1 de julho de 2007

E mais rock and roll




Estou ficando de saco cheio de politica. Se a politica serve para desunir as pessoas, entao ela nao me serve. A politica so me interessa enquanto força civilizadora, enquanto necessidade historica para superarmos este pos-colonialismo e entrarmos, enfim, numa era de independencia politica.

Nao importa se continuaremos a termos problemas economicos ou crise politicas. Claro que continuaremos. Mas quando tivermos uma minimo de base industrial, um minimo de base social, um minimo de base cultural, entao atingiremos uma fase de autonomia. Este sera o grande momento de liberdade. Poderemos chutar o balde. Deixar os cavalos correrem soltos pelas pradarias. Os grupos fascistas da direita e da esquerda poderao brigar a vontade. O sertao é o mundo.

De fato, existe algo maior que nos une enquanto humanidade. Acima de nossas profundas diferenças de temperamento, narizes, ideologias, capacidade etilica. A musica, por exemplo. Mais uma perola do rock mundial. Joe Cocker cantando With a little help from my friends.

http://www.youtube.com/watch?v=6FMq0iDX1yE


Aproveitando a empolgaçao, Jefferson Airplane:



E The Animals, tocando uma das minhas cançoes preferidas (e com letra). Eh uma cançao muito forte:



Estou voltando.

1 comentário

Anônimo disse...

e mesmo naqueles momentos de aflição e desilusão, motivados pela política, ou por outros tantos motivos, haverá sempre aquela música legal que a gente vai colocar para ouvir e (tentar) esquecer as incomodações.

Postar um comentário