17 de outubro de 2008

Nova galeria de arte na Lapa & outros assuntos

Meus amigos, sofri um blackout internáutico nos últimos dias e fiquei sem poder atualizar o blog e com restrições até para checar e responder emails. Não quero lhes incomodar com meus problemas, adianto apenas que agora está tudo normalizado. O acúmulo de assunto, porém, me oprime, então vamos organizar as coisas por prioridade.

Em primeiro lugar, quero convidá-los para participar da festa de inauguração da Galeria Clarabóia, na Lapa, Rio de Janeiro, rua do Resende 52. Acompanho os trabalhos dos artistas aí residentes, e posso garantir que vale a pena conhecê-los. Além disso, o evento contará com a participação de dezenas de artistas convidados, oferecendo a oportunidade a todos de acompanhar parte importante do cenário artístico contemporâneo. O convite está aí embaixo. O evento é aberto ao público em geral.




*

Outro assunto importante é sobre as eleições. Em SP, apóio Marta Suplicly, claro. Não sou petista, mas apóio a esquerda, sempre. No Rio, prossegue o dilema. Ainda estou indeciso.


*

Em post anterior, fiz uma afirmação bastante temerária. Defendi a extinção de Senado e Câmara de Vereadores. Como eu esperava, um leitor ligado ao Senado respondeu-me, de forma inteligente, que eu estava enganado e explicou-me a importância da instituição. Queria deixar claro, portanto, alguns pontos sobre esse tema. Em primeiro lugar, tenho consciência de que Câmara de Vereadores e Senado, pelo fato de existirem, possuem atribuições políticas e instituicionais. Em alguns casos, atribuições essenciais. Quando defendo a sua extinção, penso em transferir essa missão para, num caso, dentro algum órgão das próprias prefeituras, e para o Congresso Nacional, em outro. Seja como for, tratou-se de uma afirmação assumidamente irresponsável, intempestiva, e por isso usei inclusive um termo de baixo calão (disse que não serviam para "porra" nenhuma), para deixar bem claro que era uma observação emocional, instintiva - é que eu penso, às vezes, que os instintos nos levam a insights políticos bastante originais, embora nem sempre corretos.

4 comentarios

Unknown disse...

Caro Miguel acabe com seu dilema! Se você acha que Lula está fazendo um bom governo vote ou apoie naqueles que ele apóia.

Anônimo disse...

Gabeira é o candidato da rede globo. E isso é suficiente para que não votemos nele.
Abraços,
do Álvaro

Anônimo disse...

Caro Miguel, não acho sua idéia de acabar com as câmaras municipais e com o senado intempestiva.Acho também necessário diminuir o tamanho da camara federal. As câmaras municipais poderiam perfeitamente serem substituidas por conselhos municipais. Gasta-se um absurdo com o podereres constituídos no páis. Qualquer economia neste sentido faria uma grande diferença. Principalmente no legislativo. Há que se fazer com urgência a REFORMA POLÍTICA.

Anônimo disse...

Não tenho mais nenhum dilema. Na próxima vou votar em Teresina porque lá eu sei quem é quem. No Rio, faz tempo que tudo é a mesma merda! Quer dizer, tem um que é pior: drogado, pederasta e tucano camuflado no verde. Fui! Vamos?
João de Deus

Postar um comentário