23 de agosto de 2007

Supremo sob ataque

Estou estarrecido com a cara-de-pau dos repórteres do Globo, de fotografar a tela do computador dos ministros do Supremo Tribunal de Justiça. Jornalismo ou espionagem? Enfim, também não me espanta demais. Os holofotes estão voltados sobre eles. Mas essa opção editorial de espionar a tela dos computadores, para mim, pareceu um tremendo desrespeito à PRIVACIDADE dos mesmos. Quero ver o que a OAB tem a dizer sobre isso. QUE LIBERDADE É ESSA QUE NÃO RESPEITA A PRIVACIDADE? E não venham falar que eles eram homens públicos. Ora, daqui a pouco vão querer filmar o homem público fazendo sexo. Privacidade é para todos. Celebridades, homens públicos ou gente simples. Todos têm direito à privacidade e ao respeito. A liberdade de imprensa não é uma pantomina desvairada. Gostei muito da Luana Piovani ter ganhado o processo contra os caras do Pânico.

O papel da blogosfera brasileira é neutralizar os exageros da nossa mídia, que é extremamente ideológica por ser dominada por capital ainda ligado a forças atrasadas. Meu papel aqui é esse: fazer o contrapeso ideológico à nossa mídia. Não sou contra a mídia, todavia. Sei que serei polêmico, mas acho excelente que temos vários grandes jornais e revistas. Estadão, Folha, Globo, Veja, são golpistas, são reacionários, mas são o que nós temos. Mal ou bem, são importantes para provocar debates públicos. De nada adianta querer seu fim. Temos que incentivar o surgimento de outros, procurar a mudança deles por dentro (são empresas com milhares de empregados e, portanto, com enorme dialética interna) e levar a dianta a batalha da contra-informação.

A matéria da Veja desta semana, sobre a suspeita de grampos, revelou que a revista se tornou uma ferramenta partidária em mãos de obscuros interesses. A denúncia da revista não durou um dia. Seu objetivo, porém, era jogar luz sobre os ministros do supremo e envenenar a relação destes com o poder executivo.

A matéria do Globo de hoje (23/08), publicando as mensagens íntimas dos ministros, fotografadas clandestinamente, tem o mesmo objetivo. Assustar os ministros do Supremo.

Ontem assisti o programa do Jô. Há mais de dois anos que não assistia. Estava em casa, sem nada para fazer, minha mulher ocupando a internet, nada em outros canais, então encarei. Era dia das "meninas" do Jô. Que de meninas não tem nada, diga-se de passagem. Não lhes chamo de velhas, por respeito às senhoras idosas, e porque não são tão velhas assim. Chamo de velhacas. Mentirosas e tendenciosas.

A pior de todas é a Lucia Hippolito. Ela é cabo eleitoral do PSDB e PFL e pronto, acabou. Distorce qualquer informação para satisfazer sua sanha anti-esquerda. O Jô estava um pouco mais cuidadoso. Dava um no prego e outra na ferradura. Defendeu o Bolsa Família. As meninas ficaram muito sem-graça. A Hippólito tentou reduzir danos ao lembrar que foi criado por Fernando Henrique, mas o Jô não deu muita bola. Todo mundo sabe que a paternidade do Bolsa Família é disputadíssima e que, se existia antes de Lula, foi ele quem deu gás ao programa e o universalizou. Aí ela decidiu apelar para o golpe baixo e lembrou que Lula recebe o Bolsa Ditadura. Dois mil dólares por mês, ela disse. Outra menina corrigiu: dois mil reais. Se a deixasse, ela não corrigiria. Logo ela, que não erra nada. Sempre tão exata. Iria duplicar o valor pago à Lula por ter sido prejudicado na ditadura militar. Chamar de bolsa ditadura é típico dessa gente. Bem, foi golpe sujo, porque se Lula ganhou essa bolsa foi porque a Justiça, ou seja, uma instância independente do Executivo, assim o decidiu. Ficou mal para a Hippólito, ainda mais que foi lembrado que outros recebem muito mais, entre eles Carlos Heitor Cony, que ganhou uma bolada de milhões e ganha um valor mensal bem maior que o recebido por Lula.

A peruééésima Ana Maria Tahan atacou com o lugar comum de que é preciso ensinar a pescar em vez de dar o peixe. A frase preferida de FHC. Mas Jô estava dando na ferradura e rebateu que essa história era velha. Tem horas que o lago está seco e não tem peixe. Tem que ajudar mesmo.

A Lílian Witte Fibe lembrou, constrangida, que a revista The Economist elogiou o Bolsa Família e seus congêneres no México e no Chile. Para os colonizados, as coisas só tem valor quando saem no The Economist. Tá bom. Ela admitiu, então, que há casos em que o governo precisa mesmo dar ESMOLA. Isso me irritou, porque acho um tremendo desrespeito chamar um programa governamental de assistência social de esmola. Esmola o caralho. É o pagamento de uma dívida social e o cumprimento do direito constitucional de todo cidadão de ter acesso à vida. Se o Estado brasileiro tem dinheiro. Se a Lilian Wite Fibe tem dinheiro, é porque os ancestrais desses pobres que hoje recebem ajuda do governo trabalharam para isso. Não é esmola.

Mas o pior de tudo foi quando o Jô abordou o tema dos cubanos deportados. O Jô se mostrou desinformado, repetiu diversas vezes que os pugilistas foram deportados contra a sua vontade. Mentira. O representante da OAB carioca declarou que entrevistou os cubanos sem presença de nenhuma autoridade e que os mesmos afirmaram, categoricamente, que desejavam voltar a seu país. O mais rápido possível. Nenhuma jornalista esclareceu isso. A Hippólito, especialmente, discursou sobre o assunto e não falou o mais importante. Que os cubanos queriam voltar. Que eles tinham sido enganados por empresários alemães (dois pilantras, talvez bancados pela CIA), que os embebedaram e os seduziram com dinheiro, drogas e prostitutas. Ninguém falou isso e o tema foi fechado sem que o espectador tivesse acesso à informação mais importante. Gostaria de saber o que esse pessoal pensa. Qual o interesse do Brasil de fazer uma deportação urgente de atletas para Cuba? Por que o governo é de esquerda e Cuba é comunista? Ora, mas não são eles que dizem que o PT abandonou todas as suas bandeiras? Esquizofrenia total.

O negócio é que estão querendo culpar Lula pelos problemas internos de Cuba. Os atletas serão punidos? Sinceramente, não me interessa. Se eu for pensar em sofrimento humano, prefiro me preocupar com os milhares que morrem queimados vivos por bombas em Bagdá. Também não vamos santificar os atletas. Eles abandonaram seu time no meio de uma competição. Imagina se o Ronaldinho Gaúcho abandonasse a seleção brasileira pouco antes da final da Copa do Mundo? Eles podiam esperar, ao menos, o fim da competição. Aquela deserção, regada a champagne e prostitutas, patrocinada por mafiosos, não convenceu ninguém. Acho horrível isso de proibir as pessoas de ingressarem ou saírem do país. Mas os cubanos têm muitas outras coisas boas e, francamente, estão melhores que El Salvador, Haiti, Belize, Guatemala. Pelo menos tem bons hospitais e boas escolas.

Por fim, gostaria de comentar os últimos textos do Eduardo Guimarães. Nosso combativo blogueiro esteve na Venezuela e nos proporcionou maravilhosas reportagens sobre a realidade daquele país. Sua descrição de uma briga num bar, na qual acabou envolvido, entre belas jovens chavistas e anti-chavistas, é um clássico. Guimarães tira conclusões pessimistas sobre o que viu, prenunciando que esta triste e louca situação de enfrentamento fanático e radical se repetirá no Brasil. Já temos indícios disto por aqui. Um comentarista do blog dele lembrou do caso da alckmista que arrancou, a dentadas, o dedo de uma petista, num bar do Leblon. Pois é. A coisa está braba em todo lado. Mas eu prefiro ter uma visão mais otimista. Existe o enfrentamento. Mas acho que é melhor do que a paz "de cemitério" que tínhamos antes. Aliás, a paz nunca existiu. Os índices de criminalidade em São Paulo ou Caracas, bem antes de Lula ou Chávez chegarem ao poder, revelam que essa paz era falsa. Era uma paz comprada com o sangue de milhões de trabalhadores. Não não não. Prefiro muito mais a nossa guerra. Prefiro uma Venezuela dividida politicamente mas onde os pobres estão tendo mais esperança. Prefiro um Brasil dividido politicamente mas sem dívida externa, com nível de emprego estável, com inflação controlada, crédito popular em expansão, crédito para a agricultura familiar, Bolsa Família para 45 milhões de brasileiros que antes não tinham o que comer.

Se o clima está pesado nos corredores da Daslu, se a Hebe Camargo está cansada e a Regina Duarte voltou a se cagar nas calças, problema deles. As rodinhas de samba, os saraus de poesia, os teatros alternativos, nunca estiveram tão animados. Enfrentamento havia antes, quando o FHC colocou tanques na Praça XV para privatizar a Vale do Rio Doce.

8 comentarios

Renato Xavier disse...

parabéns excelente post,se me permite vou reproduzi-lá em meu blog com creditos e link do seu blog, certo? abraços.

Anônimo disse...

Tambem acredito que o STF recebera a Denuncia e a açao penal será aberta. A desculpa será que nessa fazse se aplic ao principio in dubio pro societá. Nao li a denuncia mas pelo que se fala nao possui um indiciozinho de vergonha. Mas o STF é elite e fara o jogo da elite. Tambem acho que a Globo filmar lap top de Ministro é uma sem vergonhice, tanto quanto os Ministros do STF servirem a elite contrariando os mais comezinhos priincipios juridicos. Mas lembremos, estamos no brasil, país sem Homens e Mulheres dignos.

Jurandir Paulo disse...

Miguel, também fiquei irritado hoje cedo ao ver a capa do Globo. E de tudo, talvez o que mais incomoda é a hipocrisia. O jornal no domingo dedicou duas páginas para criticar a internet. Entre baboseiras variadas, chamaram um acadêmico da UFRJ para dizer por eles que blogs repetem o pior da política, nada criam e apenas se preocupam com escândalos. Isso mesmo. O que mais acontece é exatamente o contrário. É esta mídia monopolista que apenas faz campanha política, sempre usando para tal a provocação e a invenção de escândalos. O Globo agora está na fase papparazzo. Comento isso no meu blog, gostaria muito da sua presença e eventuais comentários. www.abundacanalha.blogspot.com. Abraços.

Anônimo disse...

ADOREI ADOREI ADOREI OS CONTERARIOS SOBRE AS VELHADAS DO Jô,
E ISSO AI ,MANDA BALA NAQUELAS VAGABUNDAS ORIDANORIAS. abraços.

Anônimo disse...

GRAMPOS NO STF e/ou TSE TAMBÉM NÃO SERIAM “IMAGINÁRIOS”?

Em 23.05.2006, imprimi uma notícia do site jurídico Espaço Vital, que guardo como documento em meus arquivos, com a Manchete: “Ministro do Supremo acusa mídia de difundir “idéias dominantes”. “O Poder Judiciário e os juízes devem atuar com independência, de forma a não sucumbir ao clamor social”. A sugestão do ministro Eros Grau, do STF, é na verdade, uma crítica direta aos que julgam, influenciados pelas notícias veiculadas pela imprensa. O ministro classifica a imprensa como “o quarto poder do Estado, ao condicionar a opinião pública. Disse o Ministro: “As idéias dominantes são a expressão das opiniões dominantes e é assim que os tribunais decidem”, teria afirmado Eros Grau, que ainda disse entre outras coisas “A nossa imprensa tem sido incisiva a ponto de construir e destruir reputações com uma velocidade monumental”, declarou. E prosseguiu: “é um tipo de discurso norteado por esse imaginário social e não só pela estrita defesa de direitos, previstos na legislação.” (Grifos e negritos meus).

Lamentavelmente, a lição ou recado que o Ministro Eros Grau deu ou mandou para a mídia e para a Magistratura, não chegaram nem à mídia e nem tão pouco a alguns de seus colegas do STF ou do TSE, como foi o caso do Ministro MARCO AURELIO MENDES DE FARIAS MELLO.

O Ministro Marcos Aurélio de Mello, nomeado Ministro do STF, por decreto de 28.05.90, tomou posse em 13.06.90, quando então presidente da República FERNANDO COLLOR DE MELLO, cujo curto mandato se deu entre 15.03.90 até 29.12.92, quando renunciou momentos antes de ver “decretado” o seu Impeachment.

Em 04.06.2006 tomou posse como PRESIDENTE DO TSE, ano da última Eleição Presidencial. Se no STF o ministro já era considerado por Juristas como polêmico em seus votos, mas tido mesmo pelos que os criticavam como homem de notável saber jurídico, muitas vezes complicava, discutindo coisas miúdas com os colegas, deixando a nítida impressão de que o queria e conseguia era aparecer. Até aí, tudo bem, porque certas pessoas, mesmo vestidas de vaidades em excesso, nem por isto deixam de exercer bem o seu mister.

Mas como Presidente do STE com suas declarações e entrevistas em rádios, jornais e Tvs, simplesmente extrapolou as funções de um Magistrado, espantando não só juristas mais também Magistrados, Juizes de primeira instância, como eu, agora já aposentado, mas que por cerca de 10 anos também exercia a função de Juiz Eleitoral, antes mesmo da CF de 1988,designado que fui pelo TER/RJ, inclusive na minha última atuação, nas Eleições de 1998, como Juiz responsável pela fiscalização e coordenação na Comarca de Magé-RJ, abrangendo ainda o Município de Guapimirim.

Efetivamente, declarações de que se 50% dos votos fossem nulos as eleições seriam nulas, depois ele corrigiu tal declaração; manifestação de uma “convicção, baseada apenas em informações de imprensa, de que o caso do dossiê: “é pior do que Watergate”; emitir opinião do tipo “como cidadão e eleitor” que defendia que o presidente Lula deveria ir ao debate na TV Globo na próxima quinta-feira, esquecendo-se ? que ele não era um simples cidadão e eleitor, mas PRESIDENTE do TSE, e só poderia agir como tal; manifestação de sua opinião política, quando o TSE iria julgar processo da oposição pedindo a Impugnação da Candidatura do Presidente LULA, fazendo por assim dizer, um pré-julgamento, quando sabidamente os MAGISTRADOS não podem expressar suas opiniões em questões ainda não julgadas, foram entre outras, coisas simplesmente de deixar arrepiado qualquer profissional do direito. E não foi por outro motivo que diversos juristas fizeram críticas veementes ao comportamento do ministro presidente, entre eles, o renomado DALMO DALLARI.

Como Juiz Eleitoral que fui sempre decidi exercendo função jurisdicional, mas lamentavelmente, tenho a opinião pessoal e coragem de declarar, ao contrário de outros colegas que também concordam comigo, que tanto o TRE/RJ, pelo menos nos últimos tempos antes da minha aposentadoria, quando até pedido através de colega filho de Desembargador, amigo de outro Desembargador, e até mesmo de Secretária de Presidente de Tribunal, para decidir em determinado sentido para candidato, o que já havia ocorrido com outros colegas, não me deixaram dúvidas de que, salvo melhor julgamento o TRE e o TSE em que pese denominados como Tribunais, são órgãos políticos e casuístas.

Sempre fui contra, e assim me mantive, afastado de jornais, rádios e TVs, mesmo quando procurado, porque sempre entendi que a mídia nunca mereceu confiança e que Juiz deve trabalhar e julgar e não ficar toda hora querendo aparecer, acreditando que por intuição acertei no meu modo de proceder.

Hoje não tenho dúvidas de que se Magistrados, PRESIDENTES OU NÃO DE TRIBUNAIS, quando em contato com a mídia teriam que ser mais cautelosos em suas declarações. Também não tenho dúvida de que tanto a mídia e até mesmo Ministros de Tribunais, não deram qualquer valor aos ensinamentos ou recado dados pelo Ministro EROS GRAU.

Organizações Globo, jornal, revista, rádio e Tv, assim como outros jornais como Folha, Estadão e Revista VEJA, não deixam dúvidas de que são políticos -partidárias, um 4º Poder, como disse o Min. EROS GRAU e digo eu, UM QUARTO PARTIDO POLÍTICO.

Quanto aos grampos no STF a que se refere a VEJA, que só comprei porque fui “obrigado” para poder ler com atenção e depois escrever esta matéria, sinceramente, como da outra vez, também não existem grampos, a não ser no “imaginário”, plagiando um pouco o Ministro Eros Grau, acreditando mais que se trata no caso, como se diz no ditado popular “juntar a fome com vontade de comer”, ou seja, a VEJA está precisando urgentemente de notícias, principalmente de manchetes chamativas para a capa, e com os inícios dos julgamentos que teremos no decorrer desta semana, o TSE, sem eleições, através de seu presidente, precisa ou necessita aparecer.

Carlos Alberto Saraiva

Carlossaraiva2007@ig.com.br;

http://saraiva13.blig.ig.com.br.

Anônimo disse...

As meninas do Jô têm uma nova MIRIAM LEITÃO ?
Recebi hoje por e-mail, o endereço de um Blog comentando o programa de ontem do JÔ e tendo citado os nomes das participantes do quadro “meninas do JÕ”, faço os seguintes questionamentos:
Programa do Jô ? Não seria o mesmo que dizer: É uma péssima cópia pirata “made in New Iguaçu City ( sem ofensa ao povo da cidade da baixada fluminense ) do velho programa THE LATE SHOW WITH “DAVID LETERMAN” ?
Lúcia Hippolito ? Não seria o mesmo que dizer uma versão mais nova, mas não tanto mais nova na idade, da Miriam Leitão do Bom Dia ? Brasil da TV aberta da globo, com a tv paga Globo News, que normalmente aparece no Em Cima da Hora?
Quando a Lúcia Hippolito começou a aparecer no programa da globo, como entrevistada apenas, era professora de direito constitucional. Apesar de aparentar certa timidez, respondia tudo dentro do direito, dizendo verdades como conhecedora de direito ( modestamente, digo eu que também conheço em razão da minha função), falando até mesmo para leigos de forma clara, UMA BELEZA. Depois que foi contratada, vendeu a alma ao diabo e ai só fala os que os seus mestres marinhos mandam. O que a Miriam Leitão faz no Bom Dia Brasil e Lúcia Hippolito faz na Globo News. Pode trocar uma pela outra que não fará qualquer diferença, talvez uma pequena e sutil diferença, é que a Professora Lúcia Hippolito, pode até saber de direito e se tornou-se tendenciosa, foi uma opção sua para ganhar o emprego, e a Miriam Leitão que não sabe de nada, fala de tudo com uma autoridade que apensar passa a imagem de querer demonstrar que sabe de tudo.
Lillian Witte Fibe, que também já foi conhecida pelos íntimos como “Bife Kid”. Iniciou carreira na Band, trabalhou muito tempo na Rede Globo, onde apresentou o Jornal da Globo e o Jornal Nacional. Também trabalhou no SBT, onde apresentou o Jornal da emissora. A partir de 2.000 deixou a televisão. Pergunto eu. Será por quê ? Passou então a ancorar notícias na internet, primeiro no terra e depois no portal do UOL. Atualmente, JÁ VELHA e DECADENDE, quer se passar por umas das MENINAS DO JÔ. Que final triste não é mesmo ? Daria até para roteiro de uma novela tipo dramalhão mexicano e certamente muita gente que assiste as novelinhas da globo iria até chorar com a história da “estrela” cadente.
Também teria participado ou faz parte do quadro das meninas uma TAL DE ANA MARIA DE TAL ? Que seria apenas uma dondoca. Desconheço, mesmo porque já faz muito tempo que não vejo o programa tido como humorista da globo, mas conheço o programa e quando passo de passagem pelo mesmo vendo que nada mudou eu e quem mudo rapidamente de canal. Por tal razão estou comentando a respeito das pessoas que participaram e não sobre o conteúdo do programa, que apesar de ser informado, me reservo no direito de só escrever sobre o que vi e assisti ou assisto, ou sobre as pessoas que conheço de longa data.
A TV globo, mesmo a paga, com seus programas Espaço Aberto, onde o Alexandre Garcia sempre aparece ( Aberto para : Só se pode falar mal do governo, dos aliados do governo, corrupção no governo, menos na oposição ( porque só tem santos ), e coisa e tal. Fatos e Versões com a gordinha CRISTIANA LOBO, que até andou desaparecida e até pensei que era a mesma gordinha que faz propagando de um supermercado, cuja versão é comentar sobre os políticos em Brasília, com fatos e versões que não desagradem ao PSDB ao DEM. Conta Corrente, com George Vidor, aquele da gravatinha, uma versão do Renato Machado do Bom Dia Brasil, com seu sorriso irônico, mesmo quando as notícias são boas, ele arranja sempre um Mas...Em época de Eleição temos ainda o Pedro Bial, cabo eleitoral da oposição, com suas caravanas pelo Brasil, quando não está no Big Brother, sendo o Brasil o único País do mundo onde a versão do programa conseguiu chegar ao número sete (7 ).
Para concluir, como já disse não assisto ao programa do Jô, mesmo porque para poder fazer os comentários que fiz certamente assisto os outros programas, em que pese também assistir noticiários e outras coisas na TVA, da qual sou assinante, sem falar no que leio na internet, onde dedico maior parte do meu tempo. Mas quem quer se divertir, já assistindo os programas que mencionei precisa assistir outros programas humorísticos da globo ?
Carlos Alberto Saraiva
Carlossaraiva2007@ig.com.br
http://saraiva13.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

As meninas do Jô têm uma nova MIRIAM LEITÃO ?
Recebi hoje por e-mail, o endereço de um Blog comentando o programa de ontem do JÔ e tendo citado os nomes das participantes do quadro “meninas do JÕ”, faço os seguintes questionamentos:
Programa do Jô ? Não seria o mesmo que dizer: É uma péssima cópia pirata “made in New Iguaçu City ( sem ofensa ao povo da cidade da baixada fluminense ) do velho programa THE LATE SHOW WITH “DAVID LETERMAN” ?
Lúcia Hippolito ? Não seria o mesmo que dizer uma versão mais nova, mas não tanto mais nova na idade, da Miriam Leitão do Bom Dia ? Brasil da TV aberta da globo, com a tv paga Globo News, que normalmente aparece no Em Cima da Hora?
Quando a Lúcia Hippolito começou a aparecer no programa da globo, como entrevistada apenas, era professora de direito constitucional. Apesar de aparentar certa timidez, respondia tudo dentro do direito, dizendo verdades como conhecedora de direito ( modestamente, digo eu que também conheço em razão da minha função), falando até mesmo para leigos de forma clara, UMA BELEZA. Depois que foi contratada, vendeu a alma ao diabo e ai só fala os que os seus mestres marinhos mandam. O que a Miriam Leitão faz no Bom Dia Brasil e Lúcia Hippolito faz na Globo News. Pode trocar uma pela outra que não fará qualquer diferença, talvez uma pequena e sutil diferença, é que a Professora Lúcia Hippolito, pode até saber de direito e se tornou-se tendenciosa, foi uma opção sua para ganhar o emprego, e a Miriam Leitão que não sabe de nada, fala de tudo com uma autoridade que apensar passa a imagem de querer demonstrar que sabe de tudo.
Lillian Witte Fibe, que também já foi conhecida pelos íntimos como “Bife Kid”. Iniciou carreira na Band, trabalhou muito tempo na Rede Globo, onde apresentou o Jornal da Globo e o Jornal Nacional. Também trabalhou no SBT, onde apresentou o Jornal da emissora. A partir de 2.000 deixou a televisão. Pergunto eu. Será por quê ? Passou então a ancorar notícias na internet, primeiro no terra e depois no portal do UOL. Atualmente, JÁ VELHA e DECADENDE, quer se passar por umas das MENINAS DO JÔ. Que final triste não é mesmo ? Daria até para roteiro de uma novela tipo dramalhão mexicano e certamente muita gente que assiste as novelinhas da globo iria até chorar com a história da “estrela” cadente.
Também teria participado ou faz parte do quadro das meninas uma TAL DE ANA MARIA DE TAL ? Que seria apenas uma dondoca. Desconheço, mesmo porque já faz muito tempo que não vejo o programa tido como humorista da globo, mas conheço o programa e quando passo de passagem pelo mesmo vendo que nada mudou eu e quem mudo rapidamente de canal. Por tal razão estou comentando a respeito das pessoas que participaram e não sobre o conteúdo do programa, que apesar de ser informado, me reservo no direito de só escrever sobre o que vi e assisti ou assisto, ou sobre as pessoas que conheço de longa data.
A TV globo, mesmo a paga, com seus programas Espaço Aberto, onde o Alexandre Garcia sempre aparece ( Aberto para : Só se pode falar mal do governo, dos aliados do governo, corrupção no governo, menos na oposição ( porque só tem santos ), e coisa e tal. Fatos e Versões com a gordinha CRISTIANA LOBO, que até andou desaparecida e até pensei que era a mesma gordinha que faz propagando de um supermercado, cuja versão é comentar sobre os políticos em Brasília, com fatos e versões que não desagradem ao PSDB ao DEM. Conta Corrente, com George Vidor, aquele da gravatinha, uma versão do Renato Machado do Bom Dia Brasil, com seu sorriso irônico, mesmo quando as notícias são boas, ele arranja sempre um Mas...Em época de Eleição temos ainda o Pedro Bial, cabo eleitoral da oposição, com suas caravanas pelo Brasil, quando não está no Big Brother, sendo o Brasil o único País do mundo onde a versão do programa conseguiu chegar ao número sete (7 ).
Para concluir, como já disse não assisto ao programa do Jô, mesmo porque para poder fazer os comentários que fiz certamente assisto os outros programas, em que pese também assistir noticiários e outras coisas na TVA, da qual sou assinante, sem falar no que leio na internet, onde dedico maior parte do meu tempo. Mas quem quer se divertir, já assistindo os programas que mencionei precisa assistir outros programas humorísticos da globo ?
Carlos Alberto Saraiva
Carlossaraiva2007@ig.com.br
http://saraiva13.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

O confronto é salutar. Tem muita gente privilegiada e mais esclarecida que discorda deste pensamento torto de grande parte da elite. Precisamos sim olhar com muito mais atenção e carinho para toda esta gente necessitada do Brasil. Eles precisam sim ser incluidos socialmente: Por uma questão de dignidade e também por ser essencial para se construir uma sociedade sustentável.

Postar um comentário