4 de outubro de 2006

Sem esmorecer

Devemos imprimir nossos artigos, os mais significativos e sucintos, e colar em lugares estratégicos, ou deixar para serem recolhidos em cinemas, cafés, bares e restaurantes. E as universidades, é claro, principal reduto eleitoral de HH. Sugiro ainda que a estratégia de nossa campanha na blogosfera seja modificada, de maneira a atrair os eleitores de Buarque e Heloísa Helena. Uma linguagem mais à esquerda, com menos números e mais esclarecimentos sobre o potencial revolucionário do governo Lula.

Prometo me esforçar, nos próximos dias, para abastecer de conteúdo a blogosfera, mas de antemão lembro que o Eduardo Guimarães tem excelentes textos, com linguagem transparente e simplicidade.

Outra estratégia importante é mostrar quem é Geraldo Alckmin. Se os eleitores de Heloísa Helena tiverem uma idéia mais consistente sobre o adversário dificilmente optarão por ele. Alckmin representa a extrema-direita, ACM, Borhaunsen, Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso.

Quero aproveitar também para agradecer aos companheiros que deixaram mensagens de força, que é o que precisamos. Depois de tudo que a esquerda enfrentou no Brasil - golpes de estado, prisões, tortura, escândalos forjados - , seria ridículo esmorecer agora, diante de condições tão favoráveis para uma vitória esmagadora sobre a direita. A blogosfera precisa levantar a cabeça e partir para a luta pelo segundo turno com altivez e confiança.

Não esqueçam de deixar suas opiniões, impressões e idéias nos comentários abaixo. É muito importante participar.

8 comentarios

Anônimo disse...

Você criou um blog coletivo, o http://voteinaheloisa.blogspot.com

Enqunto blog coletivo pressuponho que os(as) participantes tenham algum lugar onde possam deixar seus textos a serem publicados.

Para onde o eleitorado de Heloisa Helena e Cristóvam podem enviar seus textos. Para algum email? Para a caixa de comentários?

A minha sugestão é a de que você faça uma triagem, a fim de que sejam publcados bons textos.

No primeiro turno houve rusgas entre setores da esquerda, uma vez que este eleitorado se dividiu entre Lula, HH e Cristóvam. Já a direita marchou unida no primeiro turno. Cabe aos brasileiros que tenham pensamento de esquerda fazer, neste momento singular da História do Brasil, mesmo não gostando de Lula, fazer uso do voto útil contra ACM, FHC, Bornhausen, Jereissati, etc.

A blogosfera, a nova mídia, esta força capaz de enfrentar os dinossauros da mídia, como você disse, não pode entregar o bastão para estes setores que, não muito tempo atrás, venderam a Vale do Rio Doce com um deságio de bilhões de dólares=reais.

Não tem cabimento, quem é de esquerda, imaginar que tanto faz Geraldo com sua visão neoliberal de Estado-Mínimo (HH sabe disso e já declarou que não vota em Geraldo por este motivo) como Lula.

Vamos parar com esta história de "tanto faz"

Vamos parar com esta história de que "para mim, Lula não cheira nem fede."

Para os pobres ele cheira sim. E muito bem. Sempre votei em Lula. Nunca fui beneficiado de forma pessoal. O benefício é coletivo:

- polícia federal eficiente

- PROUNI

- programas sociais

- combate ao trabalho escravo

- não privatização do patrimônio nacional...

Ou a esquerda pensa que Alckmin, caso ganhe, não vai retornar a política de privatizações, achatamento salarial, diminuição da intervenção do Estado, etc.

Que o eleitorado de esquerda pense nisso: Lula e Alckmin não são iguais.

Anônimo disse...

Ah, desculpa. Olha eu aqui de novo. Como sou chato! Juro que vou deixar o espaço livre para que os demais leitores possam opinar, participar. É que lembrei-me que falta no seu blog a categoria "Blogs Coletivos".

Sugiro que cries esta categoria de blog. Coloque lá o link http://voteinaheloisa.blogspot.com

E não se esqueça de fazer o mesmo com os eleitores de Cristóvam. Eles também merecem um blog coletivo para opinar e, claro, aprender com eles, ouvirmos o lado dessa gente que, é claro, tem suas razões.

Sabes o que sinto, Miguel. Que os eleitores de HH e Cristóvam, de esquerda, apesar de tudo, apesar das rusgas do primeiro tempo provocadas peça caça ao voto, mesmo não gostando de Lula farão uso do voto útil contra as seculares aves de rapina brasileiras.

sentir-se-ão muito melhor perto da nossa galera do que próximo de asquerosa como ACM, ACM Neto, FHC, Jererissati.

Que o eleitorado de HH e Cristóvam perceba que, apesar de tudo, apesar das rusgas e cicatrizes do primeiro turno,

no fundo no fundo o coração bate mais forte perto de Lula do que de ACM, Bornhausen e cia.

Anônimo disse...

Meu Caro,
idéia aprovada. Conte com emu apoio e vamos, também, apoiar a idéia lançada pelo blog Juventude Lula de novo:
PROBIBIDO VIRAR A DIREITA.
aqui vai o link -->>
http://z001.ig.com.br/ig/09/16/954960/blig/juventudeluladenovo/2006_10.html#post_18649197
Abraços
PS. Tenho um blog - escritalivre.blogspot.com
onde coleto e escrevo (commais raridade) aos amigos.

Anônimo disse...

No primeiro turno houve rusgas entre setores da esquerda, uma vez que este eleitorado se dividiu entre Lula, HH e Cristóvam. Já a direita marchou unida no primeiro turno. Cabe aos brasileiros que tenham pensamento de esquerda fazer, neste momento singular da História do Brasil, mesmo não gostando de Lula, fazer uso do voto útil contra ACM, FHC, Bornhausen, Jereissati, etc.
A blogosfera, a nova mídia, esta força capaz de enfrentar os dinossauros da mídia, como você disse, não pode entregar o bastão para estes setores que, não muito tempo atrás, venderam a Vale do Rio Doce com um deságio de bilhões de dólares=reais. ( leia este texto na íntegra no meu blog http://abanzon.zip.net )

Anônimo disse...

Avante. Com Lula. Até a vitória. Nada de FHC. Xô ACM!!!

Anônimo disse...

Miguel

Olha, não tenho nenhuma dúvida que Lula será reeleito. Para você ter uma idéia, aqui em Pernambuco, onde Lula obteve 71% do eleitorado pernambucano contra 22% de Geraldo Alckin, vários amigos, parentes, meu, que votaram em HH e CB no primeiro turno, agora, votarão. Agora, o que não podemos é baixar a guarda.Todo cuidado é pouco com a tucanalha e pflcangalha.

Gilvan

Anônimo disse...

Corrigindo.......

Agora votarão em Lula.

André Lux disse...

Mais provas de fraude eleitoral: http://www.supramax.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=317

Postar um comentário