30 de maio de 2007

Globo tenta criar clima de terror no país

Cuidado! Tem urucubaca braba no ar. Agora a estratégia destrambelhada do Globo e Cia agora é criar um clima de terror. O culpado de tudo, naturalmente, é o Lula. Chutando Lula pra fora do Planalto, tudo voltará ao normal. Não haverão mais acidentes aéreos, nem balas perdidas, nem crises, nem problemas de corrupção (claro, a PF não vai mais trabalhar). Tudo isso para quê? Para botar fogo naquelas palhaçadas de CPI do Apagão, que tem no Congresso, no Senado, no banheiro dos Marinho, e sei lá mais onde… Ridículo. O pior é que a estratégia tem resultado. As senhoras e senhores de bem ficam realmente todos assustados, produz-se no inconsciente coletivo um grande mal estar.

Vejam a matéria abaixo. A Globo prefere dar crédito a uma interpretação idiota de um papo entre pilotos de avião do que à Força Aérea Brasileira para dar o título “aviões da Gol e TAM quase colidem” e iniciar a matéria como vocês vão ver.


Gravações indicam que aviões da Gol e TAM quase colidem em Atibaia
Publicada em 30/05/2007 às 14h55m
O Globo Online, CBN
SÃO PAULO - Dois aviões quase colidiram no ar na região de Atibaia, a 59 km de São Paulo, no dia 22 de abril passado, segundo gravação obtida com exclusividade pela Rádio Jovem Pan. As duas aeronaves estavam em procedimento de subida. Uma delas fazia o vôo 1696 da Gol, que seguia de Campinas para o Rio de Janeiro, a outra fazia o vôo 3274, da TAM, que decolou de Congonhas para Ribeirão Preto, no norte paulista. O choque só não ocorreu porque os dois pilotos estavam com o TCA ligado. A Aeronáutica, no entanto, nega que tenha havido risco para os passageiros. A instituição diz que uma das aeronaves teve de fazer uma manobra de emergência por causa de condições meteorológicas.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/05/30/295956759.asp

Comente!