminhada petista.

Porq o PT não cresce no Rio? O bairrismo idiota alimentado entre as 2 cidades, faz o carioca pensar q será governado por paulista - indiretamente.
Irritem-se os q qizerem, mas é isso.

Porqe o petismo é trôpego e se arrasta em MG, MT, MS, PR, SC, ES, GO e mesmo em Brasília ... ?

Porqe as "órdens, modelos e decisöes" vem de SP.

Todos, repito TODOS os estados do centro-sul, sentem essa carga negativa vinda do petismo paulista.

Nas assembléias, os discursos paulistas são sempre os últimos. Porqe?
Qem disse q Suplicy é melhoir q Sibá ?

Qer dizer q o érre gutural do Déda, é menos PT q o érre retroflexo do Zé Dirceu?

Ou mesmo o érre vibrato da Marta, é mais respeitável q o da Carepa?

Q PT é esse?
Q mídia é essa, q vive de nos matar, via SP?
Q história é essa de, por ser paulista, não faz merda?
Qem disse q o PT do Piauí tá fazendo cagada?

Porq por a culpa no PT - se 90% da bosta vem de SP?

Se o Lula usar metáfora c/ times como o Coxa, ou o Vitória, ou o Sampaio Corrêa, será execrado até por petistas paulistas.

CHEGA !!!

Caralho! Essa paulistice tá custando o rabo do Lula, e o meu - é claro.

Qer dizer q a Dilma é menos ministra, por não ser homem, nem paulista, nem ex-guerrilheira, nem torcer pro Santos?

Qem disse q PT qer dizer "SER PAULISTA" ???

Sou PT - sou Lula.

E Lula é muitos. Lula sou eu.

E eu sou PT .

Amo SP, mas abaixo o paulistismo do PT, da mídia, da OAB, dos blogues, e onde mais o "ser paulista" significa estar no comando.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Olá Miguel.

Divulgando...

A mídia e as eleições de 2006 será o tema do próximo “Debates Carta Maior”, a ser realizado nesta próxima quinta-feira, 26 de outubro. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, às 19:00 horas, e será aberto ao público. Estão confirmadas as participações de Raimundo Pereira, colaborador da revista Carta Capital, Luiz Nassif, comentarista econômico da TV Cultura, Bernardo Kucinski, editor associado da Carta Maior, e Paulo Henrique Amorim, editor do blog Conversa Afiada . A mediação será feita pelo editor da Carta Maior, Flávio Aguiar. A TV Carta Maior (www.tvcartamaior.com.br) fará a transmissão do evento ao vivo.

Sobre a campanha no Paraná:

PF estoura Caixa 2 de Osmar Dias e ALCKMIN no PR !
Justiça proíbe notícias sobre operação da PF
Devido à gravidade do fato, há necessidade de "coibir a exploração do caso"

http://ptlhando.blogspot.com/2006/10/pf-estoura-caixa-2-de-osmar-dias-e.html
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/out/24/355.htm

Anônimo disse...

Caro Miguel. Já havia notado que o Brasil está diferente, esperançoso, alvissareiro. Os textos que espocam aquí e alí nos emocionam. Até o Chico voltou a cantar! Como é bom viver, cantar, amar...escrever! É o efeito Lula.

Anônimo disse...

Alô, Murilo! (Com a devida licença do Miguel)

Sou obrigado a concordar com você. O PT está em todo o país. Não podemos ficar a reboque dos dirigentes de São Paulo.
A tal "refundação" do PT passa pelo reconhecimento dos grandes quadros que temos em todo o Brasil.

Anônimo disse...

Miguel, muitos interessantes os comentários postados por leitores do Observatório da Imprensa no post de Dines sobre o debate na Globo

Rogério Ferraz Alencar , Fortaleza-CE - TRF
Enviado em 28/10/2006 às 2:57:30 AM

Para o indignado pefelista-tucano Luís Carlos Fernandes, de Pirajuí-SP: Quem estava com o dinheiro pronto para comprar um dossiê “falso”, não era da “patota” do PT. Gedimar Passos e Valdebran Padilha são “petistas” recentíssimos. Como não eram, não se pode informar de onde veio o dinheiro. Mas talvez a origem apareça e, pelo andar da carruagem, o negócio talvez não lhe agrade. O arquiteto Alex Furlan, de São Paulo, já postou comentário sobre isso, mas vou repetir, pois a historia do dossiê “falso” está ficando interessante: Até agora, as possíveis origens de parte do dinheiro são ligadas ao PFL e ao PSDB. O foco maior parece ser em Minas Gerais, onde, é bom não esquecer, o PSDB criou o “valerioduto”. Um dos envolvidos é Luiz Armando Silvestre Ramos, que já tem passagem na polícia por crime de estelionato. Ele se apresentou como se fosse Aguinaldo Henrique Delino, disse que era padeiro e que entregou 250 mil reais para Hamilton Lacerda comprar um dossiê contra “políticos” tucanos. Luiz Armando/Aguinaldo Henrique estava a sob o comando de Rosely de Souza Pantaleão, secretária-executiva do PSDB em Minas Gerais. Rosely, por sua vez, apresentou-se à PF como jornalista, mas também foi desmascarada. Ela apresentou denúncia contra o PT com informações inverídicas sobre o dossiê “falso”. Acho que ela imaginou que, dizendo-se jornalista, poderia fazer denúncia sem nenhuma prova contra o PT. Afinal, é o que a maioria dos jornalistas vem fazendo há algum tempo, impunemente. Outra fonte de parte do dinheiro é Viviane Gomes da Silva, laranja de Gerson Luiz Cotta, do PFL de Ouro Preto, em Minas. Ela comprou 44,3 mil dólares na Vicatur, casa de câmbio em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Uma outra fonte é a Centaurus Turismo e Câmbio, de Florianópolis. Um dos proprietários da casa de câmbio é Aristoclides Stadler, que é irmão de Ari Stadler, que é o segundo suplente do senador Jorge Bornhausen, do PFL-SC. Para o advogado da empresa, Charles Machado, esse parentesco é prova de que a suspeita sobre a corretora é infundada, pois não dá para imaginar “o irmão de um pefelista trabalhando para o PT." Não é lindo? Luís Carlos Fernandes, pense bem. Há tempo para você mudar o voto.

Anônimo disse...

Peço licença para usar este espaço para informar que: o meu blog http://ideia70.blogspot.com vem apresentando problemas na hora da postagem dos textos. Que, quando clico para salvar=publicar meus textos vem a mensagem "erro no sistema."

Que, por isso voltei a escrever no blog http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

A realidade imita a arte. Uma das performances da artista Márcia X foi provocar um 'chuva de dinheiro". Ela mandou imprimir notas em tamanho aumentado,de dinheiro. Para quem não sabe, entidades religiosas como a Opus Cristy e Opus Dei provocaram uma exposição de Márcia X por causa da obra, belíssima, a "Desenhando com Terços."`Em vida a Márcia X apresentou sua "chuva de dinheiro.' Só que na Paraíba, a chuva de dinheiro foi de verdade. Políticos tucanos, na iminência de serem presos pela polícia federal, jogaram uns 300 mil reais pela janela de um apartamento. O telejornal O Globo não informou se o tal São Pedro era petista ou tucano. Vendo no blog do Mello, http://blogdomello.blogspot.com vejo que o provocador de chuava de dinheiro de verdade é tucano. Aí entendi porque a Globo omitiu isso no seu noticiário. Imagina só se o tal São Pedro fosse petista. Haja ouvido para ouvir a repetição " o escândalo da chuva de dinheiro petista"

PS:
Miguel, o meu blog http://ideia70.blogspot.com foi estranhamente bloqueiado para a postagem dos meus textos.

Lendo no site www.vermelho.org.br o repórter Raimundo Pereira diz que dos 11 super-computadores que controlam a net, 9 são norte-americanos.

Acho que você está em silêncio por causa dos tais "erro no sistema' que aparece na hora que você tenta postar qualquer coisa.

Por causa disso voltei para o meu antigo blog o http://abandon.zip.net

Postar um comentário