16 de julho de 2007

Desespero dos lacerdistas

Que o lacerdismo voltou, eu já falei e vocês estão cansados de saber. A novidade é o seu grau de desespero. Leiam o artigo do Clovis Rossi (foto) abaixo, em que compara os votos de Lula no primeiro turno com o total absoluto de votos e não com os votos válidos. Tudo isso para colocar em suspeição a legitimidade democratica de sua vitoria eleitoral. E ainda vem falar de estupidez e idiotice. Rossi fala que Lula teve no segundo turno APENAS 58 milhões de votos. APENAS?! Bem, Rossi, 58 milhões de votos constitui simplesmente a segunda maior votação da história de países democráticos com eleições diretas para presidente. E correspondeu a 60,8% dos votos válidos. Só ficou atrás do George Bush, nos EUA, que obteve 62 milhões de votos, mas com 50.7% do total dos votos válidos. Vale lembrar que a população americana é de 302 milhões, contra 190 milhões no Brasil. Uma diferença de 110 milhões. E não, a India não tem eleição presidencial direta; é democracia, mas com eleição INdireta para presidente.

O Sarkozy venceu, recentemente, o segundo turno da eleição presidencial na França com 53% dos votos válidos (e um total de 18.98 milhões de votos) e ninguém lá é louco de colocar em discussão, nem mesmo da forma melíflua como faz Rossi, a sua legitimidade democrática.

A vitória de Lula foi, portanto, acachapante, fato muito raro em democracias modernas, em que os pleitos sao fortemente disputados.

Qual o seu problema, Rossi? Antigamente, voce não parecia tão sem caráter. A pressão está grande aí dentro, é? Quem não meter o pau no Lula corre o risco de perder o emprego, é? Como aconteceu com o Nassif, com o Franklin, com tantos outros. Tenho conversado com alguns colunistas e eles admitiram que a pressão esta insuportável, e que só vem aumentando. Pois bem. Então, que continuem assim, que metam o rabo entre as pernas e sigam cumprindo a agenda golpista. Vão arrancar carrapato de bode, todos vocês.

Repararam que qualquer jornalista que não siga, à risca, a agenda golpista é uma hora ou outra atacado violentamente pelos novos pit-bulls do golpismo, aqueles que fazem o serviço mais sujo. Falo de Reinaldo Azedao e Diorgo Mainerda. Alvos: Kennedy Alencar, Nassif, Teresa Cruvinel, e tantos, tantos outros. Todos sao perseguidos pela sabujice raivosa dessa duplinha dinamica, muito convenientemente alojados na revista Veja.

Abaixo o exemplo brilhante do neo-lacerdismo, com minhas observaçoes em italico.


Domingo, Julho 15, 2007
CLÓVIS ROSSI Um risco no teflon

SÃO PAULO - Diz a lenda que Luiz Inácio Lula da Silva é o teflon da política: nada gruda nele, nem escândalos, nem as bobagens que de vez em quando diz, nem inação administrativa, nada.

A seqüência de vaias na abertura do Pan mostra que a realidade é algo mais complexa do que diz a lenda. Tudo bem que o Rio de Janeiro sempre foi irreverente, sempre teve uma quedinha forte pelo oposicionismo, mas deixar um presidente da República pendurado no microfone sem a escada é um baita constrangimento, ainda mais quando mostrado ao vivo no horário nobre.

A realidade mais complexa que a lenda começa, aliás, com uma leitura menos ufanista (para o presidente) do resultado eleitoral. No primeiro turno, Lula teve 46,6 milhões em 125,9 milhões possíveis. Dá, portanto, 37%, índice ruim para uma hipotética Olimpíada de popularidade de governantes.

[Que palhaçada é essa Rossi? Tem que contar sobre os votos válidos, seu mula-sem-cabeça! ]

Significa que dois terços dos eleitores ou queriam outro presidente ou não tinham por Lula (ou por qualquer candidato) entusiasmo suficiente para movê-los a sair de casa para votar.

No segundo turno, Lula subiu para 58,2 milhões de votos, ainda assim abaixo da maioria absoluta (ficou com 46,2%).

[Ah, essa é boa. O percentual certo foi de 60,8%, seu malandrinho! Não se conta o percentual sobre o total absoluto. Se fosse contar, então o adversário, o Alckmin, teria uns 10% dos votos, não é não?]

Elegeu-se porque a regra - absolutamente legítima, aliás - leva em conta apenas os votos válidos.

[Ah, é absolutamente legítima? Passou então pela cabeça de Rossi que os votos não válidos poderiam ser servir para alguma coisa? Ta pancada, mêu?]

É claro que a vaia não torna Lula impopular. Nem o constrangimento levá-lo-á a cortar os pulsos.

[Não, Rossi. A pesquisa do Ibope deu aprovação de 66% para Lula. Desculpe. Não é vaia osquestrada pelo César Maia, com ajuda dos riquinhos da Barra, que vai mudar isso.]

Seus áulicos na mídia e na academia até poderão criar mais uma teoria conspiratória debilóide e inventar que a elite comprou todos os ingressos da festa do Pan só para vaiar Lula. Pode até ser, mas aposto que em festa da Febraban ele jamais será vaiado.

[Oh oh oh. Se fosse tão debilóide assim, você nem as citaria, não é? A verdade é que elas são um tanto convicentes…]

Idiotices conspiratórias à parte, vale o fato de que a realidade é mais complicada do que sugerem a autolouvação e o culto à personalidade que se faz com Lula.

[que culto à personalidade ó seu trouxa? Por acaso, estamos na Coréia do Norte? Lula tem carisma, é diferente, e vocês jornalistas tucanizados morrem de inveja que seus candidatos de merda não lhe chegam aos pés nesse quesito. E carisma não é defeito, seu paspalho! Carisma se conquista com muito sofrimento, experiência, criatividade e superação das dificuldades. E que auto-louvação, seu barnabé! Olha os cadernos de economia, mané! 1 milhão de empregos formais gerados no primeiro semestre do ano! Em 8 anos, o governo FHC não gerava nem mil empregos por mês!]

crossi@uol.com.br

4 comentarios

Anônimo disse...

Esta palhaçada da Globo/PFL/PP/PPS & Cia.esta pra lá de baixaria. Sempre tiveram o troco que quize$$em,agora que a PF esta na porta bate o desespero e terá capacidade de coisas idiotas feito esta desmoralização do País que nunca teve o respeito que começa a vigorar internacionalmente.Chega desta turma de mal acostumados com boquinhas e mordidas para esconder os verdadeiros mafiosos.Vão trabalhar como o povo faz todo o dia faça chuva ou sol.Chega de mamata hereditária.Miguel tua indignação é mais do que justificável.Creio que seja maioria do povo brasileiro cansado de ver tanto suor e injustiça sendo corrigidos e aí aparecem os maias da vida.Dá até para desconfiar que a PF esta no pé de gente "graúda".

Anônimo disse...

Maravilha, vc é de++++++++++++++++

Anônimo disse...

Vejo em você e em Eduardo Guimarães os unicos que têm demostrado como age a mídia em nosso pais.
Acho que com a aproximação das eleições municipais, o acirramento vai aumentar.
Como não te4mos a imprensa, deveremos nos mobilizar na internet para rebatermos tudo que é publicado contra o governo.
Ocorre que não temos um blog, com grande força de acesso como o do Noblat.
Você e Eduardo, deveriam criar um blog,para fazer frente aos que existem contra o governo.
Sei que o difícil é se conseguir uma hospedagem em um veículo de grande circulação.
Temos de encontrar um meio de termos este blog, em funcionamento o quanto antes.

Anônimo disse...

miguel:
fiz um comentário sobre esse sr.
clóvis rossi(é bom ser formal com essa gente)que,por algum motivo,não
saiu publicado.
por um certo tempo cheguei a considerá-lo um bull dog do "friazinho",o herdeiro.
depois constatei que ele é apenas mais um que fareja o tamanho do
cheque.nada mais a dizer sobre.

Postar um comentário