29 de maio de 2007

Palhaçada tem limite

Vejam só essa notícia, volto em seguida.

CPI da Câmara critica CPI do Senado sobre Apagão Aéreo

Publicada em 29/05/2007 às 15h05m
Isabel Braga - O Globo; Agência Senado; Agência Câmara

BRASÍLIA - A CPI do Apagão Aéreo da Câmara reagiu nesta terça-feira às declarações do relator da CPI do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), que atribuiu ao sargento Jomarcelo Fernandes, controlador de vôo do Cindacta 1, a responsabilidade pelo acidente com o Boeing 737-800 da Gol. Segundo Demóstenes, o controlador do Cindacta de Brasília teria cometido uma falha decisiva para o acidente, que matou 154 pessoas em setembro do ano passado. Os pilotos do jato Legacy também teriam contribuído para a colisão. O presidente da Comissão na Câmara, Marcelo Castro (PMDB-PI), discordou da posição de Demóstenes sobre a culpa dos pilotos americanos, e o relator Marco Maia (PT-RS) disse que "declarações bombásticas" não ajudam a investigação.

- Os pilotos podem até ser responsabilizados por terem desligado o transponder e terem ficado sem contato com a torre, mas não tiveram culpa de voar a 37 mil pés - disse Castro.


Que espécie de palhaçada é essa, héin?! Parlamentares, sem noção alguma de técnicas de investigação, ficam trocando suas opiniões desastradas sobre uma tragédia que matou 154 pessoas. Isso que dá o Congresso continuar sendo pautado e manipulado pela mídia. Em vez de deixar que o tal acidente continuasse a ser investigado, como vinha sendo, pelos órgãos competentes, os parlamentares, que não tem nada de melhor para fazer (lutar contra o desemprego no Brasil, por exemplo), vem nos encher o saco com suas discussões inócuas, totalmente tendenciosas, sobre o acidente da Gol.

3 comentarios

Jorge Ferreira disse...

bob dylan toca aqui em agosto...yeah!

Miguel do Rosário disse...

fala jorge, ele tocou por aqui na italia tb em milao. pelo jeito, voce nao perder essa, hein! Boa sorte! abraço e quando encontra-lo, manda um abraço pro velho Dylan. Diz que ele continua musicando muito bem os poemas que eu envio para ele de vez em quando.

José Carlos Lima disse...

coisa de policial despreparado

esta atitude do senador DEM(óstenes) me lembra ao caso Escola Base, quando um delegado,sob pressão da mídia, foi logo apontando como certa o estupro de crianças pelo do dono da Escola Base


O cara, um gênio, concluiu, em poucos segundos após um simples depoimento, que a causa do acidente foram alguns controladores de vôo, determinando inclusive o grau de culpabilidade de cada um deles

faço uma sugestão:

vamos colocar o Congresso Nacional para desmembrar crímes insolúveis

parece mágica de circo...rssss

Postar um comentário