21 de janeiro de 2009

obama dreams

Escrevi um poema em homenagem à posse de Barack Osama. Como de praxe, bati na minha olivetti, mas estou sem escanner, então tive que digitar novamente. Reproduzo abaixo:

obama dreams




um casal de cãezinhos brinca
no tapete da sala, uma senhora
de brincos espalhafatosos observa
amorosamente, aí ouve um barulho
na cozinha, ela vai até lá
com uma sombra 
de cem mil anos no olhar

um garotinho negro ri
diante de um copo quebrado
ela briga com o menino
ele chora, a empregada aparece
e pega o menino no colo
- desculpa senhora
diz a empregada de cor

a senhora responde
- tudo bem, me dá ele aqui
beija a criança e diz
meu filho, tem que tomar cuidado
essas coisas não nos pertencem

logo desiste de continuar explicando
ao filho que os objetos 
daquela casa pertencem
ao povo americano, em vez disso
beija o moleque seguidamente
e diz - meu fofinho, cuidado
você pode se machucar.


miguel do rosário, 21 de janeiro de 2009

Imagem: Robert Rauschenberg

Comente!