8 de novembro de 2010

Gonzum não significa nada



(Gonzo, filme que retrata um pouco da vida do escritor americano Hunter Thompson)

Alguns leitores mostram-se curiosos quanto à origem e significado do nome Gonzum. Bem, ele não significa nada. Ele surgiu na minha cabeça provavelmente como corruptela latinizada de "gonzo", de jornalismo gonzo, conceito inventado pelo escritor doidão Hunter Thompson, e que dá nome ao filme estrelado por Jonnhy Deep, mas essa proximidade sonora não quer dizer muita coisa para mim. É um nome abstrato, só, de fácil memorização, sonoridade também fácil, com um toque ao mesmo tempo de latim e de língua oriental.

É difícil encontrar um nome curto para um blog. A grande maioria já está tomada. Quando vi que esse estava disponível, não perdi tempo. Depois de escolhê-lo, notei que tem o mesmo número de letras que Google, e inicia quase com a mesma sílaba. Considerei isso um bom sinal...

Outra coisa que devo explicar. Acho que perdi mesmo o conteúdo e os comentários do primeiro layout deste Gonzum. O conteúdo não tem importância, era mais para teste mesmo. Mas tinha vários comentários bem legais, e peço desculpas por seu desaparecimento. Eu tentei usar, de início, um provedor gratuito, mas não deu certo. Muita gente não conseguiu acessar o site, e quando fui mudar para um outro, desta vez pago, acabei perdendo tudo.

Decidi, ao menos enquanto não amplio meus conhecimentos sobre o wordpress, manter esse layout mesmo, mais simples, e menos arriscado.

Comente!