9 de maio de 2007

Globo Opus Deis

Impressionante e triste como a Globo ficou Opus Dei. Com a visita do Papa, o Globo entra em polvorosa. E o Jabor não fala mal da Igreja Católica nem do Papa, claro, só dos evangélicos. Sabe de uma coisa? Deu vontade agora de defender os evangélicos. Agora tem essa polêmica do aborto, que o Globo e outros procuram usar para atacar o governo. Particularmente, eu sou a favor do aborto, em todas as formas e circunstâncias. Acho que muitas garotas teriam suas vidas melhoradas se pudessem optar por não ter filho antes do tempo previsto. Acho que vida começa depois que o bebê nasce, ou então, va lá, depois que o cérebro se forma, após os 2 ou 3 meses de gravidez.

Sinto saudade de um Eça de Queiroz, esse sim que se colocava bem contra a Igreja.

Eu sou católico, mas tenho vergonha desse Papa e desse segmento reacionário da Igreja. Não me representam, nem representam a palavra de Cristo. Por exemplo, o Papa proibir o uso de preservativo, nem na África, para mim é um comportamento criminoso, do tipo que a Igreja ainda vai pedir desculpas no futuro, como aconteceu com a Inquisição. E esse segmento da Igreja no Brasil, que é contra as campanhas pelo uso de camisinha no Brasil estão indo na mesma linha, com ajuda dos jornais, que entraram numa paranóia tão absolutamente anti-lula que estão perdendo até o pouco de bom-senso liberal que possuíam.

Outra da Globo é vir querer se meter na política francesa. RIDÍCULO. Na seção internacional, a Globo me vem com um editorializinho incitando o governo francês a reprimir as manifestações contra Sarkozy. Sou contra manifestação violenta, ainda mais nesse caso, mas a Globo querer dar lição política à França é a coisa mais ridícula do mundo. Eu compreendo o desespero dos descendentes de imigrantes franceses. Sarkozy é o cão chupando um kebab. Sua política anti-imigrante é completamente imbecil, retrógrada e brutal. Dizem que ele é filho de imigrante. Tá bem. Ele é filho de um aristocrata polonês ou coisa parecida que imigrou por causa do comunismo. Está explicado porque é um histérico de direita. Mas é bem diferente de compará-lo com os milhões de imigrantes e descendentes que vivem na França, sem sangue azul, sofrendo precoceitos de um país que tanto contribuiu para Africa e Oriente Médio viverem o desastre econômico político, social e econômico que viveram. A Segolene havia prometido ajudar a Africa. Sarkozy não. Esse é o grande mal dele ter ganhado. Geopoliticamente, um desastre para o mundo.


E por falar em geopolítica, leiam a última coluna da Marcia Denser, em que ele fala do filme Syriana e do texto do meu amigo André Lux.
PS: Em tempo, interessante entrevista com o Lula ao Bob Fernandes, da Terra Magazine.

3 comentarios

André Lux disse...

Miguel, obrigado pela dica do texto de Márcia Denser que cita a minha crítica do filme!

Abraços do amigo André.

Jairo Fernando disse...

Acredito q a Igreja sempre vai tomar esta posição, embora contraditória, pois sendo religião, deve, antes de tudo, preservar todas as vidas. A polêmica ainda vai render muito. Agora, concordo com vc em relação à proibição do uso de preservativos. O mundo já deu mtas voltas e esta proibição está realmente ultrapassada.

José Carlos Lima disse...

Não suporto mais este blá blá blá da Globo, este confetes de flores sobre o Chico Bento 16 ( este apelido foi criado pelo Onipresente...rsss)... assim a mídia vai criando um bando de eunucos.... e falando em mídia, hoje fiquei mais do que indignado. Fiquei puto ao sacar o estrago que esta mídia golpista está provocando na cabeça das crianças no que dizer respeito a Lula. Claro, desabafei no meu blog. aqui o link:

http://www.blogger.com/email-post.g?blogID=3133230295552747441&postID=420575192047348016

Postar um comentário