1 de novembro de 2008

Contemplando a cidade

Essa aí é a esquina das ruas do Riachuelo e Lavradio. A rua do Riachuelo é a antiga Mata-Cavalos, onde Machado de Assis ambientou as casas de Bentinho e Capitu, em Dom Casmurro. Machado declarou uma vez que considerava a Riachuelo a mais carioca das ruas. O bar do prédio azul é um dos meus preferidos na Lapa, porque é tranquilo, a cerveja é barata e tem tudo de bom. Mas não é lugar para comer. Isso a gente faz no Ceará.

Aí umas fotos que tirei no Campo de Santana, enquanto aguardava abrir a biblioteca estadual. Flagrei os gansos e o gatinho juntos, pegando sol.


Tenho o duvidoso privilégio de morar bem perto do Instituto Médico Legal, que ocupa um quarteirão inteiro, com entradas na Mem de Sá e na Inválidos. Mas, graças a Deus, ele já está quase desativado. E deverá sê-lo completamente em pouco tempo. Pensei em ambientar contos de suspense e policiais usando o IML como pano de fundo.

A minha esposa é a primeira à direita, a Priscila, de vestido branco e colete jeans. As outras são suas amigas. A moreninha da esquerda trabalhou no filme do Selton Melo, Feliz Natal. A foto foi tirada na noite de estréia do filme e entra no álbum de mulheres bonitas.


Um edifício bonito da avenida passos, perto da Tiradentes. E pensar que milhares desses prédios foram destruídos.


Adicionar imagemMinha cadeira ergonômica, que custou R$ 250. É uma cadeira usada, mas boa. Uma nova custa mais de R$ 400. É importante para quem trabalha sentado, escrevendo.

Comente!