17 de julho de 2007

Rendeu isso, héin?!

Upa lelê! A história das vaias pegou fogo mesmo! Por si só, as vaias não significam muita coisa. O Globo tenta esconder a verdade quando solta títulos como: Ingressos eram diversificados. Logo depois na matéria, confessa que os ingressos vendidos a R$ 20 eram minoria e localizados atrás do gol. E logo depois o preço saltava para R$ 100. Parece que a maioria era mesmo de R$ 250. Muitos custavam R$ 800.

Aí pipocam comentários dizendo que Lula foi vaiado pela classe média. Porque a classe média está se empobrecendo e tal. Eu olhei imediatamente para meus botões, como diria o mestre Mino, e eles riram na minha cara e berraram: UÉ? SE A CLASSE MÉDIA ESTÁ SEM DINHEIRO, COMO PODE PAGAR 200 PAUS POR UM INGRESSO?

Meus irmãos, meus queridos. Eu sou classe média. Ganho bem. Sou jornalista especializado. Sou bom no que faço. Mas nunca teria dinheiro para pagar 200 paus num espetáculo. Isso não é coisa de classe média. É coisa de rico mesmo. Classe alta. De neguinho que ganha mais de 10 mil por mês. Vocês, meus leitores, conhecem a vida. Sabe que, apesar das coisas estarem melhorando no Brasil, a vida continua dura. Temos que pagar internet, telefone, celular, computador, plano de saúde (disso eu já desisti, por exemplo), faculdade, cursos e tudo que precisamos para crescermos e não sermos engolidos pela globalização. Agora, pagar 200 paus por um ingresso no Pan? Sei que tem muita gente que paga. A maioria filhinho-de-papai ou rico. Tenho nada contra. Dinheiro é pra gastar mesmo.

Tem outra coisa. Com todo respeito pelo PAN e tudo. Mesmo que eu tivesse dinheiro, eu não ia gastar vendo abertura de PAN. Desconfio que não iria nem de graça. Sei lá, não me interessa muito. Prefiro beber uma cerveja na Lapa. Como sou casado, teria que pagar uns 400 ou 500 paus para ir ao PAN. AHAHAHA. Engraçado só de pensar nessa possibilidade. Melhor gastar 50 paus com 2 ingressos para uma casa de show na Lapa, e mais uns 50 ou 100 paus em bebidas alcóolicas. Eventualmente, mais uns 20 reais de taxi.

Ou então, com 500 reais, eu posso ir a São Paulo, assistir umas peças de teatro na praça Roosevelt, beber umas cervejas e ainda pagar um hotel ali por perto.

Na coluna do Merval Pereba, está escrito que as vaias à Lula acenderam as esperanças do PFL, ops, do DEM, de ganhar a presidência da República em 2010. Parece que o César Maia pode ser o candidato. Ou então o seu filho, Rodrigo Maia. Plano perfeito! Organize uma vaia ao Lula e vire Presidente da República!

Todos os colunistas, por conta da vaia, passaram a atirar no ventilador todo aquele arsenal de mentiras que conhecemos. Todos. Chega a ser cansativo. A blogosfera vai desmontando um a um, usando pesquisas científicas, dados econômicos, informações confirmadas, a imprensa parece recuar um pouco… e basta qualquer pretextozinho para os golpistas voltarem com a baixaria toda de uma vez.

Enfim, parece que o César Maia agora ficará conhecido mesmo como:

CESAR VAIA

**

E a profeta do apocalipse, aquela que sempre esta prevendo grandes catastrofes economicas para o Brasil, parece ter se olhado no espelho ontem e visto que sua cara estava ficando dura demais. Deu o braço a torcer: a economia esta bombando. Leia sua coluna de hoje. Naturalmente, ela nao faz nenhuma analise ou interpretaçao politica. Apenas apresenta os dados. Por que sera? Olhei para meus botoes (como faz o Mino) e eles, sem nada dizerem, deram sua risadinha marota de sempre.

5 comentarios

José Carlos Lima disse...

Enquanto isso a obra para a despoluição do Tietê já consumiu bilhões e nada...

Assino embaixo

Anônimo disse...

Caro Óleo do Diabo,

Foi com prazer que descobri o seu blog. Serei frequentador assíduo, doravante. Junto com osblogs do Eduardo Guimarães e do Igor Romanov, será parada obrigatória para mim.
Abraço do Roberto

Miguel do Rosário disse...

caro roberto, seja bem vindo!

Anônimo disse...

É irresistível:

Diz-se ao Lula "vaya com Diós".
Ao César VAIA COM O DEMO.

Anônimo disse...

Pagar tanto para ver a abertura do PAN? Nem morta, se no mesmo espaço estiver um demo.

Postar um comentário