19 de outubro de 2006

Os mestres estão saindo da toca

Na luta política contemporânea, o embate escrito constitui uma das frentes de batalha mais cruciais. Por isso, sempre ficamos apreensivos quando notamos, no campo adversário, surgirem escribas talentosos ou esforçados. Sabemos-lhes os defeitos e identificamos muitas de suas artimanhas dialéticas, e mesmo assim constatamos, estupefatos, os efeitos letais desses venenos em nosso meio.

Da mesma forma, nos alegramos em saber que nossas mentes desenvolveram anti-corpos para muitos desses vírus em forma de letras. Alegramos-nos mais ainda quando, em nosso campo, surgem guerreiros de grande força, sólida coragem e, sobretudo, insuperável ironia

Foi assim que me senti ao ler esse artigo de Mauro Carrara:

Carta Aberta a Arnaldo Jabor

Cuidado golpistas, os mestres estão saindo da toca!

Ah, e leiam o Observatório da Imprensa! Quando não gostarem do artigo, comentem! Em muitos artigos, os comentários são melhores que o texto do autor.

2 comentarios

Anônimo disse...

Miguel, obrigado por ter-me indicado o texto de Carrara.

Enquanto lia, me arrepiava todinha.

Deixei a seguinte mensagem para ele:

este picareta do Jabar, uma figura metida a cronista, disse na Globo que o próximo presidente deveria fazer como o governo de SP e implantar os pregões eletrônicos nas compras do governo para evitar a corrupção. Depois vi, no site www.informante. net, a informação, através de um artigo, que o sistema de pregões eletrônicos é o forte no governo Lula. Ai fiquei a me perguntar: como fica o telespectador que foi "informado" pela propaganda poliqueira de Jabor, por sinal, um panfleto da pior espécie.

Carrara, este seu texto lava-nos a alma. Parabéns.

Anônimo disse...

Apos o debate no SBT, os partidários de Alckmin e apostam num terceiro turno, no caso, o impeachment de Lula, o terceiro golpe. O primeiro golpe foi dado no primeiro turno. Mais um gol de Lula. Dizem que neste fim de semana será dado, pela revista Veja, o segundo golpe. O terceiro golpe será tentar derrubar Lula através do impeachment. Pois saiba que vai jorrar sangue. Tire o seu cavalinho da chuva com esta sua história de "impedimento do presidente." Se vocês querem um terceiro turno, tudo bem. Topamos a parada. No debate no SBT Lula cumprimenta de forma firme e descontraído, com ar fraterno, seu adversário. Perdi o primeiro bloco. Lula é nosso Nelson Madela. Bravo! Uma boa noite.

Postar um comentário