30 de maio de 2007

Suicidio no Japao, que babaquice

Mais uma vez, todo mundo fica admiradissimo com o Japao porque um politico graudo, acusado de corrupçao, cometeu um harakiri. Eu nao. Acho uma tremenda babaquice o cara se matar por causa disso. Nao que eu considere a corrupçao uma vergonha menor, ou um crime menos hediondo. Ao contrario.

Achava muito mais corajoso, porém, o cara confessar o crime, dizer porque fez aquilo, ser preso e escrever um livro sobre os motivos que o levaram a ser corrupto. Nao sou contra o suicidio, em principio. Se o sujeito quer dar cabo da propria vida, tem todo o direito. Em alguns casos, é até uma forma elegante de morrer. Mais livre, digamos. O individuo escolhendo a hora de cair fora desta vida ingrata.

Todavia nao vou ficar babando ovo de japones porque se mata. Dizendo: oh, o Japao é um pais sério porque se o sujeito cagar fora do pinico, se mata. La no Japao, to sabendo, até criança se mata. Eh o unico pais do mundo com suicidio infantil, por causa da pressao absurda que fazem nos guris, para eles passarem de ano, tirarem boas notas, etc. Ta ta, nao sou contra estudar, claro, mas fazer pressao a ponto de induzir uma criança a se matar, é demais. Tenho admiraçao pelo Japao, por eles serem tao ricos num pais tao pobre de recursos, mas sinceramente, prefiro muito mais o meu Brasil pobre e de bem com a vida do que esse Japao angustiado, arrogante, que pensa que resolve as coisas se matando.

1 comentário

José Carlos Lima disse...

um cara, tido como louco, que mora aqui perto de casa, já tentou se matar duas vezes pulando do décimo quinto andar de um prédio

para quem duvidar, posso procurar a reportagem sobre o caso, com foto e tudo

o prédio fica aqui perto de casa, na Avenida Goiás, em Goiânia - Rio Meia Ponte

pois é, por mais que o cara tente, ele não consegue morrer

o anteparo dele é umas telhas de amianto no terceiro andar sobre as quais ele desaba

o cara querer tenta morrer e não consegue

há coisa mais triste que isso?

Postar um comentário