1 de julho de 2007

Imprensa tenta explodir coalizao (e Hendrix tocando Sgt.Peppers)




Depois de alguns dias de férias, entro na internet e dou uma olhada nos jornais brasileiros. Continua a mesma merda. Procurando algum assunto para comentar aqui no blog, dou de cara com uma matéria do Estadao: Caciques do PMDB preveem abalos na coalizaçao. O texto, como era de se esperar, é uma delicada reportagem cujas conclusoes antecedem os fatos. A coalizaçao que da sustentaçao ao governo no Senado corre o risco de se esfacelar. Naturalmente. Os pmdebistas que aceitam participar do "golpe" sao poupados. Jarbas Vasconcelos, por exemplo. Ninguem vai atras de seus podres. Este é o golpe. Debilitar politicamente o governo, envenenar a opiniao publica, preparando o terreno para uma entrada triunfal do candidato tucano a ser escolhido para enfrentar aquele a ser apadrinhado por Lula. Bem previsivel. Querer nem sempre é poder. Se uma coisa a historia recente nos ensinou, é que a midia brasileira tambem perde. Bem vinda ao clube, midia. Qualquer dia desses, a gente se esbarra num boteco sujo da vida, voce me paga uma cerveja e me conta as suas magoas.

Além do Gonzagao, eu continuo escutando blues e rock. Descobri um puta video do Hendrix que eu procurava ha tempos, tocando Sgt.Pepper's.

http://www.youtube.com/watch?v=CN2DLZSVgvE

1 comentário

Patrick disse...

Até o economista tirou um sarro da mídia brasileira: "Brazilians often gripe that their politicians, ensconced in Brasília, live in pampered isolation from everyday realities. Yet perhaps it is the newspapers, for all the polished competence of their investigations, which are living in a bubble. They are read by the few: Folha de São Paulo, the biggest-selling daily, shifts only 300,000 copies in a country of 190m people."

Postar um comentário